Corrida Presidencial: Julho 2019

Day 4,241, 18:03 Published in Portugal Portugal by Danichi Marques

Meus concidadãos desta magnífica nação, falta menos de 3 dias para as próximas eleições presidenciais e como já devem ter reparado o debate político está ao rubro! Então decidi simplificar as coisas e apresentar aqui o que há acontecido para chegarmos à situação atual e os candidatos que já se chegaram à frente oficialmente com programa apresentado e respetiva análise.

Como deveriam saber, nas anteriores eleições dois candidatos chegaram-se à frente e concorreram à presidência nacional, Justino Figueiredo e Sterben4kk, tendo ganhado o primeiro mencionado.

Contudo não foi apresentado programa oficial por parte de Justino, tendo por isso ocorrido impeachment e passada a presidência a Sterben, que havia sido nomeado vice, já com o intuito deste tornar-se o presidente. Atualmente Justino é o nosso vice presidente/concelheiro, sendo Manel Hortalica, vice de candidatura, o primeiro ministro, mantendo então o acordo de parceria estabelecido e apaziguando (ou complicando dependendo da perspectiva) a crise política causada devido à situação.
Isto claro ainda é bastante controverso e está a ser utilizado como motus de campanha para alguns dos candidatos à presidência, acusando de corrupto e antidemocrático o atual estabelecimento governativo.

Pois bem, disto resultam atualmente 4 candidaturas oficiais com programa lançado que serão agora apresentadas e analisadas:



Membro do Congresso atualmente e por mais 39 mandatos e uma vez presidente, Vice Presidente do Ministério da Magia, Deus da Guerra e Lider de Esquadrão do Sucker Punch Army e Diretor de Imprensa do jornal Timberlindes. Candidata-se à presidência de ePortugal seguindo a linhagem de continuidade do trabalho a ser feito e com duas novas propostas de projetos governamentais: Rendimento Imobiliário e Mercado da Moeda; ainda por delimitar o que em concreto ambicionam atingir.

Apresenta a seguinte lista de candidatura:

Cabeça de Lista: Paisana
Nº2: Yoradorc

Ministério da Defesa: Sucateir0
Nº2: Atena Stark
Equipa: Pheamus

Ministério da Educação: HugoASB
Nº2: Triariii
Equipa: Ysaque Dias

Ministério das Finanças: Alvaro Cunhal
Nº2: MarceloSantos
Equipa: Bitorino

Ministério da Diplomacia (Negócios Estrangeiros é melhor): SandwichKiller
Nº2: Sterben4kk
Equipa: Bombeiro Cerejinha

Conselheiros:
» Lucifel
» Justino Figueiredo
» IDEIAS
» smash3r

Esta é considerada uma lista forte e juntamente com a experiência que o candidato apresenta na política dará boas chances de vitória.

Uma curiosidade: juntamente com o candidato a seguir são considerados clones (ou clolnes), suponho que devido às tendências repetitivas que ambas as candidaturas apresentam.

Membro do Congresso atualmente e por mais 19 mandatos e 14 vezes Presidente, Concelheiro partidário do P.O.R.R.A.D.A., Lenda Nacional do terceiro batalhão das Forças Armadas Portuguesas e Capitão de Grupo da Mobile Elite Korp e Diretor de Imprensa do jornal Piscos says. Pretende candidatar-se à presidência de ePortugal como reação ao sucedido após as prévias eleições presidências caso tenha apoio de algum partido, tendo a intenção de seguir com o que já vem a ser feito se a equipa reunida seja capaz de realizar as suas devidas funções, ou tomará as rédeas por conta própria, centralizando assim o poder. Sendo talvez por isso que o alcunhem de Ditador Encapuçado. Também afirma que utilizará os moldes do anterior orçamento de estado se tiver que o compor sozinho.

Este possível candidato não apresenta lista, já que prefere receber escrutínio por parte dos seus opositores em vez de quem o deseja apoiar num possível mandato.

Este candidato, para além de polémico, apresenta uma experiência inigualável na cadeira presidencial sobrevivendo até moções de censura. Espera-se então que opere na mesma forma dos diversos mandatos que desempenhou como já afirmou querer fazer. Se vier a concorrer terá uma grande base de votos garantidos e provavelmente conseguirá ser eleito.

Fontes internas afirmam que o P.O.R.R.A.D.A. apoia a candidatura e só está à espera do consentimento do candidato


Membro do Congresso por 29 mandatos, Presidente do partido Movimento Limpar Portugal, Lenda Nacional do quarto batalhão das Forças Armadas Portuguesas, Comandante de Asa e Comandante do Movimentos das Elites Armadas (nada incongruente por sinal) e diretor de imprensa do jornal Uma espinha na garganta. Candidata-se à presidência de ePortugal com intuito paternalista e anti-corrupivo, com a intenção de expandir o nosso território, desenvolver ainda mais a economia nacional, retirar ePortugal dos tratados militares que atualmente estabelece com a Asteria e estabelecer uma nova aliança internacional que interpele pelos nossos interesses.

Apresenta a seguinte lista de candidatura:

Cabeça de Lista: Pedrito salvador da TugaLandia
Nº2: Pisco Soares ([Descreditado pelo acusado, à espera de atualizações] também candidato à presidência)

Ministério da Defesa: Andre8839833332

Ministério das Finanças: maonagra

Ministério da Educação: ReiLusitano

Estagiários:
» IDEIAS
» Passos Coelho
» Justino Figueiredo

Esta lista só por si consegue receber eleição e as propostas saem do paradigma atualmente estabelecido da política clone. Não é um candidatura fraca e se Pisco Soares não seguir em frente com candidatura própria podem receber a grande maioria dos apoiantes do possível candidato, dando-lhes grandes chances de vitória.

Pisco descreditou concorrencia como Vice, à espera de atualizações por parte do cabeça de lista


Membro do Congresso atualmente e por mais 26 mandatos e uma vez presidente, Porta voz d'O Partido Revolucionario, Titã e Lider de Esquadrão do Mobile Elite Korp e Diretor de Imprensa do jornal Os Cotas de ePortugal. Candidata-se à presidência de ePortugal também como reação do ocorrido nas prévias eleições, contudo inicialmente como alternativa a um possível confronto bilateral caso terminasse nos mesmos termos que nas últimas (relembro que Justino está a concorrer de novo sem ter ainda apresentado qualquer programa ou iniciado campanha) argumentando agora se candidatar como possível Presidente visto que atualmente são 5 os candidatos à presidência; mantendo então a intenção de continuar o atual trabalho a ser realizado.

O candidato não adianta lista, já que pretende manter a atual em governo, a que está, na sua grande maioria, a apoiar o candidato Paisana. Afirma ainda apresenta-la quando tomar posse.

De antemão não colocaria esta proposta como a que irá ganhar, mas poderá ter chances caso as conversações que afirma estar a realizar com os atuais membros do governo vierem a dar frutos, podendo ser o principal rival de Paisana e retilhar-lhe parte da carga de votos. Por outro lado, isto abre portas para que os candidatos que vão contra o atual sistema politico ganhem espaço percentual, podendo-lhes conferir assim vitória.
Para além destas 4 candidaturas concorre mais um candidato: Justino Figueiredo

Está aqui então o atual prospeto

Este artigo está em atualização