Tomada de Posse

Day 717, 16:04 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal


Estimados cidadãos,

Uma nova era começa para todos. O povo, ávido por mudança, escolheu a minha equipa, agora nossa equipa, para perpetrar um movimento de acção política, cívica e ideológica contra-corrente.

Pautada pelas decisões firmes em questões de matéria importante para o ePaís, a Coligação fecha assim um capítulo, servindo esta tomada de posse ao mesmo tempo como um epílogo da ascensão política e independência crítica, para um prólogo de um novo capítulo que começa, tendo na sua cabeça uma equipa interventiva, pronta a trabalhar em prol do desempenho da nação de forma directa.

Gostaria de deixar um agradecimento e um carinho especial a todo o cidadão que depositou o seu voto na Coligação e que o usou, não como uma arma contra os governos anteriores, mas como um gesto de conciliação do poder político com a sua base eleitoral, numa perspectiva de boa fé democrática e apelo ao trabalho honesto, compromisso mútuo e mudança de postura do poder governamental.

Congratulando assim também os meus adversários, gostaria de deixar os parabéns ao Partido Deixa Andar, por uma luta renhida e pela sua maior abertura ao poder popular até à data, reconhecendo eu o meu concorrente directo Equilibrium todas as capacidades e competências para ter formado governo. Também deixar o meu gesto de apoio ao PRD por se erguer acima de um presidente mudo e ao Partido dos Parvos por continuarem com a sua doutrina inalterada por estas e por outras eleições.

Não poderia deixar de dar os meus parabéns e o meu muito obrigado ao cidadão Aronfly por disponibilizar ao Governo e, indirectamente, ao cidadão, o seu canal - #eportugal - para se proceder ao debate são e concreto pelos vários membros da próxima Assembleia. Como um cidadão modelo, de direitos e deveres iguais mas com objectivos, ideias e acções acima do cidadão comum, escolheu o sacrifício de um bem seu deixando para trás fricções pessoais em prol da coesão nacional.

Vários membros do actual executivo foram já informados quanto ao calendário de execução. Assim que possível o mesmo estará aberto ao público e sujeito a debate no meio criado para o mesmo.

Todos os comunicados, a partir de hoje, virão por meio do Comissário para a Comunicação, JMSPC

Calendarizado o trabalho, resta-me esperar pelo Domingo. Infelizmente para a Vida Virtual, estou limitado em termos de tempo este fim-de-semana, mas felizmente para a Vida Real, sabendo da notícia que o seu filho é presidente de uma comunidade das Internets, amanhã o meu Progenitor irá sacrificar um porco em minha honra e eu, juntamente com a família reunida aqui no Gerês, terei de segurar uma das patas para provar o meu mérito e receber, como recompensa, uma posta de fígado de porco.
Como tudo se aproveita, a cabeça não servirá para colocar num espeto à entrada de casa, mas sim para salgar enquanto espera dias melhores, essencialmente para o corte das orelhas para a feijoada. No poupar é que está o ganho e é desta maneira que o vosso novo presidente dá o exemplo.

Agradecendo toda a atenção e os votos de apoio dados ao longo do dia,

Julio de Matos
Presidente de ePortugal – Novembro de 2009