[Portugal Unido - Artigo NÂș472] - Cunhal: Congresso e Partido

Day 3,841, 01:42 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Bom dia de domingo camaradas!
Antes de escrever este artigo pensei em o dividir em dois, mas como não sei se mais tarde poderia lançar outro artigo, decidi então colocar em apenas num, mas dividido. Isto é, haverá a parte em que falo da minha prestação enquanto congressistas e a parte em que faço o balanço das eleições do congresso.


Relativamente ao meu mandato de congressista, bom, como sabem, eu faço um mandato de acordo com o interesse nacional e portanto entro em choque com aqueles que acham que o congresso é imutável e que os modos de agir à 4 anos têm de ser os mesmos. O eRepublik mudou, o congresso não.


Salário Mínimo - Salário Médio
Desde cedo tentei explicar aos meus colegas que precisamos de subir o salário mínimo nacional, este facto tem vários objectivos, que vão desde o combate aos clones ao aumento da receita por via do crescimento do ordenado médio. Claro está que se este valor atingisse um montante insuportável para os produtores, teria de ser baixado ou perderíamos produtores. Mas que seria possível, se todos contribuíssem mais, que quem contribuis mais, passe a descontar menos, ou mesmo que passe a descontar mais, atinja o patamar que lhe permite um equilíbrio.
Exemplificando, Se com o ordenado médio a 100, o desconto do trabalho seja 10, com o salário médio a 200 se o desconto do trabalho for 20, num ordenado de 500cc que diferença isso faz? Quase nenhum, mas haveria o aumento na mesma de receita por serem mais jogadores a contribuir mais.
No dia 3834, o imposto sobre os produtores foi de 55k de 64k amealhados.
Enquanto que no mesmo dia, o imposto sobre o trabalhador foi de 3k em 64k.
Portanto, estão a ver que os produtores são mesmo aqueles que mais contribuem para que o país consiga brincar às guerras volta e meia.
Esqueci de mencionar que o jogador Ideias, alertou que se o ordenado mínimo subisse de 5 para 10cc, iria deslocar as empresas da unidade militar FAP. Temos de encarar esta ideia, se for para seguir em frente, como uma ideia a ser gradual. A subida não pode ser feita de imediato. Tem de ser gradual e ver se o próprio ordenado médio sobe. Para não haver uma subida descontrolada. Até porque o aumento do salário do mercado leva a que o próprio salário mínimo suba.


Impeach
Desde o inicio do mandato deste presidente, que foi notória a sua ausência. Iniciei trabalhos para perceber se o segundo classificado poderia assumir a presidência. Não havendo concordância, foi o motivo que me levou a não ter lançado a lei, porque iria se manter semelhante, sendo o governo a desempenhar o papel de presidente. Eu entendo que na nossa vida, por vezes, temos obstáculos que nos impedem cumprir as funções no jogo, até porque já me aconteceu o mesmo, mas seria muito bom que o Presidente tivesse assumido isso e também seria muito bom, os restantes congressistas terem feito o seu trabalho, como eu o fiz e perceber se havia alternativa ao actual ausente presidente.


Projecto de Apoio aos Legends
Como sabem, houve um movimento que visava apoiarmos alguns militares na compra de packs para o seu desenvolvimento, este processo ainda está a ser discutido no congresso, e conhecendo como conheço o congresso, aquilo vai levar decisões do congresso passado, não respeitando os novos congressistas, sim, porque eles são quase todos os mesmos, mês após mês e acham isso normal.
Eu nem sou a favor nem contra, ou melhor, havendo dinheiro e não havendo a quem o distribuir, até concordo que se gaste estes 4M que estão no CTC - fundo ilegal, onde um dia vamos correr o risco de o perder, como já aconteceu no passado, mas falarei deste fundo mais tarde. Achei graça que jogadores que nunca querem baixar impostos, nem apoiar os mais novos, decidam então apoiar os que menos precisam pelo seu tempo no jogo. Para eles, desde que seja para apoiar os mais fortes, podemos gastar dinheiro, os produtores que os aguentem.


CTC
No passado já foi perdido dinheiro com esta brincadeira, por um jogador que desistiu e o dinheiro permaneceu na conta. É uma ferramenta que poderia ser útil para lutar contra ditaduras, mas tem de ter limite máximo e tem de ser um limite que não seja muito alto, porque o risco de perdermos o dinheiro existe e na minha opinião isto é ilegal, vai contra as regras do jogo, na medida em que estes jogadores não são eleitos ... os únicos eleitos que o jogo permite para assumir cargos de estado são os congressistas e o Presidente. Portanto, sempre defendi que o dinheiro tem de estar com o Presidente e não na conta de privados. Sou contra este fundo, na medida em que um Presidente activo, com uma equipa de governo activa poderia perfeitamente guardar este dinheiro e em caso de ditadura era colocar esse dinheiro na defesa da democracia.


Congresso - Forúm
Pois, parece que existem jogadores que não sabem viver em sociedade e este mandato foi marcado por insultos. Jogadores que acham que é normal, num espaço partilhado estar a insultar outros congressistas. Sim, fui insultado por pelo menos dois congressistas e desrespeitado por outros também. Os órgãos eleitos nada fizeram, até porque o vice representante também me insultou. São jogadores que não sabem lidar com opiniões diferentes nem com jogadores que querem trabalhar durante o seu mandato de congressista, não aceitando que alguém lance discussões sobre os vários temas que possam existir. Jogadores cínicos que vêm no forum um modo de se superiorizarem aos outros, na medida em que podem insultar tudo e todos que nada lhes vai acontecer. Com estas atitudes afastam cada vez mais os outros congressistas que pretendiam realizar um trabalho pelo país.


Guerra
Pensei que esta guerra fosse finalmente uma guerra em que o estado português iria lutar acerrimamente e que iríamos fazer melhor figura, mas infelizmente foi a guerra do costume, serve para se gastar uns milhões e acabar com ela. Bom, mas não havendo Presidente, também não posso imputar culpas aos membros do governo.


De forma resumida foi mais ou menos isto que reti do congresso este mês.





Análise às eleições ao congresso
Como sabem, existiram elementos no partido que lidam muito mal com a democracia e não querem deixar trabalhar quem quer trabalhar.
Assim sendo, lançaram um boicote ao partido e fizeram uma campanha miserável que visou prejudicar o próprio partido e os seus colegas que concorriam ao congresso.


Pré-Eleições
Estes membros dias antes das eleições iniciaram um movimento que visava prejudicar o partido, a realidade é que não tiveram grande adesão, mas acredito que possam ter influenciado um numero reduzido de jogadores, na medida que o número de elementos no partido aumentou 7%.


Candidatos ao congresso
Existem elementos no partido que não são comunistas e que visam minar o partido, esses elementos decidiram ser candidatos ao congresso como costumam ser mês após mês, na prática, desde que jogam estão no congresso, mesmo que não façam nada, meses após meses, sem tempo para o jogo, vão lá ganhar 5g, acham eles que é normal, pois bem... eu não partilho dessa opinião. Eu acredito que os congressistas têm de trabalhar para merecer estar no congresso e todos os que não são activos, não merecem representar o povo e os trabalhadores portugueses.
Dentro desta ideia, foi decidido que elementos que vão ao congresso todos os meses, também deveriam dar lugar a outros congressistas e assim foram ordenadas as listas.


Educação
Enquanto eu for Presidente do Partido Comunista Português, não irei admitir faltas de educação/respeito. Quem quiser entrar no partido para trabalhar e respeitar os outros militantes será bem vindo, todos os que gostam de rebolar na lama não terão lugar.
Poderão sempre me contactar em busca de resolução de problemas, mas não aceitarei nunca que ao mesmo tempo façam um artigo de propaganda para pedirem atenção.


Resultados Eleitorais
O partido cresceu no número de votos, a realidade é que subiu 5% em comparação com o valor do mês passado, poderia ter atingido os 25 votos, caso estes elementos que iniciaram o boicote tivessem apoiado o partido e assim sendo, podíamos ter eleito mais 1 ou 2 congressistas que no mandato anterior.
Assim sendo, com este fracasso do boicote, é legitimo dizer que prejudicou os colegas que participaram no congresso e prejudicou o partido e o que o partido representa na sociedade portuguesa. Esta birra daqueles que estão constantemente no congresso não fazia sentido, têm de saber dar a vez a outros colegas que não costumam ir ao congresso.


Eleitos
Os candidatos eleitos são jogadores activos e/ou comunistas que acredito que irão defender os interesses dos trabalhadores portugueses e de todos os novos jogadores que entram no jogo. É um grupo que além de activo será experiente e conto que esta mistura de características possa nos representar da melhor maneira.


Este mandato também não fui colocado em posição de congresso directo, porque temos de saber dar lugar a outros colegas. Tenho a noção que defendo de forma exemplar o interesse do país e dos portugueses mas não podia cair no erro de outros de querer ir sempre ao congresso. À dois mandatos não estive presente, este estive e no próximo não estarei. Chama-se a isto civismo.
Sabem também que cá estarei para regular o mercado nacional, evitando que estejam armas à venda a 2cc mais alto que os outros mercados, é simplesmente vergonhoso o oportunismo de alguns sujeitos.
Representarei o país através dos meus contactos internacionais. Desejo a todos os congressistas eleitos que hajam de acordo com o interesse do país e não dos seus.


Avante Camaradas! O sol brilhará para todos nós!
O Comunismo salvará o mundo!