O Governo Mudo

Day 4,043, 08:39 Published in Portugal Portugal by ReaverPT

Pessoas,

Nestes últimos 2/3 meses, tenho estado mais atento ao que se passa pelo nosso 5º Império.

As minhas criticas a este Governo foram sempre cautelosas, pois tenho conhecimento que nos primeiros meses, existiram aspectos positivos, caso contrário não estaria tanto tempo no comando, como também como sinal de empatia de um ex-CP.

Contudo os acontecimentos nos últimos dias são demasiados preocupantes para não serem referenciados.

O Governo decidiu, avançar com um AS no inicio do seu mandato. A ideia tinha potencial e agradou aos congressistas que deram um "SIM" a esta tentativa de expansão.
Infelizmente esta investida correu extremamente mal. Este Governo, não teve capacidade de explicar à sua população as intenções deste ataque o que levou a uma descoordenação extrema e a uma derrota sem sequer entrar no campo de batalha. Perdemos nos bastidores, ou se quiserem na secretaria por falta de organização.

Também no inicio deste mandato entramos numa TW com Espanha, já no passado mês tinham tentado de forma não muito feliz.
As razões ou condições para esta TW, pouca gente sabe. Será que o MOD acreditava que PT conseguia aguentar 3 TW´s e 1 guerra à séria ao mesmo tempo?

Infelizmente não é só junto da sua população que o Governo carece de prestar informações, também junto da sua aliança, pois não comunicou o alvo deste ataque e ficámos a saber da pior maneira que se declarou guerra a um pró-aliado.
Ou seja perdemos em várias frentes: em campo, como também na perda da nossa reputação dentro da Asteria e no exterior.

Um dia depois do falhado ataque, ainda não existe qualquer comunicado para explicar aos eportugueses o que correu mal, mantendo a habitual postura de silêncio que este Governo nos vai habituando...

Não quero fazer deste artigo apenas direccionado para a critica e queria deixar uma palavra de agradecimento à população ePortuguesa:

- Poucas horas depois de serem usados os recursos para o AS, um número de pessoas contribuiu de forma generosa para ser possível voltar a usar este ataque;
- O esforço que alguns eportugueses fizeram ontem, para manter o único território inimigo disponível para um futuro ataque, em especial ao Pedrito pelo considerável dano prestado;

Somos unidos e bem-sucedidos quando bem liderados, já o demonstramos no passado. Mas Rei fraco faz fraca a forte gente, pensem neste provérbio numas próximas eleições.


Obrigado e votem PR,