Ações do Governo Brasileiro na ALA

Day 698, 19:59 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes


ItsMeYoshi é eleito Secretário Geral da ALA

O representante do Brasil, o MoFa ItsMeYoshi, foi eleito Secretário Geral (SG) da Aliança Latino Americana (ALA). Em eleição apertada e com o apoio da Argentina, Bolívia e Colômbia ele venceu o representante da Venezuela por um voto.

Com a vitória de ItsMeYoshi, o Brasil reafirma seu objetivo de propor uma nova política de integração na ALA. ItsMeYoshi juntamente com vereadorbandido e Gahnkaz estão preparando um novo projeto de união da aliança, que envolverá os setores econômicos, militares e também sociais. Gahnkaz, inclusive, já elaborou (escreveu) um pré-projeto que deverá ser apresentado em breve ao presidente Marco Polo (e a toda equipe de Governo), para posteriormente ser apresentado à população. Maiores detalhes nos próximos artigos.


MPPs na ALA

Seguindo projeto de maior aproximação do Brasil com a ALA em breve deverá ser anunciado MPP com Paraguai, Colômbia e, provavelmente, Bolívia. O Governo brasileiro pede que o Poder Legislativo, representado pelos nobres Congressistas aprovem tal medida.


Escola de Guerra na Colômbia

A Colômbia solicitou um ou mais brasileiros para ministrarem aulas de guerra no país vizinho. A intenção da Colômbia é fortalecer seu exército e aprender táticas de Guerra com o Brasil. Ao nosso país é importante a aproximação com a Colômbia, visto que sempre foram fiéis aos projetos brasileiros e aos interesses da ALA.

Os interessados a ocupar o cargo deverão ter certo tempo disponível, alguma noção de portunhol – se bem que teremos Trautmann K como possível auxiliar nas traduções -, e conhecimento militar. Os interessados devem enviar PM para o vereadorbandido.


Escola de Português/Español

Como todos sabem, o Brasil é o único país que fala português na ALA. Evidentemente esse é um pequeno entrave para as relações com os países vizinhos. Diversos representantes de países solicitaram que o Brasil abra uma espécie de escola de Português e pediram para que Cavalcanti lidere o projeto.

Cavalcanti já aceitou o desafio e deverá, em breve, dar forma a esta Escola de Idioma, escolhendo futuros parceiros para atuarem em conjunto. Em contra-partida representantes dos demais países se comprometeram também a dar cursos de espanhol aos brasileiros interessados.

Maiores informações e cadastramento, portanto, nos próximos artigos.


EUA

Nesta semana o presidente dos USA, Gaius Julius, e um de seus representantes, se reuniram no IRC com os países da ALA para propor uma aliança de proteção mútua entre os EUA e os países da ALA. Participaram do encontro vereadorbandido, Gahnkaz e Martel.

Os americanos estavam propondo um pacto de proteção mútua e acesso às regiões de matéria-prima em troca de não-agressão aos EUA nas guerras promovidas pela PEACE. A entrada de Gahnkaz no debate foi decisiva para “esfriar” o negócio americano. Ele afirmou que o Brasil também oferece acesso a todas matérias-primas, com impostos mais acessíveis. Além disso, explicou que o Brasil, assim como a grande maioria dos países da ALA pertencem oficialmente à PEACE e que um tratado nesse sentido era praticamente inviável no continente.

Este assunto será tratado em novos encontros. No entanto, o Brasil irá defender que os países da ALA tenham acesso ao mercado brasileiro e que terão apoio militar do Brasil quando necessário.


Trautmann K e BrunoCostel – Assessoria Especial da ALA

Trautmann K e BrunoCostel, por seus conhecimentos em línguas estrangerias, foram designados para atuarem na Assessoria Especial da ALA. Maiores informações em breve.




vereadorbandido e Gahnkaz,
Ministério das Relações Exteriores