PORRADA: A verdade incomoda

Day 3,924, 04:04 Published in Portugal Portugal by Atena Stark

Ao Sterben4kk,

E a todos os que acreditam que vale a pena ainda lutar por um jogo melhor,

ADENDA: Saí do PORRADA. O Ideias decidiu como bom ditador, que todas as decisões eram dele de hoje em diante. Deixou de haver votações e escolhas democráticas no partido. Que vergonha, nunca se viu algo assim em ePortugal.

Eu consigo ver perfeitamente o que vai na cabeça do Ideias. Há muitos "Ideias" no nosso dia-a-dia. Não passa de alguém que usa o erepublik como lugar para descarregar as frustrações que tem na RL, que usa este jogo para compensar, para tentar ser alguém relevante.

E isso passa por querer ser o "salvador da pátria", é um sindrome comum neste tipo de individuos - todos conhecemos demasiado bem as crises de infantilidade da personagem em questão - quer nas FAP, quer no PORRADA, quer no campo de batalha em Portugal.

E porque age ele assim? Eu partilho o segredo: O Ideias perdeu 95% da importência que já teve aqui. Portugal uniu-se, com projectos para ter mais legends, para melhorar a aviação nacional, para ter mais lutadores relevantes.
Portugal também se uniu em torno de um governo estável, de jogadores relevantes na aliança, de novos jogadores na politica.

Sabem qual é o segredo que ele não quer por nada que os jogadores menos atentos saibam? É que ePortugal não depende do Ideias, o PORRADA não precisa do Ideias, o jogo é na verdade mais agradável sem um jogador que pouco mais faz que amuar e ofender toda e qualquer pessoa que discorde dele.

Ao Ideias sobrou somente ser PP do PORRADA - eleito por 2 clickers e clones - e agarra-se a isso como se não houvesse amanhã. Não é o partido que precisa dele. É ele que precisa do partido.

Por isso, deixa-o andar, deixa-o continuar a responder com ofensas e pseudo-piadas como se não o afectasse. Deixa-o continuar a tentar vender a ideia que são todos os outros que mentem, e não ele. Na verdade, afecta-o, bastante, que lhe digam finalmente as coisas na cara.

Porque nenhum ditador tolera opiniões diferentes da sua. É isso que não conseguem esconder, mais cedo ou mais tarde, e que os expõe como tiranos que são.

E a tiranos o que se diz é: responde com as ofensas que quiseres, como teu costume. Já te disse: não me calas mais um minuto. Não tenho medo de ti! Não tenho medo das tuas mentiras!




O silêncio dos bons acabou para ti.