[CP] A Guerra na Península Ibérica

Day 4,346, 14:48 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal


Boa noite a todos,

Peço desculpa só me dirigir a vocês agora mas como devem imaginar têm sido uns dias muito atribulados tanto no jogo como na RL e por isso, só tive oportunidade de escrever agora.

Ora, tudo começou quando a Turquia declarou guerra. Rapidamente dissemos a Cuba para ganhar os Açores e cortámos a possibilidade de fronteira nos Balcãs mas acabaram por cancelar a lei. Entretanto, Chile declarou AS a Portugal e a Turquia lançou outro ataque. Pensámos que era para aterrar no meio das nossas regiões nos Balcãs e interromper o comboio formado na altura, mas de qualquer maneira, iniciámos o processo de wipe nas cores para impedir esse ataque e obrigar a um ataque nas regiões búlgaras. O Chile cancelou a sua lei mas a Turquia não. Começa assim oficialmente o ataque a Portugal.

Após isto, é-lhes bloqueada a entrada com a conquista dos Açores por Cuba e seguem-se vários ataques aos cubanos e à Moldávia que estava nas regiões cubanas. O Chile declara guerra a Itália, indicando assim oficialmente que queria vir para Portugal.

Tentámos, diplomaticamente, perceber o que queriam os chilenos e os turcos. Os chilenos apenas queriam que a Itália se mantivesse wipada mas os turcos alegam que Portugal feriu a sua integridade ao pisar a região de Marmara (onde se situa a capital turca) e como cometemos esse crime muito grave (que a Sérvia e Macedónia também cometeram, mas esses dão mais trabalho) decidiram que nos iam wipar.

Após a entrada dos turcos nos Açores, pedimos ajuda aos nossos aliados na Asteria e todos os que puderam, vieram (Roménia, Sérvia e Bulgária). Também apareceram a Holanda e a Letónia, estes mais para ajudar Espanha que também começou a levar com ataques por todas as fronteiras assim que se declararam pro-Asteria ao ajudar-nos ativamente.

Entretanto, temos tentado salvar o que é possível salvar.

Posso explicar todas as leis que enviámos mas penso que isso é perda de tempo e ficamos na mesma.

O que é certo agora: temos Roménia, Bulgária, Sérvia e Itália na Península Ibérica. Estamos a trabalhar com eles para libertar Portugal. Todas as leis e ações de Portugal e dos nossos aliados têm esse objetivo. Algumas com mais sucessos que outras, mas o que interessa é que estamos a trabalhar todos para o mesmo.

Vamos continuar a trabalhar com esse objetivo e conto com a vossa ajuda (ou pelo menos com alguma calma) para que o possamos fazer.

Força Asteria!
Força Portugal!

O Presidente,
Yoradorc