[Análise] Congresso, mês de agosto

Day 1,012, 01:13 Published in Brazil USA by Gabriel Felippi

Estava querendo escrever um artigo e resolvi fazer uma analise das boas sobre as eleições do congresso. Sei que tem o artigo da Laise, mas o artigo não é explicativo, ele é meramente ilustrativo (nada contra, aliás, gostei bastante do artigo 😃). Ademais, pela falta de imaginação (madruga de sexta), plagiei o tão querido pablinho na caruda, se f*da 😛

Se gostar, vote, se não gostar, vote pela cara de pau de plagiar, no próximo mês tento inovar (repito, tento)






Clique para ampliar


Clique para ampliar


Clique para ampliar

Estava tentando desenvolver um gráfico de região/eleitos, mas minha noobisse não permitiu tal feito, fica pra próxima 😶






Permanece com a maior bancada do congresso, provando que o êxito no mês passado não foi mera sorte. Agora o partido que tem apenas um mês de existencia tem a responsabilidade de gerir e fiscalizar o governo e cuidar que seus congressistas não entrem em escandalos, cuidar dos babies - que tiveram espaço na eleição - e, o mais importante, não inflar o peito por causa de uma vitória, já que isso causa mais discórdia que alegrias. A URB provou que está ai pra ficar!


O gigante que outrora já dominou quase metade do congresso, perdeu espaço no mês de julho mas conquistou nesse mês de volta a sua credibilidade. Mesmo tendo alguns desfalques (TO na Croácia), conseguiu eleger 11 candidatos que terão grande espaço no congresso. Agora basta o partido gerenciar-los e colaborar com um congresso cada vez melhor.


O PIL esteve decaindo nos ultimos meses, sendo que nos 2 ultimos elegeu apenas 5 candidatos. Diminuição na tividade política? Talvez, mas o PIL também sofreu desfalques com a Croácia e alguns votos importantes foram perdidos ai. Talvez se esse empessilho não estivesse atrapalhado, o resultado do PIL seria diferente. Porém, os nomes eleitos são bons e há de se ver que farão um bom trabalho.


O único partido liberal, que antes deu muita dor de cabeça ao governo, agora está sofrendo o mesmo mal do PIL. Porém - pelo menos não observado de minha parte - não sofreu com a perda de votos por causa da Croácia. Sendo assim, creio que o PRO está perdendo sua força, mas talvez isso seja apenas momento, que logo passa e eles voltam a agir fortemente no cenário político nacional.


O gigante que deu muita dor de cabeça, mas dessa vez não só ao governo, mas ao eBrasil. Tendo um número baixíssimo de ativos, não conseguiam blockar as eleições ao congresso, dando espaço para um TO no eBrasil. Hoje perdeu muitos membros, tanto que está perdendo cada vez mais membros. É provavel - e ficaremos felizes - que o PM saia do TOP5 e acabe com mais uma dor de cabeça. Porém o nome do partido é muito atrativo (já que a maior retenção de brazucas no jogo é pelo módulo militar) e atrasa sua saida do PM dos partidos grandes.


A maior decepção do mês - pelo menos de minha parte - foi o ODIN. Um grande partido, com grande número de ativos, mas que não conseguiu ter um êxito ao nível no congresso. Creio que nesse partido o fator Croácia foi o que mais afetou negativamente o partido, sendo assim, um dos motivos para a fraca campanha partidária. Resta esperar e ver como será na próxima eleição, já que creio eu que o baixo numero de eleitos seja causado pela tentativa de TO na Croácia.


Partido pequeno e que tem uma ideologia regionalista, concentra suas forças, no que eu chamaria, o líder da luta rio grandense no erep. Sendo o unico na disputa e o unico eleito, mostra que a República Rio Grandense está querendo participar do congresso ativamente e tendo sua voz ouvida.



Vote e assine 🙂



abraços, motherf*cker YEA
Gabriel Felippi


Bah, a tag [*s] tá funcionando \o/ seus m*rdas 😛