[JE] Sua Entrada no Módulo Econômico [Parte 1]

Day 4,006, 16:41 Published in Brazil Brazil by Guiz o Conservador


Como muito tem sido feito nos últimos tempos no módulo econômico, este artigo pretende ajudar nossos recém-chegados a entrar na economia. Então, antes de começar a se tornar o próximo magnata dos negócios, você deve pensar em quais empresas e com que propósito você quer operá-las.
Comida, casas, armas e aviões



Todos os jogadores no eRepublik podem administrar quantas empresas quiserem, desde que tenham a pequena alteração necessária. Basicamente, existem atualmente quatro produtos diferentes que podem ser produzidos e as matérias-primas correspondentes.

- A comida é necessária para restaurar sua energia
- Casas aumentam a sua energia máxima e dão bilhetes extras que lhe permitem trabalhar várias vezes (como empregado)
- Armas são feitas para lutar em rodadas de terreno no campo de batalha
- Armas para aviões são feitas para participar de batalhas aéreas no campo de batalha
Recursos, regiões, bônus



No geral, existem cinco recursos diferentes para cada setor que afetam a produtividade das empresas do setor:

Comida: Cereais, peixe, caça, carne, frutas
Casas: areia, argila, madeira, calcário, granito
Armas: ferro, alumínio, óleo, salitre, borracha
Aeronaves: magnésio, cobalto, neodímio, titânio, tungstênio

Você pode descobrir quais recursos um país ou uma região possui aqui. Com o menu suspenso, você pode alterar facilmente o país; Se você clicar em uma região, terá uma visão geral melhor.


Cada recurso aumenta a produtividade base de 100% uma vez por uma determinada porcentagem:

Bônus de 30% de granito, borracha, neodímio
25% de bônus de grãos, calcário, salitre, cobalto
20% de bônus através de gado, argila, óleo, tungstênio
15% de bônus através de frutas, madeira, alumínio, titânio
Bônus de 10% de peixe, areia, ferro, magnésio

Então, se um país tem todos os bônus de uma indústria, a produtividade das empresas é teoricamente de 200%. Por que apenas teoricamente? Existem três outros fatores que afetam a produtividade, ou seja, bônus de região, rota comercial e poluição, veremos isso no próximo artigo.
Holding e empresas



Para usar uma empresa, você tem que criar uma empresa chamada holding (a primeira é gratuita, todas as outras custam a moeda). A holding é sempre fundada em sua localização atual. Uma holding também é o pré-requisito para administrar um negócio, porque toda empresa tem que ser designada para uma holding, que o local de detenção também determina a localização da empresa.

Portanto, você deve pensar cuidadosamente se está na região certa para começar uma holding. Qual região é adequada, a fim de atingir a produção máxima, não pode ser dito taxa fixa.

Então, depois de escolher uma região, você está configurando sua holding com um nome legal (isso pode ser alterado gratuitamente). Então você atribui suas empresas à holding e você pode, dependendo da indústria e da qualidade das empresas, trabalhar nela como gerente ou contratar um trabalhador.

Gerente de trabalho e funcionários



Ao fundar empresas, você deve estar ciente de que você não pode executar todas as empresas por conta própria. Como gerente, você pode trabalhar em empresas de alimentos e armas (incluindo empresas de commodities), mas isso não funciona para casas e aviões (incluindo empresas de commodities), onde você tem que contratar trabalhadores para produzir.

Trabalhar como gerente também não é totalmente gratuito. Para cada empresa na qual você trabalha como gerente, 10 energia será deduzida. Além disso, você paga um imposto de trabalho. O valor do imposto por empresa depende da alíquota do imposto e do salário médio atual do país onde a propriedade está localizada e do país da sua nacionalidade. Esta informação também pode ser acessada através da página econômica da visão geral do país.

Além disso, para poder trabalhar como gerente em suas empresas, você deve estar na região apropriada.

Suas ofertas de emprego podem ser encontradas no mercado de trabalho em todos os países onde você possui uma holding. O imposto sobre o trabalho resultante é deduzido diretamente dos salários do trabalhador, então você realmente paga apenas o que definiu em sua oferta de emprego.

Não vale a pena contratar trabalhadores em poucas empresas. Olhe com cuidado e calcule se realmente faz sentido.


Deixarei o resto do conteúdo para um próximo artigo, para que este não fique tão grande.