Sobre ePortugal e o nosso lugar no mundo

Day 1,673, 18:59 Published in Portugal Portugal by Ayy lmao

Actualmente, vê-se nas opiniões dos cidadãos do nosso país uma frustação injustificada dos nossos cidadãos para com o desempenho dos nossos aliados.
Porquê injustificada? Porque nós não existimos fora da guerra Espanhola. Desde que começou que estamos concentrados nesta mesma guerra, quer estejamos a perder com 20% da barra ou a ganhar com 70%, não há mais nenhuma guerra com que nos preocupemos.

Como os nossos aliados não nos vêm a mexer um dedo, não devia ser uma surpresa para ninguém que eles apareçam desorganizadamente e sem força, para fazer a Mercenary Medal, ou simplesmente que apareçam um ou dois bandidos quando vêm uma BH a jeito de agarrar.
Parece-me que o nosso lugar não é numa aliança grande. Pondo isto de maneira simples: Imaginem que o bloco TEDEN é uma turma. Se vocês fossem o presidente, por exemplo, da Croácia, e tivessem duas pastilhas, estando tanto a boazona mamalhuda que vocês sabem que até é um bocado porca e talvez vos recompense a vossa gentileza mais tarde (USA) como o cromo burbulhento que das poucas vezes que trás pastilhas não as partilha com ninguém (adivinhem quem será...) a pedir pastilhas, a quem dariam?
Provávelmente dariam uma á boazona e ficariam com a outra, certo? Qual seria o motivo para dar uma pastilha a alguém que não vos dá uma batata frita há meses?

O que o nosso país tem de fazer se quiser receber alguma ajuda exterior é:
Passo 1: Encontrar um país amigável (pro-TEDEN) com quem possamos establecer uma amizade honesta e duradoura.
Passo 2: Perceber que o país está perdido e que o melhor a fazer nestes momentos é tentar ajudar esses mesmos amigos, indo de alguns dias tentanto organizar uma resistência capaz, claro.

E quais são as consequências destes actos?
Em primeiro lugar, conseguimos coordenar uma assistência significativa com o nosso "irmão". Este país verá os nossos avatares nas suas batalhas e saberá que pode contar connosco para o que der e vier. Ao ganharmos o respeito desse país, é provável que eles estejam dispostos a ajudar a nossa causa de resistência.

Com quem é que podemos contar?
O ideal seria um país de tamanho médio que, em princípio, não veja a sua soberania ameaçada (ex.: Rússia ou Ucrânia). Mas devido a desenvolvimentos recentes parece-me óbvio que agora temos uma oportunidade para mostrar o nosso valor junto dos Brasileiros, que são a melhor opção pois:
-Estão livres para lutar onde quiserem, visto terem abandonado a TERRA.
-São um país poderoso.
-Estão geográficamente próximos, podendo talvez ajudar directamente.
-O facto de termos uma língua comum torna fácil a comunicação entre os habitantes de ambos os países.