[1/2] A economia débil do Erepublik

Day 4,287, 10:39 Published in Brazil Brazil by AltoRoshan

Este artigo não é formado com o intento de apontar o dedo em um jogo virtual pelo qual não paguei nada, hehe, mas sim trazer atenção aos problemas no fundamento do mesmo, do qual, nem mesmo os jogadors mais antigos estão isentos.


Manufatura de Consumiveis

Produção de produtos para serem utilizados é, basicamente a economia do jogo. Tudo no mercado é direcionado a ser utilizado em combate ou conceder vantagens em combate.

Mas então por que a manufatura e venda de items é tão complicada em um jogo que tenta simular o mundo, porem digital e de forma simplificada?


O Muro



Qualquer jogador que deseja produzir itens nas suas próprias empresas vai encontrar uma serie de obstáculos. Contratar um funcionário é excessivamente caro, e as empresas mais lucrativas só podem ser trabalhadas com funcionários.

É mais lucrativo comprar os materiais RAW do mercado, devido aos impostos, mas fabricar tais recursos, mesmo com a melhor empresa com os maiores bônus, o lucro é marginal.Fabrica de armas, requerer recursos básicos e a fabricação da armas em si mesmo, e quando somado os custos do RAW, comprado do mercado ou não, com os impostos, as fabricas mais básicas, que todos os jogadores novatos recebem, acabam se tornado um flagelo na economia do cidadão. É um mercado que provoca uma auto sabotagem.

A viagem só de ida

No começo, o jogo ensina os jogadores a criarem uma Holding e posicionar as empresas ali. Mas o que é aprendido somente com o tempo, é que custa quase 100 BRL para utilizar todas as empresas, e isso para fabricar, em media, 120 unidades de comida Q1 e 20 armas Q1. A mesma quantia de produtos, no mercado, custa 53 BRL. É absurdo.