[Portugal Unido - Artigo NÂș455] - Produtores: Internacionais

Day 3,758, 10:38 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Foi colocado por mim em discussão esta medida no congresso dia 14 de Fevereiro

Camaradas, tenho falado com alguns colegas (dos variados partidos), para podermos fazer aqui uma coisa nunca antes tentada (acho eu).

Bom, como é que podemos aumentar as receitas? A meu ver é atraindo produtores para cá.
Mas só é possível fazer isso se for benéfico.
Eu estou disposto a gastar dinheiro meu nesta ideias, vou precisar é de acordo a nível oficial do país, porque o Cunhal não é ninguém para estar a propor certas coisas ... porque os jogadores podem pensar que é scam e não aderem à ideia.
Estou disposto a pagar parte (dependendo do valor até a totalidade) da deslocação de empresas para o nosso país de jogadores estrangeiros de maneira a pagarem cá os seus impostos. Assim, claro que a receita aumenta, são mais a descontar.
Só que os 2% de imposto não são uma mais valia para este processo, mas eu também não estou a pedir para baixarmos este valor, isso é outra discussão que já tivemos e poderemos ter um dia e não faz parte desta ideia.
A minha ideia é que o produtor, que se mova para Portugal pague menos taxa que quem está cá residente, assim, não pagando a deslocação e pagando menos de taxa ... é uma maneira boa do jogador estar aliciado.
Atenção, isto é uma ideia para debatermos e arranjarmos uma ideia final que possa ser positiva para todos.
Porque eu até falei em apresentar uma ideia tipo esta: jogadores nacionais que queiram pagar menos taxa, iriam pagar menos 25cc a cada 500cc de impostos que paguem e para um jogador internacional, pagaria menos 50cc, ou seja, corresponde a 5% e a 10%.

Se o jogador XicoPL que tem 100 empresas, pagaria 500cc, com esta ideia o XICOPL pagaria 450, ou melhor, tínhamos de lhe devolver esses 50cc a mais. Ele poupa por mês 1500cc, como não pagou as deslocações é positivo para ele.

Vamos lá camaradas, digam lá de vossa opinião o que poderíamos finalizar enquanto ideia e como poderíamos então colocar em prática.

Os forms podem ser uma maneira de tratar do assunto a nível de registo para posteriores devoluções.

Surgiu uma ideia que durante X tempo o jogador não pagaria taxa alguma, ou, no final desse tempo receberia a verba paga até então.

Por exemplo, a deslocação custou 80.000cc ele paga 500cc diários, no final de X dias ele receberia a verba total de deslocação ou metade da verba.

Existem muitas maneiras de criar incentivos fiscais.
Pela outra iniciativa que houve para atrair produtores, vimos que deu resultado, ao fim de X tempo desistiram de receber incentivos e mantiveram-se no país.
Existe a ideia de pagar a holding por exemplo.

Existem dezenas de maneiras de atrair-mos investimento.
Preciso é que vocês me digam se querem me ajudar a fazer isto ou se estou sozinho na ideia de aplicar isto.

Numa primeira fase, o que eu iria tentar fazer seria chamar os meus produtores para cá, são pessoal de confiança de muitos meses a fazermos trocas e portanto é uma garantia de que se aceitarem vir para cá, cá ficam e não à risco de incumprimento por má fé.
Nestes jogadores, seria mais fácil a titulo individual os trazer, mas tem vários jogadores com quem faço trocas que não estão nesta lista e não os estou a ver a vir par o nosso país sem verem alguma coisa oficial.

Vamos lá camaradas, opiniões sff.