Entrevista: Ministro da Educação

Day 3,921, 16:47 Published in Brazil Brazil by Zero Bone DeMasque


Caro(a) leitor(a), é com muita alegria que inicio minha carreira jornalística do eRepublik. Sou novato na área, logo inexperiente, mas penso que o entusiasmo vai contribuir aos poucos a suplantar esse fator. Espero vir a acrescentar para a formação de uma mídia de excelência para nosso querido país.
Atenciosamente, ZeroBone.


Edição número 1
15 de Agosto de 2018
eBrasil, dia do 3921 do Novo mundo



Na edição inaugural do Correio Metropolitano decidi ser ousado, afinal de contas quem não arrisca não petisca, graças a isso tenho a honra de apresentar um convidado de peso para essa estréia. Ele é cidadão de elite do erepublik, membro oficial do partido Nerd, capitão da Guarda Imperial, estou falando de ninguém menos do que o atual Ministro da Educação do eBrasil: Pedro Rigramont Stradivarius I.
Fiquem agora com a entrevista:

P: Ministro, na sua opinião qual a função e a importância do seu Ministério para o eBrasil?
R: A priori a função do MdE é a de ensinar os players sobre os diversos assuntos do jogo, sem o MdE provavelmente não teríamos a retenção de jogadores, já que o jogo é demasiadamente complicado de se mexer e aprender sem ajuda.

P: Fale um pouco sobre os programas em andamento e os planos para essa gestão.
R: Como já foi finalizada a atualização de artigos que vem ocorrendo desde o meu mandato em agosto do ano passado, nós estamos focando neste mês em contar um pouco mais sobre as histórias do passado do eBrasil. Além disso vamos iniciar um programa de estágio, que é a principal porta de entrada para ser assistente em outros ministérios. Caso ocorra a necessidade de atualizar algum artigo ou mesmo criar um para explicar futuras atualizações no jogo, nós do MdE estaremos fazendo esses artigos.

P: E a jornada que foi chegar até um cargo de tamanha importância para o país, difícil?
R: Para ser sincero um pouco, no dia em que eu entrei no jogo, a primeira coisa que eu fiz foi ler todos os artigos do MdE (foram quase todos ) e me inscrever no programa de estágio do ministério e nele fui aprendendo mais sobre o jogo e acabei me tornando assistente. Nessa função também me empenhei ao máximo e fui promovido a Vice-Ministro, cargo que ocupei por mais de 4 meses, e finalmente oito meses depois de começar essa jornada fui escolhido para ser ministro pelo Presidente SEP II, desde então ocupei o cargo de ministro por quatro vezes consecutivas. Não foi fácil, foi resultado de muito trabalho.

P: Se pudesse controlar o eRepublik por um dia, mas realizar mudanças permanentes no jogo, o que faria?
R: A lista é imensa, são tantos descasos da administração do jogo que sinceramente eu mudaria a grande maioria, voltaria no tempo onde ainda não tivessem mudado o sistema de épicas e nem cagado o módulo econômico, além de voltar na época onde os administradores se importavam.

P: Que nota Vossa Excelência daria a si mesmo pelo o que tem feito nesse mandato?
R: Uma nota 9, ainda faltam muitas coisas para corrigir e aperfeiçoar, espero melhorar esses aspectos neste mandato.

P: Gostaria de mandar uma mensagem (de agradecimento, incentivo ou mesmo uma cutucada) para alguém?
R: Queria agradecer ao meu primeiro mentor no jogo o lobo gothic, sem ele me ajudando eu não teria ficado nem 2 meses no jogo, recomendo a todos lerem o jornal dele, é uma grande fonte de informações sobre o jogo. Mandaria uma indireta pra alguém, mas eu nunca fiz inimigos no jogo kkk.

P: Para as próximas eleições podemos esperar mais uma dose de Pedro Rigramont Stradivarius I?
R: Não sei, pode ser que sim, pode ser que não, o mandato acabou de começar e espero cumprir o meu papel nele, depois penso se quero continuar ou não.

Gostou da entrevista? Vote e apoie o Correio Metropolitano!