[MdC] Carta à Nação: Pensar estrategicamente

Day 534, 17:12 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes










Caros eBrasileiros.

Já estou aqui no eRepublik há alguns anos e vivi muita coisa. Assim como alguns de vocês, estive lutando em diferentes versões do jogo. O Brasil passou por diversas alianças militares. Há menos de dois anos, éramos PHOENIX e guerreavamos ao lado de sérvios e húngaros. Depois, construímos uma amizade com os norteamericanos, fundamos a PANAM, que foi o nascedouro da TERRA. Desenvolvemos uma sólida amizade com croatas, romenos e muitos outros povos. Nosso país já foi apagado do mapa pelos poloneses, já sofreu ataques constantes dos espanhóis, até mesmo dos indonésios (!). Enfim, tudo isso passou e continuamos aqui - firmes e fortes.









Na medida em que o jogador vai se habituando com os ciclos de altos e baixos das alianças militares e seus consequentes reflexos econômicos, passa a enxergar os momentos difíceis com uma outra perspectiva, a vê-los como oportunidades para crescer/unir/melhorar. Mês passado, a Espanha ficou sem congresso, estava apagada do mapa ou reduzida durante longo período. Agora, eles estão se reorganizando, a aliança ONE está oferecendo suporte militar. O Brasil, então, foi obrigado a recuar, pois virou alvo das superpotências mundiais.









Entendidas essas oscilações no jogo, a perda temporária de bônus de produtividade (ninguém gosta de diminuir lucros!), fica uma lição para nós: o sentimento de comunidade ninguém consegue nos apagar. Durante meses nos questionávamos porque os espanhóis não reagiam diante da supremacia dos brasileiros, mas fica evidente que estavam quietos se reorganizando nos bastidores, principalmente guardando forças (cada um economizando energy bars, bazookas e motivação!) para quando tivessem o apoio da sua aliança.









Não sei dizer até quando o eBrasil continuará sofrendo ataques com suporte total da ONE, a guerra com FYROM tem sido muito dura. Nossos bônus de produtividade dependem da rota (ponte) até a África do Sul que passa pelo território de Northen Cape. Quando perdemos aquela RW, todos os demais territórios da eSA se tornaram inúteis economicamente. O eBrasil não depende da Espanha para ter 100% de bônus. Temos que ter cuidado com nossa colônia no Peru (Southern Low Amazon), pois é um bônus importante e difícil de ser reconquistado. Com a África do Sul, temos ótimas relações diplomáticas e assim que o foco da ONE diminuir sobre nós, iremos retomar nossas colônias de forma pacífica. As RW's que têm na eSA, por enquanto, são apenas para drenar nosso dano; somente depois que retomarmos Northern Cape (e restaurada a "rota de comércio", "ponte") é que o restante dos territórios naquele continente nos serão computados como bônus.








Enquanto isso, o eBrasil recuou estrategicamente e está focado em ajudar nossos aliados. Precisamos de uma aliança militar forte para emparelhar contra a ONE. Os rumos diplomáticos são incertos, mas nós seremos leais com todos que nos ajudam. Estamos ajudando a França contra o avanço sérvio, ajudando os romenos contra os húngaros. Enquanto isso, nas batalhas do eBrasil, é preciso que todos fiquem de olho: 1) RW em Southern Low Amazon; 2) futuros ataques aos nossos territórios originais. Ignore o restante (leia o Jornal do MD), estoque seus mantimentos, pois nossa produtividade está abalada.







Pedimos que os cidadãos se juntem às unidades militares, optem por aquela do seu gosto, mas mantenham contato com o restante da Comunidade Brasileira, não fiquem isolados. Temos grandes milícias para jogadores mais fortes, temos nosso bravo Exército que recebe todos os níveis de jogadores. Participe, interaja. Vamos continuar com as distribuições aos civis, ajude como você puder, pense estrategicamente nessa hora. Lute com honra, daremos o nosso melhor, essa é a maior vitória.









eBrasil, 25 de março de 2012.




Presidente do eBrasil"


















Presidente do eBrasil.




Vice-Presidente do eBrasil.




Ministros das Comunicações.