[Portugal Unido - Artigo NÂș386] - Tutorial: Cidades

Day 3,468, 15:47 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal

Boa noite companheiros!

Aqui se segue o segundo artigo da noite, se o outro será sobre discutirmos estratégias para o futuro, este será um pequeno tutorial do que é a actualização em si.



Escolhendo uma cidade e residindo nela, o cidadão irá ter benefícios em relação às casas, diferindo também a sua durabilidade. A energia máxima e a recuperação também serão afectadas.



Atenção! Quando já não estão na vossa cidade (onde residem) os bónus serão retirados, ou seja, a vida e a recuperação da vida serão afectados. Sendo que terão 30 minutos para gastar a vida que têm a mais ou ela desaparecerá.



Existe 5 tipos de cidades. Elas irão ser diferentes de acordo com o número de jogadores a residir em cada uma delas. Existe portanto:



Vila


Vila grande


Cidade


Cidade grande


Metrópole




O tamanho das cidades irá influenciar o valor dos impostos para residentes e para proprietários. Assim como a durabilidade das casas.




Taxa de Residência - Valor cobrado quando o cidadão escolhe a cidade para ser a sua residência, dependerá do tamanho da cidade.

Taxa de Proprietário - Valor cobrado quando o cidadão muda de residência para outra cidade. Será definida pelo Presidente da câmara.

Atenção! A taxa pago pelo proprietário, será definida pelo preço médio das casas vendidas no mercado, dependendo da qualidade e durabilidade (Diria que será algo semelhante à taxa sobre os produtores)




O orçamento é formado pela receita proveniente das taxas locais (de propriedade e residência) e subsidiado pela receita global do país.

Atenção! Apenas o Presidente da câmara e a Assembleia Municipal, poderão decidir o orçamento da sua cidade.




Para estabelecerem residência numa cidade, o cidadão terá de se deslocar para essa cidade e pedir que seja reconhecida a sua residência. Terá de pagar a taxa de Residência, assim como a taxa de proprietário se possuir casas (activas).

Atenção! Assim que um jogador se fixe numa cidade, ele não poderá voltar ao modo "nómada". Terá sempre obrigatoriamente uma residência.




Por cada casa activada, haverá um bónus de 2 de vida por cada 6 minutos (recuperarão). Ou seja, terão este bónus e ainda vos aumentará a vida em 50 por residirem nessa cidade. Cada casa activa também vos dará mais pontos de vida máxima:



Por residirem na cidade, aumentarão a vossa vida máxima em 50 pontos e ainda recuperam mais rápido a vida em 2 pontos a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q1, aumentarão a vossa vida em 50 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q2, aumentarão a vossa vida em 80 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q3, aumentarão a vossa vida em 100 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q4, aumentarão a vossa vida em 150 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q5, aumentarão a vossa vida em 200 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.

Atenção! As vossas casas irão beneficiar de um bónus de durabilidade, dependendo do tamanho da vossa cidade. Não esqueçam que os valores são cumulativos, ou seja, o jogador poderá ter mais 580 pontos de vida máxima e poderá recuperar mais rápido a sua energia até 12 pontos de vida a cada 6 minutos. Não esquecendo que o jogador poderá ainda beneficiar de packs, o que permite ter mais vida disponível quer máxima, quer de recuperação e poderá ainda ter barras de energia.


A minha vida normal é de 650 pontos, os jogadores que entrarem no jogo se não comprarem as casas com gold (existe uma de 50 pontos de vida e outra que dá mais 100) terão 500 pontos de vida. Portanto poderão ter um máximo de 1080 de vida e poderão recuperar na mesma até 12 pontos de vida a cada 6 minutos se não tiverem packs. Eu não tendo casas nem packs, recupero 10 pontos de vida a cada 6 minutos, com as casas recuperaria 22 pontos de vida a cada 6 minutos.


Aqui ficam com um pequeno exemplo do que vos expus.




Os residentes, beneficiam de um bónus de velocidade de recuperação e de energia máxima se permanecerem na cidade em que residem. Quando viajam para outro sitio, a velocidade bónus de recuperação de energia é interrompida e têm até 30 minutos para usar a vossa energia máxima se não vão perder essa mesma energia extra.

Atenção! Não é possível interromper o tempo de duração de cada casa. Ou seja, no caso de não estarem na vossa zona de residência (cidade) não terão o bónus que as casas vos dão, excepto na primeira meia hora da deslocação.




Assim que escolhem uma cidade como residência aparecerá algo semelhante a isto.
Dependendo do número de residentes, conforme descrevi acima, terão diferentes bónus ou custos através dos impostos.



Neste quadro podemos ver os bónus que obtemos de momentos.


Nesta imagem conseguimos obter várias informações importantes. O custo das nossas casas, o custo de residência e ainda o bónus de durabilidade.
Podemos ainda ver quem é o nosso Presidente de Câmara e ainda quem pertence à Assembleia Municipal. Temos a informação também de quantos residentes existem nesta cidade.


Nestes botões podemos ver estas informações gerais que apresentei nas imagens acima, assim como os residentes nesta cidade e ainda a nossa propriedade.


Nesta imagem, podemos ver quem reside nesta cidade, assim como quem tem as suas holdings cá.
Por exemplo, quem tem casa significa que tem uma casa activa e quem tem o símbolo da empresa é quem tem cá empresas.


Por fim, conseguimos ver as casas que temos de momento activos e as fábricas que temos nesta cidade.


Se mudarmos de cidade, teremos esta imagem. Poderíamos nos mover ou até mudar de residência.


Neste rectângulo podemos fazer a busca pela cidade o que torna mais fácil a viagem.


Na madeira, existem os seguintes residentes. Destes podemos ver quem tem casas activas ou quem possuí fábricas (as holdings).


Por fim, podemos ver as nossas empresas no caso de as termos, neste caso eu tenho fábricas também na Madeira (funchal), que fazem parte duma das minhas holdings.

Companheiros, espero que tenham achado útil este tutorial e que vos ajude nas próximas actualizações. Podem discutir acerca disto tudo no meu artigo anterior de maneira a definirmos um caminho