Boletim Informativo - 17 Abril 2009, Dia 514 do Novo Mundo.

Day 514, 15:07 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal

Caros Cidadãos,

Apresentamos aqui um resumo das actividades e contas que o Governo fez até agora, vamos passar por todas as áreas e informar o que foi feito, o que está a ser feito e o que vamos fazer a seguir.


Começando pela Economia:

O relatório apresentado pelo Ministro da Economia Antonio Moutinho é o seguinte:

Depois de analisadas condicoes economicas e as Empresas das varias OrgPT cheguei a conclusao de que o trabalho a realizar por este governo se deve centrar em determinados pontos essenciais.

As condicionantes da situacao actual economica nacional sao:

-A inexistencia de outros recursos naturais de alta producao, para alem do Grain e Oil (neste momento detemos a regiao de Southeast-Mexico);

-O Executivo optou pela via do nao aumento dos impostos como angariacao de fundos para o funcionamento das mesmas OrgPT;

-Existe a vontade por parte deste Governo, de a medio prazo colocar a fasquia da taxa cambial pelo menos nos 0,005 Gold por cada PTE para favorecer a Importacao de materias primas essenciais ao funcionamento das referidas empresas de produtos finais (vulgo empresas da area de manufacturing);

Como consequencia destes factores,

-As OrgPT reabrirao as portas de diversas empresas de Grain e Oil de modo a maximizar a exploracao dos recursoa naturais.

-Serao encerradas as empresas de Wood e Iron em territorio Nacional visto nao serem sustentaveis nem rentavel a sua exploracao.

-Existira uma situacao de compromisso no que diz respeito aos Impostos, nomeadamente no campo do Income Tax, a ser analisada e devidamente explicada noutro artigo deste executivo.

-As OrgPT passarao a ter um papel mais activo no Mercado Nacional, ou seja, forcarao a iniciativa privada a baixar regularmente os seus precos de venda, uma vez que esse e o papel do Estado e apenas ao Estado competeregular.

Todo e qualquer esforco levado a cabo por um Governo, se esgota e deixa de ser funcional se nao obtiver o consenso e a ajuda do povo.

Assim sendo, desde ja o Ministerio da Economia apela para todo e qualquer cidadao que queira ver mudada a situacao actual, e implementadas estas medidas economicas a curto prazo, a sua disponibilidade para activamente participar na producao de produtos estatais.


Neste momento a moeda detém o valor de 1 PTE = 0, 005, iremos então proceder à regulação dos preços tendo em conta este valor.

Apresentamos aqui também o relatório de gastos e receitas do mandato anterior (Março) em conjunto com o deste mandato (Abril):


Despesas:

Injecção de PTE nas orgPT: 125 000 PTE
Compra de licença de exportação para Portugal na empresa de iron Besi Gembira (orgPT), West Siberian Region (Roménia): 20 GOLD
Injecção de IDR na empresa Besi Gembira: ~3 600 IDR (já tínhamos este IDR nas contas do estado, neste momento, depois de uns dias de actividade na indonésia a empresa tem à volta de 2000 IDR)

Ataques aos USA:
- Ataque The Southeast: 52 GOLD
- Ataque Oaxaca: 53 GOLD
- Ataque Central Highlands: 73 GOLD
- Ataque The Northeast: 72 GOLD
- Contribuição Ataque do México a The Northwest: 53 GOLD
- Contribuição Ataque do México a Baja: 32 GOLD

Batalha contra Roménia (West Siberian Region, gastos em wellness packs por parte dos elites Portugueses): 100 GOLD

Batalha de ajuda na Indonésia: 30 GOLD

MPP's (Só do mandato de Abril):

- França: 30 GOLD
- Brasil: 30 GOLD
- Itália: 30 GOLD
- Rússia: 60 GOLD (Pagámos a parte deles pelo elevado risco de serem atacados pela Roménia e eles estarem sem GOLD)

É de salientar que os gastos em armas, gifts, tickets e comida estão incluídos nos gastos / receitas das orgPT, podem-se contabilizar dentro da injecção de PTE que estas levam.

Receitas:

-Impostos: ??? PTE (não podemos prever quais as receitas neste caso, pois variam muito, embora que temos uma aproximação de um pouco mais de 120 000 PTE / mes, valores muito, mas muito por alto (pode ser menos ou muito mais, teoricamente é mais, sem dar certezas).

-Venda de Hospital Q5 ao México: 300 GOLD

Futuras receitas:

- Venda de Defense System Q5: 300 GOLD (Se conseguirmos vender... se não conseguirmos ficaremos com o mesmo em stock para uso em caso de emergência militar).

- Troca de PTE por GOLD (receita em GOLD): ??? GOLD, só faremos isto quando atingirmos o objectivo de valorização da moeda até ao rácio de 1 PTE = 0.01 GOLD, de uma maneira controlada e cuidada.


Informamos também que todo o GOLD das orgPT foi transferido para o Tesouro eNacional, de modo a ser processado através de orçamento pelo congresso. As contas das organizações do Estado neste momento são estas:

Country Accounts: 0,96 GOLD, 124676 .79 PTE
Tesouro eNacional: 1484.51 GOLD, 194552.35 PTE
Banco de Portugal: 117.16 GOLD, 63499.0 PTE
Governo ePortugues: 0 GOLD, 150000.01 PTE
Escolas ePortugal: 0 GOLD, 33864.75 PTE
Forcas Armadas: 0 GOLD, 2.86 PTE
eLotaria Nacional: 0 GOLD. 0 PTE

Totalizando: 1602,63 GOLD e 503096,01 PTE

Estes valores não contabilizam o PTE existente nas orgPT, pois essas funcionam por agora por injecções de PTE caso sejam necessárias. Relembro que até agora foram injectados no total 125 000 PTE nas mesmas.


Projectos em execução:

O concurso público para o Programa de Investidores Portugueses no Estrangeiro (PIPE) aparecerá em breve, explicando os requisitos para participar e a forma como se vão processar as avaliações de projectos de investimento.


Tendo em conta as necessidades do País de momento,, sugerimos este orçamento a propor ao congresso:

Forcas Armadas: 100 GOLD
Governo ePortugues: 400 GOLD ( 200 GOLD para o PIPE e 200 Gold para emergências militares e gastos ocasionais, como por exemplo os futuros jogos de guerra anunciados no fórum erepublikpt )

Totalizando 500 GOLD. Este dinheiro será gasto apenas e só caso não haja outra alternativa, e cada vez que for gasto os cidadãos serão de imediato informados das razões para os gastos.

De resto a intenção é manter o GOLD parado até realmente ser necessário utilizar (como por exemplo num ataque súbito à nossa soberania, pagamento dos jogos de guerra e claro, financiamento do PIPE).


Ministério da Defesa:

Antes de mais quero fazer um comunicado oficial.

O recente ataque por parte dos nossos inimigos Espanhóis, que já por muitas vezes nos tentaram anexar completamente, à Itália, nossa aliada de sempre que sempre nos ajudou, é visto como uma ofensiva directa e o Governo Português reprova totalmente esta atitude Espanhola.

Como muitos sabem os Teocratas juntaram-se aos nossos inimigos atacando a Itália, acto que também reprovamos veemente. Sabendo da existência de uma comunidade Portuguesa de soldados fortes nas forças teocráticas afirmamos aqui que qualquer soldado Português que lutar contra a Itália sob as ordens teocráticas será visto como traidor vendido e ser-lhe-á retirado qualquer tipo de financiamento Português enquanto esta equipa ocupar este cargo. As ordens das Forças Armadas Portuguesas são de lutar do lado da defesa dos nossos aliados Italianos, contra os nossos inimigos Espanhóis.

Lembrem-se que ao lutar contra a Itália, não só lutam contra um aliado, como também lutam a favor de um inimigo que nunca escondeu as intenções de anexar a nossa Pátria.

Tendo feito este aviso, prosseguimos com as notícias da reorganização das Forças Armadas.

As Forças Armadas já foram informadas dos detalhes da reestruturação, mas agora fazemos desses detalhes públicos:


Reestruturação feita pelo Ministro da Defesa LcfR:

RESTRUTURAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS

Pontos fulcrais:

- Desaparecimento dos Comandos e dos Rangers

- Renome do International Security Commando para Elite Militar Portuguesa

- Manutenção e melhoramento em vários campos do Exército Português


======================================== ======================================== ======================================== ========



Guerra. Guerras. E mais guerras.


Este tem sido o lema do jogo essencialmente pós-v1. O módulo militar aumentou de importância, tornando-se mais cativante, relevante e fulcral no futuro de cada país.

Todos os dias, estratégias são delineadas e executadas diariamente por várias alianças. Milhares de soldados viajam todos os dias para teatros de guerra. Regiões são conquistadas, regiões são perdidas. É o pão-nosso de cada dia no eRepublik.


ePortugal é um país com uma comunidade relativamente pequena quando comparado com as maiores potências mas desde cedo mostrou uma grande sede por sangue de batalha. Desde Novembro 2007 fomos “obrigados” a desancar certos vizinhos e participamos activamente e diariamente em todas as acções da nossa aliança, PEACE Global Community.

Actualmente, detemos dos soldados mais conhecidos e activos do jogo. É uma minoria, é verdade, e é esse é o principal propósito desta restruturação.

Por vários motivos, tanto práticos, como de logística, como de números e actualizações procedo a esta mudança nas FAP.

A partir deste preciso momento, passam a existir duas forças dentro das Forças Armadas Portuguesas:

- O Exército Português

- A Elite Militar Portuguesa

======================================== ======================================== ======================================== ======



O Exército Português mantém-se. O número de soldados irá aumentar com a dissolução dos Comandos e dos Rangers. A novidade é que estes vão passar a ter um papel mais activo do que o actual. A distribuição de tickets e – principalmente – armas irão passar a ser um costume em relação a este grupo.

-/-



Quanto à Elite Militar Portuguesa, essa nasce hoje. Para facilmente se perceber, esta força especial será uma mistura de membros dos Rangers, Comandos e ISC. O conceito da mesma será similar ao do ISC: 6 membros activos que não trabalham, viajam e combatem diariamente. A diferença é que estes membros serão só portugueses (não se passava no ISC), e o objectivo principal é fortalecer/”rankar” soldados ePortugueses.


A EMP será divida em 2 grupos:


- Activos: 5 elementos da Elite nacional + 1 membro dos ditos “Passivos” (que funcionará como Activo neste caso) que irá coordenar e orientar a todos os níveis os outros 5 com o objectivo destes aumentarem rapidamente o seu rank militar sendo activos diariamente em todas as missões de Portugal e da sua aliança actual, PEACE GC.


- Passivos: membros mais antigos, experientes e “rankados”. A Velha Guarda das Forças Armadas Portuguesas. Só membros que tenham atingido o nível máximo de rank militar existente no preciso momento no jogo entram para este grupo restricto (uma vez lá dentro, e caso o rank máx. seja alterado, estes membros continuam na EMP). Serão convidados a participar nas missões de maior grau de dificuldade existente.


As inscrições para as Forças Armadas encontram-se fechadas de momento, mas irão abrir assim que a reorganização terminar.

Para além da reestruturação Portugal aceitou entrar nos jogos de guerra que se irão realizar entre o Chile e a Argentina. Para além de Portugal, até agora outros 11 Países aceitaram participar, dividindo assim os custos dos jogos de guerra por todos, tornando-os mais baratos.

Com isto queremos incentivar o fortalecimento dos nossos soldados internos, estimular o mercado e a subida de wellness fácil.


Ministério dos Negócios Estrangeiros:


Em relação à European Social Alliance (ESA): Portugal afirma-se contra a iniciativa de tornar esta aliança uma aliança militar rival da PEACE e ATLANTIS. As razões são claras, nunca trairemos os aliados que nos ajudaram desde sempre contra os nossos inimigos.

Foi acordada a data para a libertação da região "The Northeast" para o México no dia 22 de Abril. Em breve surgirão mais detalhes acerca do comprador da medalha e dos moldes da guerra de resistência a efectuar.

Recentemente o Presidente dos Estados Unidos da América, Scrabman, pediu uma reunião com membros do nosso Governo com o objectivo de se decidir o que fazer com a guerra aberta entre Portugal e os EUA. O Governo aceitou de bom grado o convite e essa reunião será à porta fechada neste sábado dia 18 de Abril. O Governo irá sempre actuar nesta matéria tendo em conta os interesses Portugueses.


Ministério da Ciência e Educação:

Foi criada uma nova organização do estado por iniciativa do Ministro da Ciência e Educação Alister. Essa organização chama-se eLotaria Nacional e terá como objectivo a criação de uma lotaria, para animar a malta.

O Programa Wellness Alta já iniciou o processo de sensibilização ao factor wellness na productividade.

Também foram definidos os tutorados a serem abrangidos pelo programa de distribuição de gifts e casas Q1, escolhidos pelo sistema de tutorado, tendo em conta o feedback de cada tutor.

Os escolhidos são:

Susana Santos do Amaral
tonico
Gustavo Santarém Silva - (com direito a casa)
mighell
DmCosta - (com direito a casa)
Luis1989 - (com direito a casa)



Por fim, foi organizada a segunda edição do Prémio eCapitão Moura, iniciativa do Raikael, que já está em execução.



#####


Fora dos ministérios, iremos agora propor a colocação de um Hospital simbólico de qualidade 2 no Algarve, por ser a única região sem hospital. Frisamos ainda assim que não é nada mais que uma medida simbólica, todos os algarvios defenderão melhor o País e a sua região mudando-se para Lisboa e fazendo as 5 lutas do Hospital de qualidade 5.



Posto isto espero que este boletim tenha sido do vosso agrado, virão mais como este.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A equipa do Governo.