[SPQR BRASIL] Dia 1820 - Possível TO no Brasil, A Grande Guerra Sul-Americana

Day 1,820, 15:17 Published in Brazil Brazil by Henrique Goncalves


Terça-feira, 13 de Novembro de 2012 - 1,820 do Novo Mundo

Edição nº36 do SPQR BRASIL






Boa noite!

Pedimos desculpa novamente, mas outros problemas nos impediram de lançar as últimas duas edições. No entanto, cá estamos nós mais uma vez, apesar da RL conturbada, para outra edição do SPQR BRASIL.

Aproveitamos esse "editorial" para fazer um anúncio: estamos procurando um novo membro para a equipe de tradução do SPQR BRASIL. Acreditamos que outro integrante vai dar mais agilidade à equipe, diluir o peso sobre cada um e minimizar a influência de problemas RL.

Como único pré-requisito, o candidato deve, obviamente, ter conhecimento da língua espanhola, para poder realizar os trabalhos de tradução. Caso tenham interesse, sintam-se a vontade para entrar em contato com qualquer membro da equipe, estamos de braços abertos à novas ajudas.

Então, sem mais perda de tempo, vamos à edição de hoje!

Boa noite!

Pontos destacados do dia:

1 - A Perseguição à Polônia

2 - Possível TO no Brasil

3 - A Grande Guerra Sul-Americana

4 - E Chegou a Paz




A PERSEGUIÇÃO À POLÔNIA

A 10 dias começou a Operação Pantera Cor de Rosa pela MU macedônica DSW.

Destacamos:

1- A MU DSW (Macedônia) inundou de artigos em todo eMundo pedindo uma cruzada contra a Polônia que começaria 3 de Novembro (Sábado)

2- A intenção deles era apagar a cor rosa do mapa (Polônia)..

3- Polônia esteve vivenciando contínuos ataques através de suas RW’s.

Tendo em vista isso, gostaríamos de trazer mais informações sobre a perseguição que está vivendo a Polônia nesses dias:

1- Foram abertas RW’s na Finlândia, Suécia, Canadá, França, Alemanha, Republica Checa e Holanda para tentar liberar regiões sob o poder dos poloneses.

2- A Polônia lançou um comunicado pelo qual o Canadá ia ser devolvido, mas que os poloneses não iam lutar para devolver, e que deviam ser os canadenses os que lutassem para recuperá-lo.



3- A Polônia anunciou que finalizava o pacto com a Holanda ao ver em diversas ocasiões que se abriam RW’s nas regiões holandesas controladas pelos poloneses. O comunicado oficial indicava que a Holanda no fez o menos esforço para ajudar a Polônia a conservar estas regiões.



4- Polônia revalidou seu NAP com a Alemanha ao ver que ainda abrindo RW’s na região Saxony por parte da EDEN, os alemães não lutavam nelas.

5- Polônia atacou a Suécia e a Finlândia em uma mescla de querer fazer a missão do NE e de ajudar a ABC a ganhar a guerra contra Asgard.



6- Polônia está conseguindo conservar as regiões da Holanda, Republica Checa, Finlândia, França e Alemanha, perdendo Canadá e Suécia.

7- Em um comunicado do governo polaco indicam que a guerra está indo bem, sendo que o Canadá já informaram que deveria ser devolvido e que a Suécia não é ponto de interesse para Polônia.

8- Em estes momentos a Polônia está declarando NE a Holanda e vice e versa, tendo a clara intenção de apagá-la do mapa.

Como podemos observar, a Polônia tem controlado bastante seus fronts. Ao mesmo tempo, tem recebido um grande apoio sérvio, ponto destacado no comunicado da Polônia.

Isso pode ser um passo a frente para a criação da TWO, na qual Hungria e Polônia já deram o sim, e se espera a resposta da Espanha e Sérvia.

Veremos o que vai acontecendo nas próximas semanas, e se os governos espanhol e sérvio se pronunciam a respeito disso para informar a população.



POSSÍVEL TO NO BRASIL

Hoje traremos uma notícia de algo surpreendente... Segundo noticias do ex-CP do Brasil (Vigoncalves86) está acontecendo uma tentativa de TO ao Brasil por parte dos portugueses.

Como podem ler no artigo do ex-CP brasileiro, ele destaca os seguintes pontos:

1- Portugal somente teve interesses egoístas na aliança com o Brasil.

2- Os portugueses, depois de haverem sido apagados continuamente pela Espanha, começaram a imigrar até o Brasil para aproveitassem do bônus.

3- A cada dia que passa se vêem mais portugueses com CS brasileira.

4- Os portugueses já conseguiram colocar um partido no TOP 5 e vão tentar a começar a dar TO no Brasil partindo das eleições para o congresso do dia 25 de Novembro.

5- Vigoncalves86 adverte do perigo da “invasão” portuguesa a suas terra através das CS’s, ja que, vão conseguir congressistas que seguirão dando CS a mais e mais portugueses até conseguir dar TO no país.

6- Finalmente, Vigoncalves86 faz uma convocação aos verdadeiros brasileiros para que deixem de lado suas disputas pessoais e se unam todos os partidos e milícias contra a séria ameaça de TO por parte dos portugueses que podem condicionar o rumo do Brasil nos próximos meses através da definição de MPP’s e outras medidas.

Visto dito artigo do Vigoncalves86 (ex presidente do Brasil), podemos ver que existe uma preocupação por parte de vários brasileiros de um possível TO a seu país.

Mas não ficamos por aí... Os portugueses, através de comentários nesse artigo:

1- Dizem que o TO é mentira, que eles não estão tentando o TO no Brasil.

2- Questionam as intenções de Vigoncalves86 como uma tentativa de mobilizar o país a uma nova aliança que seria CTRL v.2 ou ONE v.2... Em poucas palavras, uma aproximação a TWO.

3- Se queixam que se diga que Portugal não fez nada pelo Brasil e lançam comentários dizendo: Que fez a Espanha pelo Brasil?...

4- Dizem a sua vez que tais acusações são ridículas posto que os portugueses não possuem população suficiente para fazer um TO. Para argumentar, comentam que existiram portugueses que tentaram dar TO no Uruguai e não conseguiram.

Sendo assim, existe uma divergência de opiniões e lendo a dos brasileiros:

1- Dizem que existe tanto português escrevendo na mídia brasileira e querendo fazer ver que não existe o TO é porque o mais provável é que já iniciaram tal TO.

2- Os brasileiros estão pedindo que o Brasil seja para os brasileiros e expulsem os tugas (denominaçao que utilizam para se referir sobre os portugueses).

3- Acusa-se o partido Humanitas de estar acolhendo os portugueses e de ser a entrada dos TOvers ao congresso brasileiro.

Como podemos ver, a guerra dialética está servida, e estaremos muito atentos a se isso se converte em realidade o TO que menciona Vigoncalves86, ou se bem, não existe tal TO como indicam os portugueses.



A GRANDE GUERRA SUL-AMERICANA

Ontem comentamos sobre a Guerra que está realizando tanto Chile quanto Argentina e seus respectivos aliados.

Devido ao projeto da mesma, passamos a denominar-la “A Grande Guerra Sul-Americana”.

Destacamos:

1- Chile venceu a corrida por conseguir a iniciativa contra a Argentina mas por um “bug” não pode lançar o NE até 7 horas mais tarde, coisa que favoreceu a Argentina ao poder obter a iniciativa na guerra.

2- Argentina começou o ataque contra o Chile mas perdeu a iniciativa em uma guerra que teve um desembolso de dano descomunal, sobre tudo nas primeiras rodadas.

3- Houve um movimento anti-Argentino com a abertura de RW’s no Chile, Bolívia, Peru e Nova Zelândia.

4- Argentina recebeu NE do Paraguai e Bolívia, além do Chile.

5- Chile por sua vez, recebeu ataque da Austrália, que foi detido e logo, os chilenos passaram a apagar os australianos do mapa.



6- Argentina conseguiu parar os ataques da Bolívia e Paraguai, apagando a Bolívia do mapa e conseguindo conquistar as regiões paraguaias, ainda que isso sim, Paraguai ao mesmo tempo conseguiu libertar Central East Chaco.

7- Em uma épica batalha, e com um falho cálculo da Argentina, Perú conseguiu libertar South Low Amazon das mãos dos argentinos, privando assim do bônus de petróleo.



8- Argentina está perdendo as batalhas diretas contra Chile, e também destacamos as derrotas nas RW’s contra Peru (já comentada), Bolívia e Paraguai.

9- Neste momento, Argentina está perdendo nas RW’s de Norte Grande (contra o Chile) e de Auckland (contra Nova Zelândia).

Podemos observar, que por agora a Argentina está retrocedendo, perdendo regiões ao passar das batalhas.

Outro ponto a destacar é que o Peru esta lançando NE a Argentina, para prover de um novo front que drenará dano dos argentinos.

Visto todo esse panorama podemos destacar pontos de melhora a ter em conta por parte da Argentina:

1- Distribuições: Nas batalhas entre Argentina e Bulgária foram exemplares e fez com que pudessem expulsar do búlgaros. Se agora falham na distribuição as coisas ficam feias.

2- MoFA: Devem potenciar as conversas com seus aliados para receber mais ajuda, nesse ponto o Chile está ganhando.

3- Defeito na política exterior: Estão tentando abarcar mas do que podem e por isso agora possuem tantas RW’s que não podem controlar... É óbvio que a Polônia tem muito mais potencial que a Argentina e por isso eles podem controlar suas RW’s, mas a Argentina não está ao nível da Polônia (como exemplo, ou do USA)

4- O caso do “bug” do Chile enfureceu aos chilenos e seus aliados que o viram como uma injustiça e por tanto o tomam como cruzada contra o Plato. O único prejudicado é a Argentina, já que seus aliados não vivem esse fervor.

Como podemos ver, a Argentina está cometendo falhas que não cometeram quando venceram a Bulgária (a tema de distribuições), erros do passado (não entrar em contato ativamente com a insistência necessária para que os aliados te apoiem com mais intensidade), estão vivendo as consequências da sua política exterior (muitos inimigos) e sofrem o fervor de seus inimigos ao verem os argentinos “beneficiados” pelo bug que permitiu os mesmos terem a iniciativa, algo que fez com que unissem vários países junto ao Chile para lutar contra o Plato, que nesse caso, o prejudicado é o povo argentino.

O que podemos esperar nos próximos dias é o seguinte:

1- Argentina seguirá perdendo as batalhas diretas com o Chile se não consegue emendar os erros comentados anteriormente.

2- Seguramente a Argentina receberá o ataque do Peru, Bolívia e Paraguai enquanto os bolivianos e paraguaios declarem novamente a NE.
3- A Argentina irá perdendo regiões e bônus, vendo afetada sua produção e por consequência sua economia.

4- A Argentina seguramente voltará aos seus territórios originais enquanto vai conseguindo um maior apoio de seus aliados para poder tentar voltar a situação de domínio que vivem na América do Sul.

5- Seguramente, no caso em que o Chile conquistasse regiões da Argentina, não poderão conservar-las já que os argentinos possuem muito mais potencial bélico no 1 contra 1.

Sendo assim, a Argentina tem que mover-se rápido em solucionar os pontos anteriormente destacados.

A curto prazo, podem solucionar as distribuições que tão bem funcionaram no passado, e daí, o vital é conseguir que seus aliados lutem com maior força.



E CHEGOU A PAZ

Terminaram as missões e com elas a de NE. Isso, como no mês passado, provocou que terminassem muitas das guerras.

Nesses dias estamos vendo os seguintes tratados de paz ou fim de guerras:

1- Irlanda vs Canadá.

2- Alemanha vs UK.

3- Bielorrúsia vs Rússia.

4- Croácia vs Tailândia.

5- UK vs Bélgica.

E tantas outras campanhas que terminaram indiretamente ao ser um dos países conquistado pelo outro, como foi o caso de Singapura com Indonésia.

Enfim, chegou a paz... Ao menos para este tipo de confrontos provocados pela missão do NE.



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,