[Ministério das Relações Exteriores] ABAI – Reestruturando

Day 702, 16:15 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes

Recebemos a notícia que o último CAFETAO, que conduzia as atividades da ABAI abandonou o jogo. O Ministério das Relações exteriores recebeu as notícias com espanto, afinal foi uma opção completamente inesperada. Desse modo não estávamos prontos para conduzir a ABAI com a saída repentina de Martel, mesmo porque não nos era informada a progressão da organização do órgão, o resultado da reunião dele com os embaixadores ou mesmo se houve alguma reunião com os embaixadores para se definir o plano de ação do corpo diplomático brasileiro nas nações estrangeiras.
Isso igualmente porque, apesar do pedido, não tínhamos acesso ao fórum (que ironia) dos embaixadores, mesmo sendo ministros das relações exteriores.

Apesar de seu indiscutível trabalho bem feito, nos vimos estagnados e sem saber o que fazer, graças ao seu sumiço repentino.

O que nos coube foi parar e pensar tudo desde o começo. Não se desesperem, os embaixadores nomeados ainda estão em vigor e os trabalhos vão continuar, felizmente, sem nenhum problema para as negociações do país, graça as medidas que vamos adotar agora.

Primeiramente vamos mudar a maneira como o CAFETAO se relacionava com o Ministério das Relações Exteriores. Infelizmente a ABAI estava isolada das decisões do ministério em relação às medidas estratégico-diplomaticas que estavam sendo tomadas, porque, infelizmente, não houve um repasse dessas informações aos embaixadores.
Houveram problemas também na questão dos relatórios. Não nos era informada as ações das embaixadas e nenhum relatório nos foi entregue. Os embaixadores trabalhavam de um lado e paralelamente o ministério em outro. Vamos integrá-los, sem, no entanto a ABAI perder autonomia.

A idéia é que, pelo menos, haja mais integração de ações, mesmo porque a ABAI tem como objetivo nos fornecer meios e estruturas para maximizar nossas ações diplomáticas.

O momento agora é encontrar um novo líder. Quem estiver interessado entre em contato com Gahnkaz e será instruído.

Em breve vamos falar como serão retomados os trabalhos.

Até mais,

Gahnkaz
Vereadorbandido

Ministério das Relações Exteriores.