Como escolher o seu Presidente/Congressista

Day 711, 18:17 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson
Editorial: Faltando 4 dias para as eleições de Presidente do País e 14 dia para as de Presidente de Partido, resolvi fazer um artigo sobre como escolher o seu candidato, para na hora "H", votar com CONFIANÇA. Considero que quatro dias serão suficientes para fazer uma pesquisa completa o suficiente sobre os candidatos à presidência do país. Boa leitura.


Tem uma coisa que não falta no eBrasil: Pensou em guerra? Errou. Falo de partido político. Tem partido de esquerda, de direita, de centro, anarquista, social-democrata, socialista... tanta coisa, que me deixa até tonto. Eu pensava assim: será que vale a pena ingressar num partido político? Será que terei espaço para mostrar minhas ideias num partido político? Será que o partido não irá me desapontar? Eu ficava pensando nisso toda vez que pensava em me filiar.

Vou dar um exemplo: me filio num partido “R” que hoje é "oposição" e quando chegar ao governo, faz tudo aquilo o que detestava no partido “F”. Se eu fosse a um partido, seria para ser o primeiro e único. Eu não desejo imitar essa politicagem que muda de um partido que nem muda de cueca. Não quero ser marionete só para dar voto ao partido.

Há quem odeie artigo de candidatura política. Também, cada figura e cada mensagem que nos remetem… mas temos que encarar.

O que não podemos deixar de defender, é a absoluta necessidade de todos acompanharem a mídia política e, pela lista dos candidatos, partido a partido, irmos filtrando, até chegarmos a alguns nomes.

É bom também anotar os nomes e os partidos dos candidatos que mais se aproximam, com suas mensagens, das nossas convicções. Depois, procurar saber a respeito dos mesmos, até definirmos por um, que finalmente será o beneficiado com o nosso valioso voto.

E não podemos esquecer, é simplesmente FUNDAMENTAL conhecermos um pouco mais do histórico do candidato, antes de depositar nele o nosso voto. No caso específico do nosso país, não é difícil saber detalhes da vida desse candidato. Avaliemos seu partido, procuremos saber se já participou de outras eleições, se já exerceu mandato, cargo público, se foi envolvido em alguma polêmica ou atitude deplorável dentre os muitos que ocuparam as manchetes da mída nos últimos meses.

Não se deixe, de forma alguma, envolver por promessas de favorecimento pessoal.

NÃO VENDA O SEU VOTO. VOTE POR SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA !

Exija, ao menos, as seguintes qualificações do seu candidato:

. História de vida e honestidade pessoal;
. Zelo e seriedade pelo bem público;
. Capacidade administrativa;
. Capacidade empreendedora;
. Sinceridade em suas promessas de campanha.

Tenha certeza que seu candidato não está em busca de auferir vantagens financeiras e muito menos alcançar uma função pública para alimentar sua vaidade pessoal e vote com confiança.