Entrevista a Juhannus Petrus, Ministro da Defesa de ePortugal - julho de 2014

Day 2,423, 13:23 Published in Portugal Portugal by nunopeb1

Depois da tomada de posse do novo Ministro da Defesa de ePortugal o "Penso logo Escrevo" solicitou uma entrevista exclusiva ao mesmo, de forma a clarificar os cidadãos portugueses.
Assim sendo, este é o resultado da entrevista efetuada, a Juhannus Petrus, Ministro da Defesa de ePortugal de julho de 2014.

Já de seguida apresento o Ministro da Defesa de ePortugal:



A entrevista:

Penso logo Escrevo - As ultimas eleições presidênciais terminaram com a sua eleição como Ministro da Defesa (MoD), tendo já ocupado vários cargos em vários governos. Tem alguma mensagem que gostaria de deixar a todos os cidadãos que votaram em “si” e mesmo para os que não votaram?
MoD - Bem, começo por agradecer aos eleitores que votaram em nós e aos que não votaram em nós. Em democracia nunca há 100% de votos num candidato a menos que seja candidato único, portanto, temos que saber lidar com a diferença de opiniões.

Penso logo Escrevo - Como considera que correram as eleições?
MoD - Depende sempre dos vários pontos de vista possíveis depois do conhecimento dos resultados.
A diferença de votos do 1º para o 2º, ilustra bem a confiança que a nossa equipa conseguiu reunir este mês e isso dá-nos muita responsabilidade, porque ninguém neste governo quer desiludir as pessoas que confiaram no nosso projeto e em nós.
Quanto ao nº total de votantes, assistimos claramente a um decréscimo. No entanto, não nos podemos esquecer que os meses de junho, julho e agosto, são meses muito parados in game, devido ao período das chamadas “férias grandes”.

Penso logo Escrevo - Quais são as principais linhas orientadoras para o ministério que gere?
MoD - As principais linhas orientadoras é gerir com rigor tudo o que me for dado para fazer e manter tudo organizado.
Contamos realizar alguns coordenados inter-MU, continuaremos a fazer a gestão das distribuições e das CO’s sempre que for necessário, teremos o cuidado de publicar as Ordens Diárias e actualizá-las sempre que houver alterações de prioridades e ter sempre o cuidado também, de coordenar militarmente a comunidade em geral em favor dos nossos aliados ou até mesmo do interesse nacional. Até mesmo porque se não fizer isso, o ReiLusitano juntamente com a minha equipa acabam por fazer de mim, um prato digno de ser servido num restaurante de 5 estrelas michelin.

Penso logo Escrevo - Quais as principais metas a atingir até ao fim do mandato?
MoD - As principais metas é cumprir tudo aquilo que vem contemplado no nosso programa.

Penso logo Escrevo - O que irá mudar face á sua postura agora que ocupa o lugar de MoD?
MoD - Não vai mudar muito. Não posso mudar quem eu sou e o que as pessoas já conhecem de mim.

Penso logo Escrevo - Qual a equipa que o vai ajudar ao longo do seu mandato?
MoD - A equipa que me vai ajudar é o NiederHaven (o meu grande vMoD e braço direito), o SirBroa e o Xtryker (conhecidos por cheerleaders do MoD, até pompons já têm).

Penso logo Escrevo - Quando escolheu a sua equipa quais foram os requisitos que os diferentes portugueses tinham que cumprir para integrarem a mesma?
MoD - Os requisitos não fogem muito ao que se pede normalmente. Estou acompanhado de pessoas experientes e que trabalham. E acho que a base foi mesmo essa: um misto de experiência com vontade de trabalhar.

Penso logo Escrevo - Muitos afirmam que as caras do governo são sempre as mesmas. Considera que não se dá oportunidade a outros de mostrarem o que valem ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
MoD - Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra, sou sincero. Este é o segundo mês que sou MoD, até aqui apenas tinha estado em equipas e se assim fosse, nunca teria tido estas duas oportunidades. Se queremos algo, temos que lutar por ela e mostrar que as pessoas podem confiar em nós e que não deixaremos trabalho para fazer. Se querem algum cargo no governo ou até mesmo no congresso, devem dar provas que são trabalhadores, de confiança e acima de tudo, sabem trabalhar em equipa.

Penso logo Escrevo - É defensor de portugueses acumularem vários cargos tanto no governo como no congresso? Porquê?
MoD - Sou e não sou! Digo isto porque, aceito que às vezes é inevitável haver repetições de cargos, ou porque não há mais ninguém disponível, ou porque aquela pessoa é conhecida pelo trabalho e dedicação que tem quando assume algo. É preferível ter um membro do governo como congressista (ou vice-versa) e trabalhar nas 2 coisas, do que ter uma pessoa apenas congressista e não coloca os pés no congresso nem leva os compromissos a sério ou apenas no governo e não faz nada e nem aparece.

Penso logo Escrevo - Qual a sua opinião sobre novos “jogadores” poderem integrar equipa no seu ministério?
MoD - Eu aceito qualquer jogador independentemente do seu passado ou dias de conta. Infelizmente, o mês passado, não tive nenhum novato a concorrer para o chamado “estágio” no meu ministério.

Penso logo Escrevo - Como pensa que será a sua relação com as Unidades Militares MU´s?
MoD - Respeito bastante as MU’s e os seus comandantes! São parceiros fundamentais para a defesa do País e no apoio que prestamos aos aliados.

Penso logo Escrevo - No seu ponto de vista, a relação entre estas entidades deve ser pautada porque princípios?
MoD - Respeito mútuo, lealdade, ser-se verdadeiro, honestidade e comunicação.

Penso logo Escrevo - Que batalhas considera mais importantes de serem travadas pelos portugueses neste momento que não temos batalhas internas?
MoD - Em momentos de estabilidade, é importante manter as boas relações com os nossos aliados e apoiar aqueles que necessitam de ajuda no campo de batalha. Essas são as batalhas mais importantes que temos neste momento.

Penso logo Escrevo - Com que países devemos manter sempre contacto no campo de batalha, ou seja, quais os países que devemos apoiar incondicionalmente?
MoD - Todos os aliados! Podemos ter mais afinidade com a, b ou c, mas todos os aliados devem ser tratados com o mesmo respeito. Contudo, não deixa de ser verdade que o facto de não termos MPP com alguns países influência as decisões tomadas. Mas a nível de apoio devemos apoiar todos.

Penso logo Escrevo - Quando coloca a ordem diária fá-lo com que base de sustentação?
MoD - Em primeiro lugar vejo quais são as prioridades das duas alianças, depois dou uma vista de olhos pela lista de campanhas ativas para ver quais os resultados nas batalhas dos nossos aliados (pois, muitas das vezes, as alianças têm campanhas que estão perdidas e não atualizam as prios para as campanhas que ainda há uma probabilidade de conseguir a vitória). Após isto, decido quais as batalhas que devem constar na nossa ordem diária e porquê.
Algo que pode pesar, é quando os aliados vêm pedir ajuda diretamente a algum membro do governo.

Penso logo Escrevo - O que pensa que irá marcar este seu mandato de governação à frente do Ministério? Positivamente e negativamente.
MoD - Esse balanço só o posso fazer no final do mandato.

Penso logo Escrevo - Qual a política que pensa seguir em relação á continuidade do que tem vindo a ser feito até agora no “seu” ministério?
MoD - Manter a comunicação com a comunidade portuguesa, bem como a minha presença assídua junto das pessoas, vamos tentar inovar com algumas atividades coletivas e de resto não há muito para mudar.

Penso logo Escrevo - Considera que o que tem sido feito no MoD tem sido suficiente para manter os ePortugueses motivados no jogo, mais própriamente na parte militar do mesmo?
MoD - As pessoas estão desmotivadas não é por causa do MoD. As pessoas estão desmotivadas porque vamos para o 3º mês de vida monótona. Os portugueses estão com sede de guerra, porque é um facto que o módulo militar é o que atrái mais gente e este jogo é feito de guerras e sem isso, obviamente as pessoas perdem o interesse e desligam-se do eRepublik.
Mas não posso deixar de referir, que o governo português fez de tudo para arranjar uma TW para este torneio. Infelizmente, todos os países contatados rejeitaram o convite e como é óbvio não podemos obrigar ninguém a aceitar. Vamos ver o que é que o futuro nos reserva!

Penso logo Escrevo - Com que MoD´s se dá melhor, ou seja, tem melhores relações internacionais? Ou não tem?
MoD - Iniciei o meu 1º mandato o mês passado e fui conhecendo várias pessoas. Infelizmente, um mês não dá para criar muitas afinidades, quando depois muitas das pessoas saem dos cargos. Falei bastante com o Alvarez723, que foi o MoD da Colômbia. E apesar de não termos falado este mandato, dou-me bem com o Passos Coelhos que foi o MoD israelita.
Agora vamos ver como corre este mês.

Penso logo Escrevo - Quer deixar alguma mensagem aos cidadãos ePortugueses e aos cidadão do eMundo?
MoD - Não se esqueçam acima de tudo que isto é um jogo que foi feito para que as pessoas se divirtam e convivam. Não levem isto demasiado a sério, porque a RL é muito mais importante e essa sim é que deve ser vivida intensamente.

Obrigado pela entrevista nunopeb1.
Foi a minha 1ª e gostei da experiência 😛

Agradeço pelo tempo dispensado. Voltaremos a repetir assim que seja oportuno.
Por: nunopeb1