Resposta ao manifesto ePCBista.

Day 811, 19:49 Published in Brazil USA by Gabriel Felippi

Abri o folhetim do PCB e procurei o Manifesto com muita ansiedade, esperando algo tão belo que encheria meus olhos de lágrimas (sem viadagem). Encontrei-o, mas minha primeira impressão não foi boa. A foto do Che como uma paródia do velhaco do Tio Sam pedindo para você se rebelar não me agradou em nada, aquele dedo parecia mais uma intimidação do que um convite, ainda mais por ser um manifesto, e não uma (pseudo)tese de um marxista carente. Enfim, tentei ignorar aquela imagem escatológica e li o texto. Péssimas notícias, a imagem da paródia agradava mais aos olhos do que aquelas letrinhas formando raciocínios grotescos. Sendo assim, tirei a minha conclusão: aquilo na verdade é eAssistencialismo.

Mas o que é “e Assistencialismo”? Bem, é igual ao bolsa família, só serve pra ajuda e nunca resolve os problemas, só que numa versão "eRepublikiana".

Enfim, chamar aquilo de comunismo (ou eComunismo, neo-comunismo, não importa) é quase uma ofensa à barbas de Marx e de Engels. Me entristeci muito com manifesto, e espero mudá-lo, mas temos uma barreira, qual o nome dela? Engine e Adms, ou, como prefere o Stigma, eDitadura (mas acho que o nome eTotalitarismo é mais adequado).