Comunicado oficial - OrgPT, Situação actual.

Day 463, 14:58 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal

Boa noite, venho-vos por este meio comunicar o estudo e conclusões que foram feitos às empresas estatais orgPT. Estes estudos foram feitos nos últimos dias e incluem estudos de mercado, de stock para emergências, ordenados e preços finais dos produtos.

Foram ainda abertas as Escolas ePortugal, que passam a contar com empresas de Wood Q1, Housing Q1 e Gifts Q1. Os empregos de RAW vão ser garantidos até ao skill 3, manifacturing até ao skill 2 e construction até ao skill 4. Todas as vagas têm o ordenado fixo de 20 PTE, ordenado esse que permite a compra de comida Q2 de modo a manter a wellness dos seus estudantes. A gestão destas escolas ficou atribuída, tal como tinha sido anunciado no programa do governo, ao cidadão Antonio Moutinho, que muitos podem conhecer pelo 5 Stars Corp. As escolas nacionais têm como objectivo libertar os empresários da tarefa de sustentar trabalhadores que não são produtivos o suficiente para produzirem ao preço do mercado, evitando assim a perda de dinheiro por parte dos empresários, e a garantia de sustentabilidade pelos nossos novos cidadãos nacionais.

Em relação às orgPT é de referir que, como estão neste momento, dão bastante prejuízo, principalmente em manifacturing. Fazendo as contas chega-se à conclusão que os preços praticados no mercado são insustentáveis com os ordenados actuais e que, para evitar se perder dinheiro, alguma coisa se tem que ser feita. Obtou-se por um misto de alterações de preços, ordenados e pelo encerramento de algumas empresas. Nos ordenados obtou-se pela re-introdução do peso do wellness nos ordenados oferecidos para uma distribuição de riqueza mais justa entre os diferentes trabalhadores, baseando o que recebem no que efectivamente produzem.

É convicção de muitos que ePortugal precisa de empresas estatais que consigam ter custo e lucro zero. No entanto, tendo o governo se proposto a garantir a regulação e não o controlo do mercado, foi decidido que as empresas estatais assumirão 20% de lucro sobre o ordenado que pagam em todos os preços que fizerem, de modo a dar margem de manobra aos demais empresários, de praticarem uma gama de ordenados e preços finais inteiramente à sua escolha, desde que não passe do lucro e dos ordenados concluídos como aceitáveis Estes 20% de lucro vão cobrir o prejuízo dos salários mínimos, estipulados consoante a qualidade da empresa, que existe em trabalhadores com níveis de wellness muito baixos, garantindo que estes recebem o suficiente para iniciar o aumento da sua wellness. O que sobrar dessa ajuda vai para o desenvolvimento da empresa, ou em upgrades das empresas ou em gifts para os funcionários, aumentando-lhes a wellness e consequentemente a produção.

Os preços dos produtos também foram mudados, alguns deles para valores que não são sustentáveis no mercado neste momento. Vou enumerar o estado de negócio de cada uma das áreas. Gifts Q2, Weapons Q1 e Tickets Q1 vão deixar de ter ofertas das orgPT no mercado devido ao seu preço final ser demasiado elevado, ambas vão continuar em funcionamento para a criação de stocks de emergência. Weapons Q5 vão também deixar de aparecer no mercado mas apenas devido à criação de stocks. Food Q1 vai continuar a vender ao público mas apenas cerca de 50% da sua produção, fazendo armazenamento dos restantes 50%. Nas matérias-primas, as empresas de Grain Q2 do governo vão ser alvo de um upgrade para Q3. E tanto o futuro Q3 como o Q4 vão continuar a sua venda ao público. O Iron Q2 vai também ser alvo de upgrade para Q3 ficando assim o estado com duas empresas Q3 na área. A madeira vai ficar aberta com 3 empresas (uma delas Q2 que vai sofrer upgrade para Q3) até se avaliar a necessidade real de madeira com o fecho do negócio dos Hospitais e Defense Systems. Todas as restantes áreas de matérias-primas, ie, as com Q2 ou mais baixa, vão ser fechadas e os trabalhadores re-inseridos no mercado de recursos humanos para irem para áreas que façam falta, por sua própria escolha.

Em termos de construction, será feita uma aposta na construção de casas nacionais, compradas com PTE. As orgPT vão fazer produção de Housing Q4 e Q5. É de lembrar que as escolas também vão fazer Housing Q1 mas num contexto diferente das orgPT. Esta aposta vai requerer um investimento considerável pois assenta no upgrade das Casas Q2 para qualidade 4.

Resta-me enumerar os novos salários e preços a serem praticados pelas orgPT.

Preços:
Food Q1 - 9,5 PTE
Food Q4 - 50 PTE
Food Q5 - 80 PTE
Gifts Q1 - 30 PTE
Gifts Q2 - 68 PTE
Grain Q3 - 9 PTE
Grain Q4 - 12 PTE
Wood Q3 - 18 PTE
Iron Q3 - 18 PTE
House Q4 - 12500 PTE
House Q5 - 17000 PTE
Tickets Q1 - 85 PTE
Weapons Q1 - 57 PTE
Weapons Q5 - 450 PTE

Ordenados:
http://spreadsheets.google.com/pub?key=p9dXm0cdpAt9LVTDxIpcabA

Aproveito também para anunciar que deverão ser feitas, até ao final do próximo fim-de-semana, as bases dos concursos públicos com vista a se fazerem os concursos públicos para empresas de matérias-primas no estrangeiro, a realizar, se tudo correr bem, durante a próxima semana.

Presidente de ePortugal
-hideway