[Política] O fim do apoio do CaioMario às FAP

Day 1,650, 14:30 Published in Portugal Portugal by jotapelx

Dear English Readers, this is an article for ePortuguese internal Affairs, and it will be written solely in Portuguese.



Caros eCidadãos,


Este é um artigo que não me dá particular gozo fazer, mas sinto que tenho de o fazer.

A minha relação com o CaioMario, não é de uma estreita amizade, temos respeito mútuo um pelo outro mas temos fortes divisões políticas e de forma de agir pelo ePaís. Acima de tudo o CaioMario é um jogador que deu muito ao ePaís com as fábricas que providenciou às FAP, para permitir as FAP serem mais auto-sustentáveis e menos dependentes do Tesouro eNacional. Mesmo aqueles que acham que as FAP já têm uma parcela esmagadora do Orçamento, acreditem que com a ausência do CaioMario esse esforço será maior. O CaioMario abdicou de muitos lucros com o facto de providenciar essas fábricas às FAP.

Eu não sou FAP, não me considero ligado, nem sequer sentimentalmente às FAP. Mas reconheço o papel importantíssimo que as FAP têm para o nosso ePaís. Façam um pequeno exercício mental, durante os tempos de paz ePortugal teve nas FAP um exército de suporte à EDEN importante, de tal forma que o esforço que fizemos está a ser recompensado agora com o apoio da eChina (EDEN) que não é própriamente o país mais à mão de semear para nos ajudar, mas devido ao apoio dado por nós no passado, a EDEN teve que arranjar uma solução para o Wipe dado pela eEspanha, e só o facto de termos tido o apoio da China foi o suficiente para nos conseguirmos livrar do jugo taçardo. Isto não é feito apenas com os lindos olhos do nosso CP, ou MoFA, esta operação está relacionada com o apoio impressionante dado pelas FAP às batalhas dos outros países durante o nosso longo período de paz.

A saída do CaioMario das FAP, vai ser um golpe forte na própria organização que terá de ser colmatado.

O CaioMario sabe também o que me divide das opiniões políticas dele. Mas como muitas das minhas discussões com ele se passam nos bastidores tanto do Fórum do assembleia, no canal do #PORRADA entre outros locais de discussão, que são públicos, mas nem todos assistem e portanto vou partilhar o que me separa dele em termos políticos:

Eu considero que o país se faz pela conjugação de forças de todos, incluindo aqueles que no passado fizeram asneiras ou danos ao ePaís. Considero que a guerra SPA vs FAP é contra-produtiva, até porque a grande maioria dos cerca de 400 membros dos SPA, não querem saber o que foi feito ou deixar de fazer pelos seus comandantes. E a marginalização dos SPA só serve para criar um espírito de grupo de antagonismo que não ajuda o ePaís. O CaioMario acredita que quem está nos SPA, está a dar apoio tácito aos comandantes, que os considera traidores à pátria, logo todos são traidores e portanto não devem ser tidos nem achados na governação do ePaís. São duas posições muito distintas e antagónicas que me fazem ter grandes discussões com o CaioMario.

Mas apesar destas discussões, existe um respeito grande pelo trabalho, pela dedicação e pelo altruísmo com que o CaioMario se dedicou nos últimos meses a ePortugal. Tenho pena que não tenha dado ao governo um aviso prévio, e que tenha misturado uma decisão do congresso com o apoio e suporte ao governo, mas ninguém pode negar que todas as contas do CaioMario foram isentas, limpas e de confiança.

Obrigado CaioMario,

jotapelx