Sobre nossa luta contra Espanha

Day 613, 09:53 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes
Compatriotas,

Inicialmente, os mais profundos e sinceros agradecimentos do governo brasilero pelo seu empenho no combate das Ilhas Canárias. O exército brasileiro demonstrou ao mundo seu poder, lutando sozinho contra mais de 10 nações, e, ainda assim, chegando a ter momentos que o muro ficou negativo, ou seja, que se a batalha acabasse ali, ganharíamos.

No entanto, como é sabido, não ganhamos. Aqui, faço um parêntesis e não falo como governo, e sim como c0lher, um cidadão. Eu gastei mais de 100 gold naquela batalha, perturbei meio mundo, e posso dizer que entendo perfeitamente como cada um aqui se sente. Traído, desapontado, ou seja, puto da vida.

O problema é que não se trata do que eu, c0lher, ou você, cidadão, achamos ou sentimos. Temos que nos afastar e ver o quadro maior. Tentar vislumbrar toda a estratégia por trás do evento.

Num primeiro momento, por uma série de informações trocadas, entendemos que deveríamos cair de pau na batalha, e foi isso que fizemos, mostramos que somos fortes e fizemos praticamente o mesmo dano com bem menos lutas. Demonstramos, ali, todo o nosso afinco. Só que durante tal batalha, o contexto global se alterou. Não que o eBrasil tenha deixado de ser uma das prioridades da PEACE, mas sim porque, sem o auxílio dos aliados, os principais fronts da guerra (que encaremos, não era o nosso), seriam irremediavelmente perdidos.

Daí porque, ao final, passamos a agir como uma isca para os espanhóis gastarem seus tanques. E acredite, eles GASTARAM MUITO. Graças a nós, os demais fronts foram vitoriosos, inclusive Portugal, que conseguiu conquistar a Geórgia. Temos, por isso, que sublimar nossos sentimentos pessoais e vislumbrar que, para um contexto maior, fomos extremamente úteis, e que se náo fosse por nós, os desfechos dos outros fronts seria absurdamente diferente.

Por isso, colegas, cidadãos, ergamos a cabeça e nos orgulhemos do resultado obtido. Graças a nós, os outros fronts foram vencedores no dia de ontem. Nos sacrificamos, sim, mas não foi um sacrifício em vão. Atuamos em uma aliança, uma aliança que nos permitiu ter high diamonds (ou alguém acha que sem a PEACE conseguiríamos?), e nesse contexto há cessões e ganhos.

Ainda assim, se vc quer ver o sangue de espanhol espalhado pelo chão, ainda há chance. Vamos nos vingar em alto estilo, auxiliando nossos aliados comedores de brioche na seguinte batalha http://www.erepublik.com/en/battles/show/6967.

c0lher
Porta-Voz do Governo Brasileiro

junecaz
Presidente do Brasil.