Entrevista a LeonidasGTA

Day 1,974, 10:27 Published in Portugal Portugal by nunopeb1

Depois de terminadas as votações para a eleição do novo presidente do Partido Revolucionário, mais uma vez o "Penso logo Escrevo", foi ao encontro de um dos candidatos, neste caso vencido, colocar algumas questões sobre a forma como decorreu o antes, o durante e o depois das eleições.
A entrevista que se segue é da responsabilidade do Diretor de Redação e do entrevistado.



Penso Logo Escrevo:As ultimas eleições partidárias terminaram com a sua derrota. Tem alguma mensagem que gostaria de deixar aos membros do mesmo?
LeonidasGTA: Vitorias ou derrotas fazem parte de um percurso ainda novo (como o meu) no meio da ePolitica. Apenas desejo que os novos membros do staff consigam realizar o seu projecto para o bem do PR e dos seus militantes. Estamos numa onda decrescente que espero que seja quebrada rapidamente.

Penso Logo Escrevo:Como considera que correram as eleições?
LeonidasGTA: Acho que as eleições apenas foram boas pela presença de 4 projectos concretos a todos os militantes porque de resto fiquei algo decepcionado pela falta de voz activa que a maioria dos militantes teve neste processo eleitoral. Um 2º partido a nível nacional ter apenas 82 votos em 222 possíveis é triste. Acho que as pessoas do partido devem ser mais activas nem que seja na hora de opinar quem querem que lhes represente para o interior e exterior. A onda do "deixa a decisão para outros" tem de acabar de vez!

Penso Logo Escrevo:Depois desta derrota, como considera neste momento a sua relação com o eleitorado?
LeonidasGTA: Quando avancei para a minha candidatura já sabia que não iria ter uma tarefa fácil contra pessoas com mais experiência e nome dentro do partido por isso não considero que tenha sido uma TOTAL derrota. O eleitorado tem o poder de decisão e isso eu respeito sempre. Apenas espero que essa decisão do eleitorado tenha sido a melhor para o PR.

Penso Logo Escrevo:O que pensa que neste momento levou os militantes a votar num dos seus principais opositores.
LeonidasGTA: Como referi anteriormente seria para mim uma luta contra um nome de relevo dentro do PR logo a vantagem estava toda do lado do AMS Matias. O que tenho de pensar é que o eleitorado acha que o projeto do AMS Matias será melhor que o meu e como tem experiência poderá mais facilmente executa-lo em favor dos militantes. Eu apenas sou um nome que está a criar o seu historial no PR e isso requer tempo para que haja confiança em mim.

Penso Logo Escrevo:Considera recandidatar-se nas próximas eleições?
LeonidasGTA: Ainda não pensei nesse assunto atualmente. Acho que é cedo demais depois de sair do processo eleitoral e apenas dependerá do apoio que veja manifestado numa possível candidatura minha. Não sou ninguém sem o apoio dos militantes e só eles podem avaliar se poderei ser um candidato útil no futuro.

Penso Logo Escrevo:Agora que o resultado das eleições é conhecido de todos, o que pensa que levou os militantes a não votarem em si?
LeonidasGTA: Eu prefiro ver que a não votação no meu projecto apenas tenha sido por considerarem o do AMS Matias melhor para o PR. E se assim é apenas resta-me tentar ajudar o PR de outras formas possíveis. Há quem diga que o facto de não ter exercido o meu direito de voto foi um "não" acreditar no meu próprio projecto mas eu apenas tentei demonstrar que quem deveria avaliar-me eram os restantes militantes e não eu mesmo. Eu acho que exercer o direito de voto na própria pessoa é apenas um ato de arrogância.

Penso Logo Escrevo:Mudaria alguma coisa na sua campanha eleitoral/programa, uma vez que o mesmo não foi opção da maioria dos membros do partido?
LeonidasGTA: Não. Apresentei os pontos que acho que na altura eram os mais importantes e executáveis para que o partido pudesse começar novamente a crescer de forma sólida!

Penso Logo Escrevo:Perante a situação atual do partido, considera que a instabilidade politica que se viveu nos últimos tempos influenciou a saída de militantes do partido? Porquê?
LeonidasGTA: Não foi a instabilidade politica que criou a fase decrescente do PR. Acredito que a grande razão da saída de militantes tem haver com a onda "comprista" que há em pseudo-partidos que tentam concorrer com o PR. Se é a forma mais correcta? Aí digo categoricamente que NÃO!
Mas isto apenas demonstra que a sociedade é fácilmente manipulável e com um valor para ter ideias impostas por outras pessoas.

Penso Logo Escrevo:O que pensa fazer agora depois de conhecidos os resultados, ou seja, vai dedicar-se a quê?
LeonidasGTA: Neste momento vou dedicar-me de corpo e alma aos meus trabalhos no MoD para poder ajudar da melhor forma a minha eNação!

O Jornal "Penso logo escrevo" agradeçe desde já a entrevista dada e disponibiliza-se desde já para qualquer assunto que o mesmo necessite ser divulgado ou esclarecido.
Por: Diretor de redação.