A esperada retrospectiva 2011 - Parte FINAL

Day 1,499, 16:04 Published in Brazil Brazil by AngelluS CAT

Este artigo dá continuidade a Retrospectiva eBrasileira 2011. Refere-se ao segundo semestre do ano. O primeiro vocês podem acompanhar neste link:

neste link

Peço que novamente tirem o ódio do coração e leiam o resumo dos fatos. Qualquer modificação necessária é só solicitar.

Tínhamos acabado de ter o país apagado pela ONE, era iniciada a fase de recuperação...

Julho de 2011:
hopez0r: Assumiu o país prometendo recuperar as regiões. Qualquer coisa era lucro já que não tinhamos QUASE NENHUMA região...

- hopezor foi bem, recuperamos as regiões e tudo mais. A ONE também já não tinha interesse no eBrasil, só queriam apagar a China, última bastião da TERRA/EDEN. Os brasileiros que tinham fugido pra China já não sabiam mais pra onde correr...
- sobre os brasileiros exilados, quando o país tava na m**** alguns fugiram pra Argentina, outros pra China. Em duas semanas já não tinham pra onde fugir.
- SabinoBR, ressuscitando uma rivalidade já esquecida, escreve um shout convidando o pessoal a sair do exército e ir pro CAT, ou morreriam noobs. Foram mais de 200 comentários LAMENTAIS.
- Romper ganha na loteria na RL, restava esperança para TERRA/EDEN. Agora vai!

Agosto de 2011:
Raiken Niek: Pouco conhecido, até que fez um governo certinho. De resto só brigas no fórum protagonizadas pelos mesmos de sempre. Aliás, nunca mais vi ele depois de ser CP.

- As batalhas não tinham mais graça. Lutávamos agora para recuperar nossos bônus e recomeçar com a farra das cidadanias.
- SabinoBR sai do CAT e entra pro Exército Brasileiro. Tempos depois, Aritex sai do Exército Brasileiro e entra no CAT. Não existem mais rótulos depois de sermos apagados pelo ePeru.
- Scorpiu se exila nos Emirados Árabes para demonstrar que tinha razão sobre qualquer coisa.
- Olorum acha tudo idiota.
- MAV ameaça abandonar o jogo.

Setembro de 2011:
RizonPT: mesmo sendo expulso do governo em Junho, seu enorme currículo em fazer bobagens, sua pouca idade na RL e o fato de não ser brasileiro RL pesam para que ele consiga VENCER as eleições para CP.

- Em um episódio digno de filme, RizonPT compra uma empresa de Mr Bogdan (olha ele aí de novo), seu amigo romeno, por um preço muito acima do mercado e assim partimos para mais uma novela no fórum. Rakan Bobamit, nosso herói, resolve confiar no RizonPT e quase toma um calote épico.
- Rakan se decepcionou tanto que junto com MAV ameaçou abandonar o jogo.
- Olorum dá piti de novo e chama todo mundo de idiota.
- Scorpiu diz que sempre teve razão sobre portugueses, empresas, vendas, MAVs e abandonos.
- Como punição, Mr. Bogdan ganha lugar cativo no #ativosbr.
- RizonPT abandona o governo, mas tenta dar um golpe financeiro antes, agregando mais bobagens ao seu currículo. Esse aí não cansa.
- A fim de disciplinar essa anarquia, Trautmann teve a brilhante idéia de inventar o Ostracismo (é o ápice de felicidade do Mazarino em toda sua história no jogo). Esse ia render ainda.
- Como toda novidade, ocorre um boom de acusações de ostracismo. Queriam ostracisar até por lutarem com weapon Q1.

Outubro de 2011:
Jan da Silva: para transformar o eBrasil em potência, é formada a junta militar, bloco apartidário comandado por 5 jogadores ativos no jogo. Funcionou bem, projeto de futuro... (veja no final do mês)
- Em um ataque maciço de Brasil+Australia+EUA+China, a Indonésia pela primeira vez na história perde suas regiões originais, quase é apagada (ficou com apenas uma região). Na verdade todo mundo queria era bater no Ostin mesmo.
- Jazar, CP dos CPs, a salvação do Brasil, ABANDONA o país e TODOS os brasileiros continuam vivendo normalmente.
- Inventam o Ministério Público. (ashuashusahuashu)
- Três dias depois Mazarino tumultua tanto como promotor que ninguém mais quer saber do Ministério Público.
- Argrob também ganha na loteria. O futuro fica mais promissor para os aliados da Croácia.
- A Espanha já é tão fraca que ela é usada de “ponte” para trazer a Croácia para a América do Sul. No processo ela é novamente apagada. Todo mundo cansa de atropelar a Espanha e procura um novo adversário.
- Os nossos amigos estrangeiros, pessoas de confiança dos nossos governantes, têm agora um partido político no Brasil. O presidente é o Liviu2001, aquele de maior confiança do Gulitiwi, cara tri gente boa que veio para salvar um partido. São tantos membros estrangeiros no partido que o pessoal começa a questionar como temos tantos estrangeiros no Brasil (capaaaazzz??). O que sobra? Discussões e acusações no fórum.
- Após o grande sucesso no mês, a junta militar, projeto maravilhoso, de grande resultados e futuro promissor é... ABANDONADA.

Novembro de 2011:
Thiago Flores Sum: Sua principal meta era abandonar o fórum. Sofre o tempo todo com acusações de pouca atividade (deve ter passado “apenas” 16 horas por dia em função do jogo). Usam até o facebook como “prova”. No fim todos se salvam, inclusive o país de um ataque duplo de Espanha e Indonésia (eles são fraquinhos mesmo).
- surge um outro jogo, parecido com Erepublik.
- MAV vira 2 clicks e parte pro outro jogo.
- Vários jogadores são banidos temporariamente por fazerem propagando do outro jogo. Entrel elas, MAV (agora era o jogo que ameaçava abandonar a MAV).
- Ninguem mais aguenta ouvir falar do outro jogo.
- MAV ameaça abandonar o outro jogo, ou este, algo assim.
- O partido dos amigos estrangeiros é controlado por membros do CAT. Pelo menos agora o TO no Brasil seria feito por brasileiros.

Dezembro de 2011:
dinossauro: A promessa é que o Dinossauro revolucionaria a nossa Era. (sacaram?)
- O cenário continua o mesmo do final da gestão passada. A Indo faz um ataquezinho e chega a perder os chinelos fugindo desesperada.
- Ah, não posso esquecer. A Argentina tomou tantas regiões da Espanha que ela teve que ficar 1 semana e meia só com FISH. Rendeu muitos artigos. Antes disso a Espanha tinha atacado Portugal e PERDEU a batalha, daí o governo espanhol publicou artigo dizendo que na verdade era Training War, mas em Portugal não sabiam de nada. Tiveram que chamar a mamãe Sérvia pra conseguir se livrar de Portugal e Argentina.
- Espanha fez tanto fiasco nesse mês que quase ofuscou todos os outros fatos. Pior que isso só se fosse apagada pelo ePeru... oh wait!
- Fernando Sucre faz bobagem e é lançado para o Ostracismo. É absolvido por motivos óbvios (tem muitos puxa-sacos). Mr Bogdan (sempre ele) é eleito para o Congresso pelo ODIN, aproveitando as férias do PP Hugan. São dois motivos para mais mamilos, teorias, acusações, intrigas e tudo mais.
- Ostracismo, congresso e cidadanias. Lembrem desses 3 fatores. Geram 95% da ação no jogo. O resto o Argrob e o Romper fazem.
- Argrob faz mais de 100 milhões de dano em uma campanha e joga na cara que a estratégia no jogo é ser RICO.
- Plato cria o país Argrob e o país Romper.
- No final, o país briga no fórum, a MAV ameaça abandonar o jogo, o Scorpiu diz que sempre teve razão, o Olorum chama todos de idiota, o BIG GIL escreve um livro acalmando os ânimos, Stayawake muda de MU pela milésima vez, DFGusmão discute por causa de uma trollagem, JuliusEhNozes escreve torto por linhas retas, Mazarino abre processo de Ostracismo contra o Plato e tudo termina em brigas por causa da concessão de cidadanias.
- Liviu2001 ri alto e vê que ele nem precisa dar TO pra causar o caos no país. Afinal, do jeito que as coisas são por aqui, ele provavelmente seria punido com liberdade de acesso a área restrita do fórum brasileiro, o que convenhamos, nem ele merece uma punição tão dura.

Feliz 2012! 🙂

AngelluS, apenas.