[MdE] Conhecendo Crimes Históricos do Brasil. - Parte 2

Day 4,269, 17:59 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


Ministério da Educação
eBrasil, Terça-Feira, 29 de Julho de 2019
dia 4,269 do Novo Mundo.

Olá, eBrasileiros!


O MdE trás a vocês o segundo artigo de alta importância social e cultural, que é o conhecimento sobre alguns crimes que ocorreram no Brasil a alguns anos atrás, conhecer a história do país e os seus escândalos de corrupção é um passo importante para a compreensão do funcionamento do sistema e no fato de que os corruptos estão presentes até num joguinho de política. Decidi fazer uma seleção e desenterrar os crimes mais chocantes que esse País já viu, para que você novato não pense que o erepublik é um país das maravilhas. O Artigo informará qual o crime, qual o réu e o contexto no qual tudo aconteceu. Serão cinco crimes como uma demonstração básica, porém você pode ler muito mais sobre esses acontecimentos desagradáveis aqui:


https://erepublikbr.com/forumdisplay.php/235-Arquivo-de-Crimes-e-Eventos-Pol%C3%AAmicos-do-eBrasil

King Dom Thiago O Vader

Ministro da Educação





Começando com um dos casos mais famosos: Caso Bonna


Entre julho de 2012 e o começo de 2014, bonna, promoveu, em parceria com alguns outros membros de milícia e estrangeiros, atos de terrorismo no eBrasil. O imbróglio se iniciou naquele mês, com a assinatura de um MPP entre Brasil e Espanha antes da hora. Apesar do apoio popular ao acordo, uma minoria discordante decidiu lutar diretamente contra o então recente aliado do Brasil.

A partir desse período, todas as ações do grupo, tendo bonna como líder, tiveram intuito de derrubar o grupo político hegemônico no Brasil à época. Tudo seria apenas uma grande rivalidade política se as ações do grupo não tivessem tomado um rumo militar, com ações coordenadas entre bonna & cia e países rivais do Brasil, como Colômbia, Portugal e, posteriormente, Argentina, Grécia e até Romênia.

Durante esses quase dois anos de conflitos políticos e militares no eBrasil, o grupo liderado por esse indivíduo promoveu:

- Boicote a este fórum, criando um fórum de sua MU, vazando informações sigilosas do país para a extinta EDEN e espalhando a todos os brasileiros que este fórum não é seguro. Apesar de todas essas ações coordenadas desse grupo terrorista para queimar o fórum, as justificativas eram de que eles não eram bem-vindos aqui (o que era inverídico, já que se tornaram persona non grata apenas depois de iniciarem o boicote ao eBrasil). O primeiro grande vazamento ocorreu no início de 2013, tendo até tentativa de jogar a responsabilidade do vazamento para a tal panela. O segundo grande vazamento ocorreu em março de 2014, com o plano do AS no Paquistão indo parar em mãos argentinas.

- Difamação de todos os adversários políticos, com informações falsas sendo postadas corriqueiramente na mídia brasileira e no fórum. Qualquer cidadão que faça uma pesquisa detalhada encontrará uma série de artigos, posts, comentários e tópicos especificando o objetivo de "derrubar a panela".

- Ameaças ao então candidato a CP Mr. Levii, para que incluísse membros de sua milícia na equipe governamental, sob o risco de "as coisas piorarem" se não o fizesse.

- Pedido de auxílio dos TOvers romenos da Nemesis, para que votassem no H U L K, na eleição de março de 2013.

- Incentivo à entrada de TOvers no Brasil, via cidadania. Em 2013, mais de 15 portugueses vieram para o país à revelia, ignorando o fato de Brasil e Portugal serem países inimigos ingame e a relação entre ambos ser recheada de ofensas mútuas, inclusive dos próprios portugueses que vieram para cá, como CaioMario e Texou. Esse último, inclusive, chegou a ser eleito congressista pelo partido controlado pela milícia e até se tornou Vice-presidente, durante o governo Marcelina.

- Boicote militar ao próprio Brasil, após terem sofrido derrota eleitoral em junho de 2013. Com uma mensagem das lideranças da milícia, direcionada a todo país, de que NÃO lutariam pelo governo brasileiro naquele mês e em nenhum mês em que a "panela" estivesse no poder. Foi o primeiro mês em que levamos wipe da Argentina.

- Lutar DIRETAMENTE contra o Brasil, juntamente com seu colega Sir Dawg. Como pode ser visto nas seguintes imagens:


Obs: A responsabilidade pelas ações coletivas acima descritas são exclusivamente dos jogadores bonna e Sir Dawg.


O conteúdo aqui apresentado faz parte do patrimônio histórico eBrasileiro e foi produzido pelo jogador Dio Vigon, no fórum de endereço:

https://erepublikbr.com/showthread.php/17491-Caso-bonna

Decidi apenas trazer o para dentro do jogo oficialmente pelo simples motivo de que poucos jogadores acessam o fórum.




Caso Gustavo Brandão

Característica: Golpe eleitoral

Envolvidos:
Gustavo Brandao, Walker Alone, Paul Lago;




Eikke;



JESSE X;



Bozo MADLIFE;


Digal, que agora esta nessa conta



SEP II;


Peter Quill;


mestregattii;


Rorschach Br


PS: Podia ter mais alguns nomes, mas vamos ficar só com os que estão com os dois pés na lama...😁

Mais Prints interessantes do golpe:
http://prntscr.com/72qzdq
http://prntscr.com/72r1b1
http://prntscr.com/72rboi

Prints completos (para que ninguém diga que as prints acima estão fora de contexto):
http://imgur.com/a/vZyIn
http://imgur.com/a/qWQgQ
http://imgur.com/a/YGwJL

História:
Membros dos partidos MPB, NERD e PM se uniram para criar uma falsa candidatura a CP, a ideia inicial (dada por Walker Alone) era usar a candidatura de Gustavo Brandao para desviar o foco das criticas e garantir a reeleição do então CP Bozo MADLIFE, mas a ideia acabou evoluindo para um golpe eleitoral, em que o falso candidato conseguiria o apoio dos partidos opositores (ARENA e FENI😵 para que eles não pudessem ter candidaturas próprias, inventaria uma desculpa pra desistir da candidatura, assim forçando a eleição de um candidato apoiado pelos partidos MPB, NERD e PM...

PS: Texto meio mal escrito, mas se ler as MPchats ja da pra saber como a coisa se desenrolou, então fica assim mesmo...😁

Artigos sobre o caso:
Gunner em: O plano FAIL
Convite para Gustavo Brandao se retirar do PDB
[FENIX] Posicionamento Oficial - Fraude Eleitoral
Nota Oficial - Eleições Abril
[GzT] GOLPE! (part. 1)
[tRP] Golpe Eleitoral - Falsos Políticos
A FRAUDE - O POR QUÊ?
Resposta a Thiago Flores Sum
Te perdoo por te trair...
A FRAUDE - COMO?
[ODE] ALIENADOS???

Retirado de: https://erepublikbr.com/showthread.php/19849-Caso-Gustavo-Brandao




Caso Roger-Myr


Participante conhecido: ROGER-MYR

Característica:

Criação de um partido fake com o mesmo nome e logotipo de um partido Top5, com o fim de prejudicar intencionalmente a eleição para CP da ANP (atual ARENA).

História:

Numa eleição para CP em setembro de 2011, o cidadão ROGER-MYR era PP de um partido pequeno (ANT) e intencionalmente de forma maldosa, mudou o nome e o logotipo do seu partido para ANP, com o fim claro de prejudicar as eleições para CP, desviando votos de incautos da ANP, conforme vocês podem ver claramente no print abaixo, onde o mesmo confessa o ocorrido e ainda se orgulha disso:
http://prntscr.com/r4jfu

O conteúdo aqui apresentado faz parte do patrimônio histórico eBrasileiro e foi produzido pelo jogador DFGUSMAO , no fórum de endereço:

https://erepublikbr.com/showthread.php/13268-Caso-Roger-Myr

Decidi apenas trazer o para dentro do jogo oficialmente pelo simples motivo de que poucos jogadores acessam o fórum.




Derrubada hostil comandada por BR's da ditadura

Boa tarde amigos.

No dia 3,335 do Novo Mundo do eRepublik, presenciamos uma derrubada hostil da nossa ditadura de proteção. Sem consentimento prévio do governo (Presidente + Congresso), alguns "brasileiros" (entre aspas, pra não ofender quem é brasileiro de verdade), iniciaram um golpe pela derrubada da ditadura.


Por enquanto, perdemos somente nossa ditadura de proteção. Mas fica o tópico aberto e o aviso: vem coisa pior por aí.

Assim, queria deixar marcadinho o nome de quem deu início/apoiou o fato.

Segue, round por round, a cara desses criminosos que tentam hostilizar nosso amado país.

Note que muitos SEQUER LUTAM PELA MEDALHA, e sim para ajudar a ver o país derrotado.

PRESTEM ATENÇÃO NESSES NOMES! MARQUEM-OS PARA SEMPRE!

Gunner BR, Nino e sua segunda conta kikonow, Jyuzo Okita, DBC, Bonna, Rocha IX, SEP II, Dio Vigon e quem iniciou o golpe: ZOOMIE.



O conteúdo aqui apresentado faz parte do patrimônio histórico eBrasileiro e foi produzido pelo jogador Sir Greg, no fórum de endereço:

https://erepublikbr.com/showthread.php/21326-Derrubada-hostil-comandada-por-BR-s-da-ditadura

Decidi apenas trazer o para dentro do jogo oficialmente pelo simples motivo de que poucos jogadores acessam o fórum.




Caso Manifesto Militar


História:

Caros brasileiros,

O dia 17 de janeiro de 2017, dia 3346 do Novo Mundo, será para sempre marcado como um ponto de partida para o recomeço desta nação. Pela primeira vez na história, o eBrasil se afasta do modelo tradicional de governo, que perdurou durante mais de 9 anos e apresenta um modelo baseado naquilo que o jogo realmente nos oferece como ferramentas.

Durante muito tempo, por conta das limitações que o jogo oferece, a própria comunidade tratou de expandir seus limites, de criar instrumentos mais complexos de governo, de leis, de regras de conduta. A cada nova atualização do eRepublik, nós nos adaptamos, seja reestruturando nossas leis ou mudando nosso comportamento ingame, mas sempre criando leis e regras que o jogo, em si, não comporta.

Se já havia essa auto-regulação social por parte dos jogadores, essa característica aflorou ainda mais depois das alterações ocorridas em 2015. Em especial, após a inclusão do módulo ditatorial. Não tardou para que dezenas de pequenos países fossem engolidos por grupos militares e econômicos com força suficiente para tomar o poder e nem para que os grandes países instaurassem ditaduras por conta própria, para impedir que seus rivais pudessem dominá-los.

O eBrasil não foi diferente. No dia 11 de março de 2015, teve início o que se batizou de "auto-ditadura". Convencionou-se que todos os presidentes eleitos receberiam, no dia de sua posse, também o poder da Unidade Militar que controlava o país: a BrNuke. Durante quase dois anos, salvo duas interrupções, o país foi liderado por ditadores democraticamente escolhidos.

Infelizmente, a sociedade passou a se auto-regular cada vez mais do lado de fora do jogo, criando regras e especificidades que, ao invés de ajudar, apenas criavam amarras desnecessárias. O governo, em especial o Ditador que, na prática, teria liberdade para agir a seu bel prazer, passou a depender cada vez mais de decisões legislativas, pois assim convencionou-se no congresso. O objetivo era conseguir controlar o governo através do medo de ser mal visto por descumprir as regras.

Só que ao longo desses quase 2 anos, ao invés de tornar-se parceiro do governo, o congresso tornou-se um entrave para o país. A inutilidade dos congressistas ingame (já que não votam nas propostas diretamente) afastou a maioria dos jogadores mais experientes e deixou que, em sua maioria, apenas jogadores sem tanto conhecimento fossem eleitos e reeleitos a exaustão. Jogadores bem intencionados, mas sem a bagagem necessária para interferir em decisões tão importantes isentos de responsabilidade.

O ditador é quem carrega toda a responsabilidade do sim e do não, do sucesso e do fracasso, do erro e do acerto. Nada mais justo que ele esteja cercado apenas por pessoas que possam auxiliá-lo, não pessoas que possam criar empecilhos para seu trabalho. No Brasil real nós já vemos todos os dias os poderes executivos e legislativos brigando por poder, um atrapalhando o outro e impedindo que a sociedade cresça. É nossa responsabilidade fazer diferente ingame e promover, na medida de nossas capacidades, o melhor país possível para os jogadores.

Pensando nisso, um grupo de jogadores, de vários partidos e origens do eBrasil, se uniu em prol de um projeto que pudesse integrar três características indispensáveis: organização, socialização e desenvolvimento. A pretensão é integrar todos aqueles dispostos a transformar o eBrasil em um país estável e respeitado, sem os vícios traiçoeiros das disputas políticas. Todos podem participar, oferecendo ao país o que tiver de mais benéfico.

Durante muito tempo, por causa da política, muita gente deixou de lutar a favor do eBrasil e passou a lutar a favor de seu grupo, tratando com desdém e ofensas os que pensavam diferente. A difamação é algo que reina no mundo da política.

Porém, é preciso lembrar que partidos e unidades militares podem ser ambientes muito legais, são importantes para a dinâmica do jogo, mas eles não são eternos. Partidos e unidades militares são nomes, cores e propostas inventadas. A única coisa que sempre esteve e sempre estará aqui para protegermos é o nosso país, a nossa bandeira, o nosso orgulho.

Entendemos que exista o receio de que o grupo que está no controle do país possa exigir que toda a nação se renda a seus caprichos, mas a proposta não é essa. Queremos servir ao povo, como temos servido há tantos anos, mas com uma diferença: sem que o receio de ver alguém atrapalhar o país por questões políticas. Este é um país de brasileiros, para brasileiros. Sem intermediários e sem interferências.

Vamos devolver ao país o respeito que ele merece!

CONSELHO MILITAR

O conteúdo aqui apresentado faz parte do patrimônio histórico eBrasileiro.



Antes de Concluir o artigo, gostaria de agradecer a presidente Princess Hayka DeMasque por me convidar para ser o responsável pelos trabalhos do ministério da educação durante o seu governo, com certeza faremos um bom trabalho em todos os ministérios e entraremos para a história como um governo excelente, dedicado e produtivo. Agradeço também a existência dos novatos pois sem eles não seria necessário um ministério da educação, agradeço ao povo por nos proporcionar a oportunidade de podermos trabalhar em prol do eBrasil. Agradeço a minha equipe ministerial por me auxiliar na feitura dos trabalhos aqui propostos e especialmente aos jogadores por terem produzido esse conteúdo rico sobre crimes e polêmicas que esse país já passou. Sem a feitura do trabalho dele, esse artigo não seria possível. Caso tenham alguma dúvida sobre esse artigo, perguntem nos comentários ou mandem uma mensagem privada que responderei com grande prazer. Espero que tenham entendido a essência do artigo e adquirido algum conhecimento histórico relevante por meio desse texto.

King Dom Thiago O Vader

Ministro da Educação



Convidamos todos os eBrasileiros a participarem dos Meios Oficiais de Comunicação:

Discor😛 clique aqui
Telegram: clique aqui
Fórum Oficial do eBrasil: clique aqui
Página Oficial do Facebook: clique aqui