4ª Entrevista - Arthk

Day 662, 12:56 Published in Portugal Portugal by DMBoss

Depois de ter entrevistado PhuSiOn9, Alister, Judazs
Chegou a vez de Arthk.

As suas conquista são estas:
Level: 21
Rank militar: Marechal de Campo

Medalhas
x8 Super Trabalhador
x4 Congressita
x4 Presidente de ePortugal
x1 Jornalista de Carreira
x2 Herói de Guerra
x1 Herói de Resistência
x3 Super Soldado



Vamos a entrevista.
1 - Como surguiu o teu nick?
Nem sei, uso-o há muito nas "internetes" e fiquei conhecido assim, por isso ficou. 😶

2 - Como chegas-te ao eRepublik?
Fui convidado pelo meu irmão chichorro.

3 - Porque te juntas-te ao SDP e depois decidis te mudar para o PDA?
Bem, na altura era um novato ainda a aprender a mecânica do jogo. Juntei-me a um partido porque podia. Depois analisei o estado da política e à medida que fui aprendendo reparei que na altura o PDA tinha uma visão mais elaborada e conhecedora do jogo, estando a impulsionar um sistema económico inovador que nos garantia um poderio enorme militar (cometeram-se alguns erros que não se cometeriam se soubéssemos o que a V1 traria mas pronto, isso já seria entrar numa temática completamente diferente).

4 - Como é que foste eleito para Secretário-Geral da PEACE pela primeira vez?
A primeira vez foi a substituir a anterior secretária geral, a Bimba da Bulgária (sim, o nick dela era "Bimba") e fui fazendo o trabalho de acordo com o que me era exigido. Acho que me saí bem até porque convidaram-me posteriormente para vários cargos dentro da PEACE (como membro da equipa de jornalismo da PEACE, vice Secretário Geral e mais uns quantos que não me recordo) e inclusive fui eleito mais uma vez Secretário Geral em Julho.

5 - Como responsável ePortugueses pelos assuntos externo. O que podes dizer aos ePortugueses sobre as ultimas decisões da PEACE?
A PEACE está a ultrapassar uma fase complicada. As últimas notícias são recentes até, o Secretário Geral Chukcha demitiu-se por razões da vida real e fiquei eu com o lugar (eu era o vice Secretário Geral). Há muito trabalho a fazer, e eu ainda estou a organizar as coisas como SG interino, mas vou dar o meu melhor. Mais informações podem ser vistas neste artigo: http://www.erepublik.com/en/article/-peace-gc-change-of-leadership-and-hope-for-a-new-peace-era-928107/1/20

6 - Como analisas a ultima guerra mundial?
A última guerra mundial na minha opinião cumpriu os seus objectivos apesar de ainda não ter acabado. A PEACE mostrou que não é uma aliança para ser provocada e conseguiu mostrar a força que tem. Não me parece que os Estados Unidos ou a Espanha se aventurem a atacar a PEACE no futuro, pois sabem com o que podem contar a seguir.

7 - Uma vez que tanta gente anda a falar em atacar a eEspanha. Qual a tua posição perante este caso?
Seria cometer o mesmo erro que os USA e a Espanha fizeram, ou até ainda maior. A minha posição é totalmente contra, claro, apoio uma nova perspectiva do jogo em que defendo um sistema de guerras em que estas sejam mais custosas e raras, só assim seriam realmente emocionantes e com sérios riscos. Também apoio um melhoramento de todos os outros módulos do jogo, pois que deixam muito a desejar. Uma posição minha detalhada e explícita encontra-se aqui: http://www.erepublik.com/en/article/thoughts-about-conquest-wars-are-they-worthy-at-all--820330/1/20 . Acho sinceramente que a comunidade tem o poder de mudar as coisas, basta termos objectivos comuns e unir-mo-nos.

8 - Como analisas a ePolitica e a eEconomia nacional?
Em termos económicos acho que já demos o passo que eu iniciei no meu último mandato como Presidente de Portugal. Valorizámos a moeda até valores aceitáveis à custa de zero income de GOLD durante quase um ano. Penso que é preciso começarmos a pensar na próxima etapa, há muita coisa que se pode fazer e muitas novas medidas a tomar. Temos é de ter a plena consciência do que é que queremos exactamente. Isso sim é algo que primeiro devemos definir. Se calhar é isso que nos falta, um objectivo em concreto, não apenas andar ao sabor da maré. Quanto à política... estamos numa situação estranha. Eu mesmo não sei para onde me virar. De um lado faz-se um bom trabalho mas faltam ideias e inovação, do outro falta trabalho e as ideias que aparecem não têm muita base para andar e muito menos equipa para trabalhar. Espero sinceramente que a coisa mude, e espero que eu possa dar uma contribuição positiva para isso mesmo.

9 - Quer dizer alguma coisa aos nossos eCidadãos?
Quero sim. Não desistam. Já digo isto há imenso tempo e continuo a dizer. Isto é um jogo que é interessante por causa da comunidade, não é um jogo em que se obtém divertimento instantâneo. É preciso interesse continuado e muita leitura, muita contextualização. Eu sei que o jogo em si não ajuda, mas com ajuda da comunidade em si torna-se mais fácil. Por isso mesmo aconselho vivamente a utilização das plataformas que existem para a comunidade interagir, o fórum, o IRC, o grupo MSN. Verão que ao falar com o pessoal as coisas ficam bem mais divertidas e emocionantes! Sejam persistentes e procurem projectos para executar, pois eles não faltam.

Obrigado ao Arthk pela entrevista cedida ao DMBoss News

DMBoss
Director do DMBoss News.


Votem e Subscrevam para não perderem as próximas entrevistas.