[MDS]Sistema de Introdução à Diplomacia-1ª Edição

Day 894, 14:14 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT

O Sistema de Introdução à Diplomacia é um boletim quinzenal onde a situação actual de ePortugal em relação às relações internacionais é resumido e apresentado, assim como os principais incidentes a nível global.

Portugal e as suas Relações Diplomáticas:

Portugal encontra-se inserido na aliança PHOENIX , reminiscente da antiga aliança PEACE GC. Tem alianças assinadas com Rússia e Sérvia, respectivamente. Não está, neste momento, envolvido directamente em qualquer guerra, e não tem nenhuma resistance war activa no seu território.

Acontecimentos militares recentes: o ataque da Polónia ao México

A Espanha cedeu as Ilhas Canárias à Polónia , oferecendo-lhe assim uma região com fronteira para o México , permitindo ao país pertencente à EDEN (a Polónia, assim como a Espanha também pertence à mesma aliança) ter uma região fronteiriça que lhe confere posição para invadir o México, para conseguir conquistar uma região com os recursos de Oil avaliados em High, das duas que o México possui, assim como permite à Polónia criar novas fronteiras com outros países do continente sul-americano. Assim sendo, o presidente da Polónia propôs guerra contra o México, seguido de uma proposta de MPP com o mesmo país, o que foi interpretado como muita gente como um sinal de embriaguez do presidente polaco. Ora, a proposta de MPP foi meramente para bloquear 100 GOLD que o México possuía no seu Tesouro, visto que não podem ser usados com uma proposta de MPP pendente, impossibilitando assim pelo menos mais uma proposta de MPP que o México poderia propor para se proteger. Contudo, 7 países da PHOENIX, aliança rival da EDEN, propuseram ao México MPP’s para assegurar a defesa do país.A declaração de guerra custou 5000 GOLD à Polónia.

Entrevista ao ex-MoFA ChiolasPT
Este boletim inclui ainda, para finalizar, uma mini-entrevista ao antigo MoFA português, o utilizador ChiolasPT . A entrevista aqui está:
1. Quais são as principais características que considera possuir que o permitiram exercer o cargo de MoFA durante o mandato transacto, e quais pensa serem as características necessárias para fazer um bom trabalho nessa função?

A minha nomeação para MoFA foi uma surpresa (pelo menos para mim), nunca me considerei a pessoa certa para desenvolver relações com os outros países, mas quando percebi que o governo ia ser quase só PDA resolvi experimentar e aceitei o cargo. Para o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros é preciso ter uma boa capacidade de comunicação.

2. O que achas da posição de Portugal no seio da PHOENIX?

Somos um país pequeno... muito pequeno... mesmo assim temos dos tanques mais fortes e outras pessoas muito influentes na aliança, somos um povo esperto. Do que percebi pelos contactos que tive a maioria dos outros países considera que ePortugal é um pequeno e insignificante país, mas se avaliei bem as reacções têm é medo de se meterem connosco sob pena de acordarem um gigante adormecido, o glorioso gang do bigode, apoiado por um sem nº.

3. Numa escala de 1 a 10, sendo 10 muito importante, qual consideras ser a importância de um MoFA activo e interventivo no panorama diplomático global?

10, se o MoFA desempenhar bem as suas funções, o seu papel é crucial. O mesmo se aplica aos embaixadores. O cenário político internacional é frágil, os USA saíram da EDEN, um país que hoje é de uma aliança pode amanhã ser neutro, há países que são.


Secretário do Desenvolvimento Social: ZeKalanga_25





Visita o nosso canal na Rede IRC pela Rizon, link directo aqui: http://mibbit.com/?channel=%23MDS&server=irc.rizon.net