As muitas faces da política brasileira: Ditadura ou Democracia?

Day 3,257, 10:34 Published in Brazil Iran by Tywiin Lannister

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2016.
Novo mundo Day 3,257 Oct 20 @ eMundo.



A política brasileira “in-game” atualmente gerida por uma Ditadura Democrática está estabelecida, No dia 11 de março de 2015, quando o jogador Gunner se tornou o primeiro ditador do país. Tem sido alvo de críticas principalmente da nova-geração, composta por novatos que muitas vezes confundem a ditadura no jogo com ditadura “Real”, e até por veteranos que carregam um pensamento expressivo contra a Ditadura, mas, o que é ditadura real e o que é ditadura no jogo? (...)

No eBrasil a ideia de criar uma ditadura surgiu em conjunto com o medo dos jogadores brasileiros de que o eBrasil sofresse um Take Over de estrangeiros, a Ditadura então interna seria um meio de evitar uma ditadura externa, em outras palavras para a proteção da nação. Claro que isto foi muito discutido e com a intervenção de grande parte da comunidade, ficou decidido que teríamos uma ditadura democrática, da qual o Presidente eleito passaria a ser também Ditador do país, mas, o congresso continuaria funcionando normalmente em relação às decisões políticas.



Vamos estudar a necessidade de ter ou não da Ditadura Democrática.

No início quando a administração do game lançou o sistema ditatorial no jogo No dia 24 de Fevereiro de 2015, o custo para realizar uma campanha de ditadura era de 200.000 CC, ressaltando que este valor deveria estar no cofre de uma Unidade Militar, ou seja, além dos 200.000 CC era também necessário uma (MU) apoiando a campanha, esta que o jogador viria a utilizar para comandar o país, se a campanha fosse bem sucedida.

Nos dias atuais 20 de outubro de 2016, o custo para lançar-se uma campanha ditatorial em qualquer país, é de 1.000.000 CC, ou seja, 5 vezes mais que anteriormente. O apoio da (MU) ainda é necessário e este valor precisa estar no caixa da Unidade Militar.


Por fim sabemos que para derrubar uma ditadura é necessário 1 milhão de BRL’s ou 2.500 Gold’s da mesma forma que é para iniciar uma campanha ditatorial.

Gostaria de ressaltar neste parágrafo que muitos dos nossos veteranos, ou seja, os jogadores tanker’s (Jogadores com maior força e que infringem maiores danos pelo país) estão 2x cliques, “Inativos”, também por falta de incentivos do governo no investimento de novatos e que, por tanto, nosso poderio militar atual bem como econômico está estagnado, consequentemente teríamos dificuldades para proteger nosso país contra estrangeiros mais ricos e militarmente mais fortes que nós.

Demos então atenção a opiniões de alguns veteranos da nossa sociedade a cerca do assunto:







Algumas opiniões contraditórias ao sistema ditatorial ou diversas:














Muitas perguntas e Muitas respostas são necessárias para chegarmos a um consentimento.

Por Ex:
[DINHEIRO – MONEY $$]
O dinheiro é à base de tudo!


De onde tiraríamos o dinheiro para derrubar a Ditadura? Um investimento pesado e arriscado, pois o custo é alto, não apenas financeiramente falando, mas o risco de sofrermos uma campanha ditatorial estrangeira e perdemos, teríamos que ter muito dinheiro, não apenas para derrubar a atual ditadura, mas para defender o país no futuro contra ditaduras estrangeiras.

[FORÇA MILITAR BRASILEIRA]
Considere o país como uma grande construção... O poder econômico “Dinheiro” são os pilares que sustentam o alicerce, já o poder militar “Dano infringido” é o próprio alicerce, um não sobrevive sem o outro.


Já foi esclarecido que muitos dos jogadores mais antigos e em sua grande parte os que compõem a força militar do país, estão inativos do jogo, já os novinhos “Nova-Geração” que se mostra 100% ativa, encontram-se militarmente fracos para influenciar alguma mudança significativa sobre uma batalha.

Temos que pensar (?). Se derrubarmos a ditadura teremos força militar para proteger o país contra ditadores estrangeiros?


Tenho um recado para os novinhos do Erepublik:

Por favor, não confunda jogo com realidade, sabemos que na vida real a ditadura é horrível, assim como uma real ditadura estrangeira sobre nosso país aqui no jogo seria péssimo para todos nós, mas devemos diferenciar jogo de realidade, a ditadura-democrática atual no Brasil, nada mais é que figurativa, o Ditador obtém o título, mas, não tem poder, pois o congresso continua ativo e tomando as decisões políticas.

A única diferença é que o jogo de hoje esta muito decaído, muitos jogadores importantes da comunidade estão inativos, o módulo político encontra-se estagnado assim como o módulo militar e consequentemente o econômico, agora a razão disso tudo às vezes nos leva a pensar que a “Ditadura” é o principal motivo da estagnação brasileira, e na verdade não é, o motivo real pelo nosso país estar assim é um conjunto de fatos inclusive por parte administrativa dos administradores do game.