Mensagem aos novatos e veteranos

Day 4,009, 06:16 Published in Brazil Brazil by Zero Bone DeMasque
Edição número 5
11 de Novembro de 2018
eBrasil, dia do 4009 do Novo mundo


Caro(a) leitor(a), a presente edição do Correio Metropolitano corresponde a um aglomerado de ideias sobre nosso querido jogo. O intuito é apresentar uma mensagem de incentivo e que sirva de norte para os novos jogadores bem como uma reflexão para os mais experientes.
Boa leitura!

O Erepublik



O jogo é um diamante bruto a ser polido. Existem amplas possibilidades de atuação, os que sempre tiveram ímpeto político irão encontrar um solo fértil de discussão e crescimento. Temos um considerável número de partidos, com as mais variadas propostas e sempre dispostos a ter o seu apoio e sua voz enriquecendo o meio, mas nada impede você de começar sua própria causa.

Para os economistas de plantão fica o aviso que em parte o mercado se assemelha a um cassino, mas para os mais corajosos e experientes existe uma ordem no caos pronta para ser analisada e explorada. É possível enriquecer os bolsos com um pouco de criatividade e gerar impacto social, político e até mesmo ambiental.

O aspecto militar do jogo está sempre em atividade, mas não se enganem, é um jogo de xadrez com excelentes mestres no controle (não o Brasil não está imerso em guerras infinitas, quase todas são guerras de treinamento para adquirir gold e experiência). Você será capaz de causar impacto nos campos sangrentos ou nos altos céus?

Temos ainda a carreira midiática, isto é, os jornais e suas variantes. O eBrasil já possui alguns nomes bem estabelecidos nesse setor, capazes de em poucas palavras causar reações emocionadas da comunidade, tendo assim como na vida real o poder de construir ou destruir ideias, instituições e nomes. Novos redatores porém são sempre muito bem-vindos, desde que prezando pelas regras do jogo e buscando somar para a formação de nossa mídia ímpar e inovadora (jornal Avança Brasil e os Ministérios da Comunicação e o da Cultura são bons exemplos).
A comunidade

A vida imita a arte e o contrário também é válido. Aqui você irá se deparar com uma sociedade viva e rica em diversas personalidades. De longe ela é quem sustenta a diversão e transforma o jogo em mais do que um mero simulador de trabalho ou de batalha. É um espelho da vida real, temos adultos e crianças, bem intencionados e mal intencionados, honestos e corruptos, trabalhadores e sugadores, ovelhas e lobos (sem ofensas ao lobo gothic ou a querida Alcateia aqui kkkkk).

A mensagem aos novatos é: Cuidado! Vigiai! Não se deixem enganar por palavras bonitas e discursos prontos, observem o que seus novos conhecidos fazem ou deixam de fazer. Pesquisem ativamente sobre o passado de seus candidatos e líderes e não sejam massa de manobra, não se deixem enganar. Estejam atentos aos noticiários e lembrem que o fórum do jogo sempre tem seus arquivos de portas abertas, informando os casos em que a justiça brasileira teve que intervir.
Paciência



Em um cenário de infinitas possibilidades a tendência natural é se perder, mas não temam, sempre existem pessoas dispostas a ajudar, de preferência busquem informações com o Ministério da Educação. Existem planilhas com muitos artigos já publicados que podem lhe dar muito apoio nesse início de jornada, leiam no seu tempo o que julgarem conveniente e corram atrás do conhecimento, mas lembrem-se de colocar as informações adquiridas sobre seu próprio juízo para não serem manipulados.

Não tenham pressa para ocupar cargos políticos nem façam declarações de que irão mudar o mundo, sejam cautelosos, observem e aprendam com os erros e acertos dos veteranos. Assim vocês ganharão mais experiência e auto-confiança, bem como o respaldo positivo de seus colegas partidários, os quais terão a segurança de que fará um bom trabalho.

Apelo aos veteranos



Sobre seus ombros repousa um peso enorme, vocês são os faróis que mantêm o jogo "aceso", os pastores diante de um rebanho pronto para ser guiado. Fica aqui o pedido da equipe editorial e da sociedade que não se desvirtuem do caminho, que sirvam de apoio para a construção de uma comunidade democrática, inclusiva, honesta e brasileira.
Finalizando
Estaremos à disposição de um diálogo cordial na seção de comentários para opiniões, críticas ou sugestões.

Vote e apoie o Correio Metropolitano!