[PDB] Da Estabilidade partidária e Candidato Oficial.

Day 4,012, 06:07 Published in Brazil Brazil by Daniel G. Summers


Todo dia 14, de cada mês, nos últimos 6 meses, eu sempre analiso se participo, ou não, do pleito para Presidente de Partido. Algumas vezes sai do pleito porque eu acho importante que haja uma alternância de poder, doutras, fiz questão de tentar ser Presidente de Partido porque eu gosto da estabilidade do mesmo.

E, este mês, estamos com um "recorde" estranho e absoluto no que tange um partido que, por mais ou por menos, ainda tem muito perfil morto. Estamos com 8 candidatos a PP.

Não entrarei na armadilha de analisar cada membro que, por agora, está disputando o cargo para comandar o partido, pelo contrário, creio que isto é uma demostração que o partido talvez possa estar dividido, mas, na verdade, existe a possibilidade real de que os outros candidatos querem fazer o partido crescer na sua melhor maneira e isto é bom.

Sabemos que existem divergências dentro do partido, os mpchats são a prova do mesmo, e ter esta discussão dentro do mesmo é interessante e faz com que o mesmo tenha uma boa pluralidade, saudável e instigante.

Da lista que está ali presente, eu conheço o estilo de governo de dois, os outros ainda, para mim, são incógnitas, mas, ainda assim, desejo-lhe boa sorte nas próximas eleições.

Minhas Promessas?

Irei continuar fazendo o que eu já faço, dar estabilidade partidária e conversar com os principais membros de outros partidos, pois, sabe-se, que não é só ter cargo de Presidente de Partido ou outros cargos no mesmo, é saber ser uma voz atuante mesmo sendo um simples partidário.

E, com isto em mente, preparar o partido para 2019 e seu crescimento com futuros aliados que, eventualmente, iremos ter.

Candidato Oficial

Assim sendo, oficializo a candidatura da minha pessoa para o pleito novembro/dezembro de 2018.



Sobre & Criação

O PDB é um partido politicamente posicionado como Centro-direita.

É um partido que defende o livre comércio com a interferência moderada do governo na economia, apenas onde esta necessita de um apoio. Como também não poderia deixar de ser, o PDB defende os brasileiros, independente de partido, seja com a luta por salários justos, seja com a defesa das empresas nacionais.

O PDB é um partido que acredita em um Brasil grande, em um Brasil ativo e em um Brasil forte a ponto de ser respeitado, e por que não, temido por seus inimigos. O PDB é um partido que acredita piamente na democracia, e como tal é hoje um dos partidos mais abertos do Brasil, nele qualquer pessoa tem voz, basta querer falar. Aqui não há as “panelinhas” que caracterizam a liderança da maioria dos demais partidos, aqui, qualquer comentário é analisado e discutido, avaliado e considerado.

Qualquer pessoa pode liderar o partido, nossa história prova isso: tivemos um presidente do partido, que depois se tornou presidente do Brasil que passou a fazer parte dos nossos quadros apenas no quarto mês de existência do partido, ou seja, quando o partido já estava consolidado.

Fomos o partido do poder, o PDB por vários meses já foi o partido com a maior bancada no Congresso Nacional.

Assim, o PDB é um partido atrás de grandes mentes políticas, pois tem certeza de que essas mentes, antes de mais nada, serão grandes mentes para o Brasil.

A Criação
O PDB foi criado nos primeiros dias de junho de 2008. Seu nome seria inicialmente Partido Republikano mas, por questão de horas, outra agremiação registrou o nome antes.

Apesar de inicialmente ligado ao fórum hardMOB, sua matriz se reuniu, inicialmente, em espaços fora do fórum, onde as primeiras diretrizes foram discutidas. Estrutura básica, sugestões de nomes e posicionamento ideológico já eram debatidos em fóruns criados pelos próprios partidários.

Quer saber mais sobre o PDB? Acesse o nosso site:
https://pdbpartido.wordpress.com/

Converse com a gente. Se gostar, faça parte do nosso partido. Vamos lá ajudar a melhorar o país.


Daniel G. Summers - Presidente do PDB