Objectivo: União

Day 691, 23:03 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
Bom dia a tod@s,

Ontem, recebi um dos alertas que menos queria receber:



Tamanho original

Se virem o sucedido apenas sob o espectro político, até podem questionar-se sobre o porquê de eu não estar satisfeito. Afinal de contas, o JTattan era um Congressista do PReC, pelo que se configuraria, mais para o PDA do que para qualquer um dos outros partidos, uma excelente oportunidade para condenar o PReC publicamente pelo sucedido.

Perfeito, não ?

Nem por isso.

Claro que a crítica isolada traria resultados imediatos, estamos a falar do rescaldo de umas eleições em que o PReC surpreendeu pela positiva, e atacar a imagem do partido no geral talvez ganhasse uns votos para o PDA.

Mas não é isso que interessa.

Afinal de contas, há que ser sincero. Não tenho qualquer dúvida que o PReC não previa este acontecimento, e que se o previsse não teria aprovado a candidatura. Logo, o abandono do cargo por parte do JTattan é merecedor de crítica pelo que implica apenas enquanto acontecimento isolado, uma atitude de total desprezo para com a população que o elegeu e uma acentuada falta de noção do que faz a Força de um ePaís:


A UNIÃO.


Não faz sentido criticar o partido. Faz sentido sim tirar desta atitude um exemplo do que não deve acontecer, e aproveitar o sucedido para deixar bem sublinhado o que é preciso que haja entre todos nós, os que queremos um ePaís Forte.

Todos sabemos que, de entre as várias verdades universais, se destaca uma, ouvida desde sempre por todos desde que somos pequenos, uma lição que todos os pais tentam passar aos filhos desde há muitas gerações: A União faz a Força.

Penso que essa União existe, está apenas adormecida. Pude observá-la quando fomos atacados pela eEspanha, há pouco menos de um ano. O grupo do IRC (group335229@hotmail.com), estreado poucos dias antes, estava ao rubro, com toda a gente a aparecer para ajudar de qualquer forma que fosse possível. Armas a serem oferecidas pelos mais fracos, gifts a serem distribuídas por todos, gold doado aos tanks para mais uma arma Q5 e mais uma luta. O resultado? Aqui estou eu, a publicar na media ePortuguesa. O motivo? União.

Demonstrou-se nessa altura, tal como em tantas outras, que quando pomos divergências de lado e trabalhamos para um objectivo comum, somos mais do que a soma dos indivíduos. Tornamo-nos um conjunto coeso, fortíssimo e exemplar.

Acredito que é chegada a altura de, entre todos, assumirmos como objectivo comum o fortalecer desta União. Cada um com a sua ideologia, com o seu partido, com a sua opinião, com os seus lulz (ou falta deles). Mas todos, sem excepção, unidos por ePortugal.

Pretende-se uma União apartidária, com todas as cores e sem nenhuma, em que todo o eCidadão pense em formas de ajudar o ePaís, em que todo o eCidadão opine, sugira, intervenha!

Porque acima de sermos uns Deixa Andar, uns Revolucionários eComunistas, uns eBloquistas, uns Renovadores ou uns Parvos (assumidos ou não), somos todos ePortugueses.



Precisamos de União! Não contra um partido, mas a favor de um ePaís.



Porque a União faz a Força


Com os melhores cumprimentos,

Equilibrium
Secretário do Ministério do Desenvolvimento Social