[ENTREVISTA] FRENTE A FRENTE Guilherme Kramm: "No ARENA não vê o movimento"

Day 4,325, 07:58 Published in Brazil Brazil by Democratas

Guilherme Kramm é membro do PARTIDO MILITAR. Ex-ARENA, publicou um artigo recentemente que falava sobre seus novos posicionamentos em relaçâo à política.



1 – Recentemente, o seu jornal publicou um artigo em que falava sobre troca de partido e novo posicionamento em relação ao ARENA, seu antigo partido. Como foi a recepção no Partido Militar, seu atual partido?

R: A recepção foi muito boa. O pessoal me acolheu como se fosse parte do partido há muito tempo. Eles já me colocaram no Discord, onde comecei a interagir com todos e me deixaram muito a vontade.

2 - Na sua concepção, quais são as principais diferenças entre os dois partidos?

R: A diferença básica é que no ARENA você não vê o movimento do partido, o posicionamento e nem o que estão planejando. Já no PM, todos tem acesso a basicamente tudo, como se todos fossem parte do meio. Isso fez com que eu mudasse de partido.



3 – Desde que mudou de partido, há alguma postura nova que você adotou?

Eu sempre fui eu mesmo (fora e dentro do e-jogo), sempre fui sincero com as minha opiniões e firme com a minha postura. Nunca mudei de postura, mas sim, de opinião em relação a política.

4 – O membro do ARENA, Frade Eremita, comentou na publicação do artigo, e afirmando que a sua justificativa para a saída do ARENA ‘é um negócio horroroso’ e que o comportamento ‘não é bonito’. Qual é sua opinião sobre o comentário?

Acredito que cada um tem uma forma de pensar o jogo e de pensar política, respeito todas as opiniões, mas infelizmente não estou de acordo com o tipo de comentário realizado.



5 – Por qual motivo você acredita que o ARENA tenha perdido espaço no cenário político?

Acredito que tenha ocorrido o seguinte: o "poder" do partido foi descentralizado, não tinha uma frente forte e o "pulso" de quem assumiu não foi firme o suficiente para manter os membros e posicionar o partido da forma correta.

6 – Quais são os próximos passos dentro do PM?

Olha, é de se pensar... eu estou fazendo o curso de iniciantes, aprendendo novamente as mecânicas do e-Mundo. Futuramente, quem sabe, chegar a fazer parte do congresso, acredito que seja um bom "primeiro passo".



7 – Agradeço a atenção. E sinta-se à vontade para fazer suas considerações finais.

Te agradeço pela oportunidade de me expressar e colocar minha opinião referente ao ARENA e ao Partido Militar. Me coloco à disposição para eventuais dúvidas!