E a PHOENIX? RenascerĂ¡ novamente?

Day 767, 16:29 Published in Brazil South Korea by Isseei

Ao que parece, a ALA está novamente a salvo... a eVenezuela e o ePeru conseguiram retomar o poder, conquistando a maioria em seus respectivos congressos.
A guerra contra a Oceania terminou, assim como as hostilidades e represálias australianas em nossos territórios (ao menos por enquanto...).

A paz, ainda que momentânea, retorna em nosso cotidiano...
Mas por quanto tempo irá durar?

Parece certo para todos que a ALA, ainda que esteja a salvo dos TOvers, não terá um futuro tão promissor, isso se continuar a existir como aliança.


E enquanto a nossa melhor aliança? A PHOENIX?

Já o PHOENIX parece estar prestes a desaparecer, assim como a aliança que a precedeu, a PEACE.
Quando digo que está prestes a desaparecer, lembro que a antiga PEACE, desapareceu pela total falta de cooperação entre seus membros, pelas sucessivas derrotas em combate e pela desunião. Os mesmos males que estamos sofrendo atualmente e se consideraramos que grande parte dos membros da PEACE são os mesmo da PHOENIX...
Só espero que o nome ao qual cunharam a aliança tenha algum valor e que a aliança saiba reviver quantas vezes forem necessárias, pois ao que parece serão necessárias vàrias ressurreições.

Não é a toa, a PHOENIX ainda que tenha uma força militar respeitável, páreo para fazer frente à EDEN, peca em dois fatores: A falta de estratégia e a falta de organização.
A PHOENIX ataca desunida e sem nenhuma estratégia.

É sabido que os as grandes potências da PHOENIX tem (ou tinham) vastos territórios conquistados de países considerados neutros e sem grande representatividade. E por isso, a PHOENIX é encarada por muitos como uma aliança extremamente militarista e expansionista.
A EDEN utiliza esta idéia em sua propaganda e ao que parece está conquistando a confiança desses países que estão sob julgo da PHOENIX.
A EDEN agora está "libertando" tais territórios e com isso, não ganha somente a moral das vitórias, mas também o fortalecimento da aliança a medida que "vende" a idéia de uma aliança da "liberdade", contra as forças opressivas da PHOENIX. Essa propaganda pode ter como consequencia a ampliação da mesma à medida que os países considerados neutros e sem representatividade entrem na mesma.

A propaganda é falsa, a EDEN não possui um histórico tão bom quanto nos faz crer os seus jornais. Podemos considerar que a EDEN é tão opressiva e expansionista quanto a PHOENIX, mas como sabemos, a história é contada através dos vencedores... e podemos afirmar que atualmente não somos nós que estamos escrevendo a história...

Os ataques da PHOENIX contra a EDEN são muitas vezes pulverizados, cada país com a sua própria frente de batalha e muitas vezes sem o total apoio de todos os membros da aliança.
As vitórias de conquista são muitas vezes grandiosas em todos os sentidos e logo que termina uma destas conquistas, a aliança parte para outra frente de batalha...Isso tudo para perder o território por uma simples RW no turno seguinte...

É certo que que a EDEN tem a vantagem na defensiva, mas também ataca! Os seus ataques não são diratamente contra as grandes potências da PHOENIX, mas sim contra os principais alvos estratégicos: Os recursos naturais e as potências secundárias da aliança situadas em zonas especificas.

Os ataques contra os recursos naturais são geralmente fáceis, uma vez que como já foi citado, se situam em zonas conquistadas. A EDEN aproveita a força dos "nativos" nas suas frentes de reconquista. Nesses casos, as MPPs, como não são ativadas, se tornam inúteis.
Com isso, ainda temos que a economia destes países ficam completamente afetadas uma vez que os recursos antes abundantes, se tornam escassos.

As batalhas contra as potências secundárias da PHOENIX são geralmente ataques maciços e coordenados. Se possível, abrindo várias frentes contra um mesmo país.
Os alvos são escolhidos a dedo:
Potências secundárias (como Alemanha e Turquia), que apesar de serem poderosas, não suportariam um ataque em massa.
Que estejam situadas em lugares estratégicos e que permitam um cerco e a abertura de várias frentes simultâneas.
Os locais de tais países a serem conquistados e ocupados podem ser considerados uma espécie de "Heartland".
Com a conquista de tais localizações, a EDEN ainda poderá conectar os seus países membros entre si, uma vez que muitas vezes a "vitima" faz fronteira com mais de um país da EDEN.

Para nossa felicidade, a potêcia secundária: o eBrasil fica longe o suficiente das mãos da EDEN, o que não sigifica que a EDEN deixou passar em branco as ambições extra-continentais da nação tupiniquim.



A PHOENIX está agonizando e os erros do passado não foram corrigidos...
A EDEN está dando "um banho" em nós em relação a organização e estratégia.
A estratégia não se refere somente em questôes mlitares, mas em relação ao planejamento, diplomacia, oportunidade, comunicação, organização...

Se algo não mudar, mais uma vez veremos a história a ser contada pelos outros...



Se gostou vote e assine!

eRepublik no Top30! Vote para divulgar o jogo!
http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=106362