[MF] Solicitação de impressão de BRL e Aumento das IT

Day 1,096, 09:30 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Fazenda

Bom dia caros congressitas e população que esta lendo neste momento este post (forum), artigo (ingame).

Sou Sulejmani, e como sabem sou o atual ministro da fazenda juntamente com o Roger-Myr.

Hoje venho pedir ao congresso várias propostas que podem definir hoje o eBrasil como uma potência econômica externa e principalmente interna.

Sim, hoje venho falar dos aumento dos impostos de importação.
Vou explicar todos os motivos do pedido que o governo executivo vem ao solicitar essas alterações.

Vamos primeiro ao setor de RAW - Matéria Prima.

Hoje podemos ver o eBrasil como o maior fornecedor de Iron de todo o e-mundo, e não é exagero quando eu falo isso, somos um país que exporta para os principais consumidores da PHOENIX e também para outros vários países.
Logicamente com a queda da Hungria vemos que o nosso mercado deu uma pequena esfriada.
Porém temos vários outros mercados e os mesmos aquecidos devido a várias guerras.
O que venho pedir aqui hoje é a regulamentação dos mercados e nichos de matérias primas que não o ferro (iron), tais como Cereais (grain), Óleo (oil) e Pedra (stone).
é praticamente impossível hoje um empresário poder rodar essas empresas no país com uma margem de lucro razoável justamente devido ao mercado de iron e a outros países que possuem assim como nós possuímos aqui o Iron como o principal produto outras matérias primas. Acontece que com o aumento do consumo do iron ele se torna o carro chefe da nossa economia, os salários ficam baseados somente nele (Iron), o mercado se direciona somente nele (iron) e a nossa economia fica dependente dele (iron), não podemos esquecer que em nosso país temos mais 3 produtos de Matéria-Prima com regiões de alta produtividade, e não podemos esquecer que uma diversificação no mercado interno alivia qualquer crise ou risco que podemos passar.
A idéia é de fazermos com que podemos bloquear os produtos estrangeiros em nosso país até um certo ponto que o custo operacional das outras matérias primas possam se equiparar aos do Ferro e assim termos em nosso mercado uma livre concorrência de salários, o que naturalmente pode fazer barateamento de todas as Raws dentro do nosso país e consequentemente dos produtos manufaturados.

Venho pedir a todas para que possamos fazer um teste, já que o nosso mercado/moeda é muito volátil (sobe e desce constante do valor da nossa moeda) não podemos ainda definir de fato uma taxa real fixa, já que a importação depende primeiramente do custo de produção do outro país e do valor da moeda do país importador.

Estamos solicitando ao congresso a alteração de Imposto de Importação para as Matérias-Primas sendo estas Cerais (Grain), Óleo (Oil) e Pedra (Stone), provavelmente não será essa taxa ideal que procuramos no momento, mas temos que saber como o mercado irá reagir com esse aumento mesmo que insignificante em nosso mercado.

Grain:

IT ATUAL 1%
IT SOLICITADO 20%

Oil:

IT ATUAL 35%
IT SOLICITADO 50%

Stone:

IT ATUAL 35%
IT SOLICITADO 50%

Nota-se que é somente um teste para que possamos ter um parâmetro para regularizar o mercado interno.

Mercado De Bens Manufaturados:

Seguindo a mesma linha do pensamento anterior aos da matéria-prima e incluindo alguns outros, podemos perceber primeiramente que o mercado Manufaturado é o mercado que mais agrega valor em um só produto, diferente da Matéria-Prima, e principalmente os produtos Manufaturados são direcionados para o consumo interno, para população, como eu disse em 2 artigos meus anteriores a este dentro do fórum do congresso, é justamente nesse mercado que tenho a maior preocupação dentro do eBrasil.

post 1: Questão de Segurança Monetária Brasileira
post 2: Abordagem Sérvia - Nasha Stvar

Acontece que justamente por ser um produto destinado para o consumo interno e por sermos agora a nova ponta da economia da phoenix muitas empresas extrangeiras estão aproveitando essa oportunidade, porém é ruim ?
Até certo ponto não, mas não devemos esquecer que com cada vez mais as empresas nacionais estão trabalhando sufocadas, ou com um custo operacional gigantesco, uma margem de lucro muito baixa, a maioria dos empresários começam a fechar as portas das suas empresas aqui no eBrasil e migram para outras localidades até para poder exportar para o nosso país, já que os custos de outros paises são infinitamente mais baixos do que aqui no eBrasil.
Com a falta de empresas de manufatura no mercado, só nos resta sentar e esperar até que mais outro empresário sérvio ou húngaro adquira mais 60.000 brls e o utiliza em nosso Mercado Monetário, dinheiro este que poderia estar sendo usado agora para contratar mais funcionários, para construir mais empresas dentro do país, para poder pagar mais justamente os trabalhadores.
Devemos aproveitar esse crescimento que o eBrasil esta passando neste 2 últimos meses e não literalmente abrir as pernas para que os "gringos" possam entrar livremente em nosso país.
O imposto de Importação em produtos manufaturados é somente usado como válvula de controle de preços quando estes estão muito altos.
Acontece que não há justificativa para que nós deixemos perder tudo o que esse boom que estamos passando possa nos proporcionar.
Já foi provado por x³ que o imposto já teria sido mudado há 2 meses atrás, então venho pedir apoio da população Brasileira e do Congresso Nacional para depositar a sua confiança em quem vos fala neste instante.

Seguindo abaixo as Alterações que devemos fazer:


Food, Imposto de Importação
atual: 10%
proposto: 35%

Moving Tickets, Imposto de Importação
atual: 10%

Rifle, Imposto de Importação
atual: 10%
proposto: 35%

Tank, Imposto de Importação
atual: 10%
proposto: 35%

Artillery, Imposto de Importação
atual: 10%
proposto: 35%

Air Unit, Imposto de Importação
atual: 10%
proposto: 35%

Sulejmani e Roger-Myr
Ministros da Fazenda do eBrasil.

_____________________________________________________________________________
SOLICITAÇÃO DE IMPRESSAO DE 100.000 BRLS

Venho aqui também pedir ao congresso que envie uma proposta de impressão de 100.000 BRL´s a custo de 500 Golds.
Como se pode notar em nossa planilha de arrecadação:
Planilha Online AQUI!
Em quatro dias de atuação no mercado monetário, colocamos em torno de quase 60.000 Brls, com algumas ofertas em abertas ainda e estamos arrecadando uma média de 400 golds por dia, a moeda mesmo coma injeção dos BRL continua se valorizando devido ao ciclo econômico que estamos passando e a tendência é nós controlarmos essa flutuação do nosso cambio, pois uma grande flutuação é bastante prejudicial para uma economia ainda mais quando o mercado monetário possui um cambio flutuante sazonal.

Temos uma meta de arrecadar até o fim do mandato 5.000 golds.
Muitos de vocês devem estar se perguntando se esquecemos do Fundo Monetário Nacional (caixa de reserva brasileiro para emergências), digo que não, pelo menos 30% de toda a arrecadação de gold que tivermos será direcionada ao FMN no final do mandato, como disse é mais vantajoso no final direcionarmos o "lucro" do que ficar 1 semana parados com o governo sem caixa e nós do Ministério centrados em arrecadar só para o FMN, hoje fazendo deste modo estamos arrecadando para os 2 ao mesmo tempo, Governo e Fundo Monetário.
Como estávamos literalmente limpando o caixa do governo (BRLS) com a nossa arrecadação, o sr. Presidente só irá liberar mais dinheiro (BRL) caso tenhamos uma propostas de impressão, como não podemos parar com o nosso trabalho que até então considero um excelente trabalho, peço a vocês que enviem uma proposta de emissão de BRL.

Sulejmani e Roger-Myr
Ministros da Fazenda do eBrasil
_____________________________________________________________________________

1. PROJETO DE ARRECADAÇÃO PELO MERCADO MONETÁRIO:

-Projeto que consiste em arrecadar gold através do mercado monetário com inclusões diretas no MM.
-Funcionamento: Por termos horas estratégicas de atuar no MM infelizmente não as podemos divulgar.

Acompanhem os gastos e arrecadação no MM:
Planilha Online AQUI!

_____________________________________________________________________________


2. PAE - PROGRAMA DE APOIO AOS EMPRESÁRIOS

O projeto consiste em fortalecer a indústria nacional, preparando nossos jovens empresários para o mundo dos negócios. São 2 canais de comunicação direta ( MSN Group e IRC ), em que forneceremos auxílio sobre o tema, além de palestras e um jornal informativo na mídia ingame.

IRC:
Servidor: irc.rizon.net
Canal: #PAE

MSN Group:
Ad😛 group1130708@groupsim.com

Mais Informações no Artigo de Inauguração do PAE

_____________________________________________________________________________

3. VENDA DE TÍTULOS DE NOBREZA

Venda de Títulos de Nobreza, mediante pagamente em GOLD mais uma taxa de renovação a cada mês. Além do título simbólico, terá algumas vantagens como por exemplo:

- avatar personalizado
- assinatura no fórum
- tag no fórum com seu título
- acesso à uma nova área restrita no fórum

Também será uma forma de manter o interesse pelo jogo e manter os jogadores ativos.

Mais Informações no Boletim Nobiliarquico
_____________________________________________________________________________

4. CENTRAL DO MINISTÉRIO DA FAZENDA(Outubro)

Infelizmente por ter sido uma surpresa não podemos colocar a planilha da central da fazenda on.
O jogo também não disponibiliza mais dados para nós, o que dificulta bastante a coleta de informaçoes.
_____________________________________________________________________________

-EQUIPE, CARGOS E DEVERES:

A equipe do Ministerio da Fazenda é formada por:

Ministros da Fazenda:

-Sulejmani
-Roger-Myr

Equipe:

- Nihoof
- Raphael Louis Habsbourg-Lorraine et Bourbon
- Dioniso

_____________________________________________________________________________

Um projeto do Governo Brasileiro:



Vigoncalves86
Presidente do eBrasil

Roger-Myr e Sulejmani
Ministros da Fazenda