[MdC] Café com o Ditador BeIIenus

Day 3,373, 05:41 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes



eBrasil, 13 de Fevereiro de 2016.
Dia 3,373 do Novo Mundo.

Prezado cidadão brasileiro,

Hoje trazemos o Café com o Ditador BeIIenus, onde o mesmo irá responder perguntas dos jogadores e também feitas pelo próprio MdC. Todas as perguntas enviadas ao MdC foram respondidas pelo ditador e tanto as perguntas quanto as respostas estão aqui sem alteração alguma.



Perguntas feitas pelos jogadores.

Nino Stradivarius Victorius II: Existe alguma reação de aliados por você ser ditador, mas não ser o CP eleito?
Não houve qualquer espanto ou reação dos aliados com relação a isso, verdade ninguém se quer tocou no assunto nos MPChats com os aliados ou em conversas diretas com os mesmos, o trabalho continua sendo feito como sempre foi feito antes.

eGoNich: Senhor Ditador, supostamente o jogo eRepublik foi desenhado para uma democracia, embora permita também a ditadura, pois tem eleições para Presidente e para o Congresso. A fé dos jogadores nas 'regras' do roleplay é o que sustenta a dinâmica. Ao tomar o poder, ignorando a vontade popular que elegeu outro presidente, o Ditador não teme que a desobediência civil - outra possibilidade que é permitida pelo jogo - possa tomar conta e dividir o país? Se alguns ditadores desrespeitam os demais tomando o poder a força, o que impede os desrespeitados de dar o troco e se organizarem para lutar contra os aliados militares do eBrasil? O senhor acredita que o "patriotismo" só vale se for a seu favor?
Caro eGoNich divido o nosso país já está a muito tempo, infelizmente. Se eu temo desobediência civil? Com certeza que sim, mas acredito também que meu trabalho em prol do ePaís seja capaz de falar mais alto e mostrar a todos, mesmo os descontentes com a atual ditadura, que ela é uma real opção de caminho para um eBrasil melhor. Nada impede os jogadores descontentes em se "rebelar" e lutar contra aliados, está fora de minhas mãos de minhas mãos dar a palavra final sobre onde cada um vai lutar, mas hoje em dia isso já não tem tanto peso no jogo quanto antes, a própria ditadura amenizou os efeitos desse tipo de prática, o que não quer dizer que isso possa levar a um mal estar com os aliados.

Patriotismo para mim é lutar pelo eBrasil nos campos de batalha e fora dele trabalhar e ajudar para que a eNação seja forte e ativa, isso para mim não tem lados, obviamente que diferentes grupos ou jogadores podem ter ideias diferentes sobre a forma a execução de ambos, como eu venho dizendo desde o primeiro dia que assumi: Eu respeito todos aqueles que são contra o atual regime, que me criticam e até mesmo me chamam de "golpista", em nenhum momento eles são menos patriotas do que eu por exemplo, anti patriota seria se esses jogadores deliberadamente fizessem algo para deixar o eBrasil mais fraco ou se recusassem de todas as maneiras em trabalhar em prol do mesmo (e não falo de trabalhar no governo, qualquer um pode trabalhar pelo país através de seu partido, MU ou até mesmo sozinho).


Jyuzo Okita: Caríssimos, havendo a possibilidade de reativarmos algum projeto que tenha sido parado no tempo por N razões, qual seria o projeto a ser revitalizado?
Um projeto que eu retomaria se tivesse o pessoal necessário seria o BRNuke, ajudei durante muito tempo no nuke e o ambiente neutro que ele proporcionava, com todos os jogadores focados com o único objetivo de ajudar os novatos, era algo extremamente benéfico e que trazia sempre excelentes resultados. Obviamente algumas atualizações no projeto seriam necessárias.

D B C: Você tem algum projeto de cotas para permitir que jogadores façam algo que não poderiam sem auxílio, como por exemplo um projeto para o SEP II chegar em primeiro lugar em algo?
Infelizmente o governo não está apto a operar milagres nesse momento, assim que possível ajudaremos jogadores como o SEP II, que torcem para o Palmeiras.



Perguntas feitas pelo Ministério das Comunicações.

1) Você vê algum cenário estabilizador na política interna ainda durante o seu mandato?
Ainda durante o meu mandato eu acho que não, mas tenho esperança que o trabalho realizado durante esses 30 dias será um passo na direção de "tempos mais calmos".

2) Qual a maior diferença que você vê entre governar em uma ditadura como agora e governar como uma democracia?
Até agora a única diferença é que a burocracia é muito menor e as discussões nos tópicos do fórum quase já não existem mais, o trabalho do governo permanece sendo o mesmo de antes.

3) Quais são os objetivos do seu governo nesse mandato?
Atualmente o objetivo do governo e tentar ao máximo aumentar a interação dos novos jogadores com os mais antigos, principalmente nos ministérios que vem cada vez mais precisando de sangue novo para dar um gás em nosso país, também pretendo no meu mandado dar os primeiros passos para que o diálogo entre situação e oposição possam tentar encontrar formas de se respeitarem, o que seria um grande passo para uma comunidade mais forte.

4) Está contente com a equipe que formou nos ministérios?
Sim estou bem contente com a equipe que consegui formar, a integração entre jogadores mais novos com jogadores mais experientes acabou dando mais certo do que eu imaginava, e o fato de alguns dos novos jogadores estarem super animados em ajudar e aprender me deixou ainda mais contente, são um vislumbre de um grande futuro.

5) Como você vê a relação do eBrasil com os demais países (vizinhos e não vizinhos).
Hoje eu acredito que o eBrasil tenha boas relações com boa parte dos demais países, até mesmo com alguns dos inimigos o que acaba facilitando o trabalho algumas vezes 🙂 Nunca fomos de guardar rancor por muito tempo ou de ter "arqui inimigos para toda a vida" como alguns dos países europeus.

6) Qual a sua opinião da guerra da eArgentina contra a eSérvia e a eBulgária?
Aparentemente a eSérvia e a eBulgária querem “o troco” por algo que a eArgentina fez, não tem muito o que falar, os hermanos são um dos nossos aliados mais próximos e estamos aqui para ajudá-los nesse momento complicado da melhor forma possível.



Iremos lançar o café com o Ditador no dia 10 e por isso solicitamos que enviem perguntas por Mensagem Privada ao Ministério das Comunicações clicando neste link ou basta abrir o perfil do MdC e clicar no ícone para escrever uma mensagem e enviar sua pergunta. Contamos com a sua colaboração.



Obrigado a todos que leram e esperamos que tenham gostado da entrevista. Caso ainda tenha alguma dúvida, sinta-se livre para perguntar diretamente ao ditador ou ao MdC. A equipe do ministério agradece a todos os que perguntaram.