Dificuldades de Iniciante

Day 4,824, 11:57 Published in Portugal Portugal by Sampasco

Boas compatriotas,

A verdade é que preciso de 25 comentários em mais duas publicações de jornal para completar ma missão. Fico agradecido se deixarem o vosso comment e/ou se puderem também partilhar.

No entanto, e por não gostar de ser chato com a malta e estar a pedinchar por comentários nas walls ou no Telegram, pensei que podia realmente escrever algo interessante aqui.

Como estou de volta ao jogo há muito pouco tempo, depois de quase 10 anos sem cá vir, a única coisa que posso partilhar é o feedback de um "iniciante" neste jogo. E infelizmente não é muito positivo. A ideia do jogo é brilhante e cativante, mas quem só agora chega ao jogo facilmente perde esse encanto. Há muita coisa por onde pegar ao mesmo tempo, e há muito pouca informação de como proceder nos primeiros tempos... Numa altura em que vejo muita gente queixar-se de que há cada vez menos jogadores ativos (e que a taxa de retenção de novos jogadores é muito baixa), não seria necessário pensar em novas ideias para facilitar a inclusão de novos jogadores?

Eu tenho muitas questões ainda por responder. Como devo combater? Onde? Qual a melhor estratégia para subir rapidamente de níveis? Devo ter empresas? O que produzo? Devo contratar funcionários? Tudo isto são questões para as quais não encontro por aqui resposta (e a verdade é que na EAS todos são prestáveis para que possa colocar questões, o que agradeço), mas nem eu nem ninguém que chegue ao jogo gosta de se sentir chato e ignorante.

Perante isto, e apesar de não ter a certeza do que fazer para mudar, tenho 2 propostas que me ocorreram:

1) Criar um documento (governamental, talvez!?) com FAQ que ajudem os novatos a orientar-se nos primeiros tempos. Este devia ser enviado a todos os novos jogadores.

2) Criar um programa de "Buddies" ou "Padrinhos" que consistiria em atribuir a cada novo jogador um voluntário que por ele ficasse responsável e prestasse ajuda a vários níveis nos primeiros tempos de jogo. Com esta proximidade, os iniciantes sentir-se-ão de certo mais à vontade para colocar questões e integrar-se-ão mais facilmente.

Espero que alguém chegue a esta parte do já longo desabafo e que partilhem a vossa ideia face ao que expus.

Cumpss