[P.D.B.] Caos e Retrocesso?

Day 4,489, 16:47 Published in Brazil Brazil by Zero Bone DeMasque

Sala Central do PDB

05/03/2020 - Dia 4489 do novo mundo


Começo adiantando ao leitor desavisado que esse não é um texto divertido. Se seus objetivos destoam de uma discussão séria nem perca seu tempo. Pule todo esse texto e comente abaixo uma risada e uma crítica sem fundamento, pelo menos vai ajudar a dar Ibope.

Aos que gostam, ou hoje estão dispostos a um exercício de reflexão e desenvolvimento de ideias sugiro que fiquem e aproveitem. Temos hoje um prato cheio.


A ARTE DE GOVERNAR

Quer você tenha pouca ou muita experiência no erepublik sabe que o jogo é um simulador de sociedade. Assim sendo, vários elementos e aspetos do cotidiano estão aqui representados por ícones e mecânicas simples. A política, elemento importante da vivência social, não poderia ser deixada de lado.

Fazer política é difícil, fazer a boa política é um desafio muito maior. É algo que não se aprende da noite para o dia, envolve tempo, dedicação e compromisso. Os atributos básicos de um bom governante se assemelham aos de um bom líder. Tomando como exemplo a Presidência de um País alguns atributos são, com pouca divergência de opinião, essenciais:

- Ser um bom ouvinte, buscando atender os anseios do povo;
- Coordenar uma equipe, encaminhando os objetivos do mandato;

Existem é claro tantos outros fatores que contribuem na construção da imagem de um representante. Este pode ser amado ou odiado de acordo com atributos como carisma, assertividade, criatividade... mas, como proposto acima, o mínimo que se espera de um representante é que ele seja um bom ouvinte e anseie pela organização.


DESORDEM

Esta organização é, em última análise, algo que faltou não exclusivamente a fulano ou beltrano, mas sim a todos os partidos brasileiros em atividade no Erepublik. TODOS, do primeiro ao último colocado na nossa atual lista. Explica-se: Os presidentes de Partido e seus assessores mostraram hoje um descaso com seu próprio povo. Isso é lógico na medida em que esses representantes são os governantes de seus partidários. Oras... mas como assim?

Todo cidadão que hoje se deu ao trabalho de entrar em sua conta e abrir a tela de eleições visualizou quatro candidatos ao cargo máximo de poder no País. Destes nenhum é representante do governo atual ou da dita oposição. É exatamente isso que você leu, não existem representantes elegíveis dos partidos mais ativos do país.

Nenhum dos candidatos publicou propostas de campanha. Talvez um deles seja um bom ouvinte ou organizado? Se tivermos sorte sim. Mas entendam que o fato, a verdade nua e crua é que a culpa desta atual situação é coletiva, é de todos.

É no mínimo absurdo não termos presenciado uma única campanha séria, honesta e motivada. Uma situação tragicômica quando observamos uma série de cidadãos de diferentes siglas, auto-proclamados messias e defensores da pátria, não moverem um único dedo pelo seu "amado" país.

"Ah mas na prática vamos dar um jeito, fazer isso e aquilo..."

Na prática, meu caro... você, eu e a comunidade fomos incapazes de organizar uma equipe de jogadores com um representante apto para o desafio em um período de 30 dias. E que desafio... visto que estamos em tempos de uma guerra difícil e complexa.


MEA CULPA

O PDB pede desculpas para a comunidade brasileira pois também tem sua parcela de culpa pelo ocorrido. Fomos displicentes. Temos fé que os partidos sérios deste país irão se retratar de forma semelhante.

O PDB repudia ataques a democracia brasileira sejam eles ativos (Ditadura) ou passivos (Descaso). Também repudia qualquer tentativa de desestabilização e ataques à união nacional.

É dito que tempos de crise moldam personagens fortes, preparados... que dessa vez não seja diferente...