Revitalizar o Partido Revolucionário

Day 3,551, 07:04 Published in Portugal Portugal by General Destroyer
Camaradas
 
Nos últimos meses O Partido Revolucionário, para o bem e para o mal, tem vivido sob a sombra da imagem de um ou dois jogadores. Todos sabemos, e creio que concordamos, que o partido é de todos os militantes e não apenas de um ou outro jogador. E que estar dependente de apenas um militante nunca é positivo. Temos exemplos claros disso mesmo noutros partidos.
 
Quando assim é, este tipo de postura interna acaba por nos ser prejudicial e contribui para que os militantes de outros partidos olhem para nós com desconfiança, com receio de tudo o que possa sair da parte de militantes do nosso PR. Aliado a isto alguma irresponsabilidade na forma como são organizadas as candidaturas ao congresso, sem qualquer tipo de critério, acabam por não contribuir para uma boa imagem do nosso partido.
Infelizmente a história tem dado alguma razão a quem desconfia do PR. Um líder partidário não pode ter como única preocupação a sua própria eleição, quase se servindo do partido e ignorando os militantes que aqui estão. É preciso envolver todos nesta missão.
 
Mesmo tendo noção que não será uma tarefa fácil, tudo isto pretendo mudar.

Comunicação
Pretendo desde logo dinamizar o fórum do Partido Revolucionário no fórum eRepublikPT. Por minha sugestão, o fórum do PR já foi reactivado. Falta dinamizá-lo, levar os militantes do PR a intervirem nele. Até por uma questão de facilidade da comunicação, este deve ser o espaço preferencial de debate entre os militantes do PR.
O espaço, como bem sabem, é aberto a todos. Basta fazer inscrição.
 
Eleições
Para lá das eleições presidenciais e partidárias, a imagem do PR – e a sua melhoria – passa também, e muito, pelo comportamento e pela postura dos nossos militantes no congresso.
É importante que os nossos militantes tenham em conta que ser oposição é uma coisa, ser do contra é outra completamente diferente.
Assim, e para aumentar a responsabilização de cada um de nós, se for eleito pretendo dar a palavra aos militantes na hora de escolher os nossos candidatos a congressistas.
Assim, o processo será dividido em duas fases:
1.ª fase: Os militantes interessados candidatam-se ingame e no fórum eRepublikPT, num tópico a criar pelo presidente, apresentam os motivos para a sua candidatura.
2.ª fase: No final do dia 23 de cada mês será aberta uma votação para que os militantes possam escolher os candidatos a congressista que apresentaram candidatura no fórum. Todos aqueles que se candidatem apenas ingame irão integrar um segundo bloco de candidatos cuja ordenação será decidida por ordem de chegada.

Uma nota importante: porque a imagem do partido é para mim um ponto de honra, se eleito, reservo-me o direito de relegar para um plano inferior na listagem de candidatos todo e qualquer candidato que num mandato anterior tenha concedido cidadanias à revelia do congresso ou tenha lançado leis contrárias aos interesses do País e sem apresentar qualquer tipo de justificação (mais especificamente as leis de Inimigo Natural e Impeachment). Não podemos compactuar, à custa dos trollanços, com aqueles que contribuem para denegrir a imagem do PR. Não sendo possível ao presidente do partido excluir candidaturas, esta é, no meu entender, a única forma de nos protegermos.
 
Social
Numa altura em que nem sempre o jogo é suficientemente atractivo para os jogadores, entendo que os partidos podem ter também um papel importante na dinamização da comunidade. Assim, se eleito, pretendo levar a cabo algumas iniciativas dirigidas quer aos militantes do PR como aos portugueses em geral.
Jogos e Quizz sobre a história do eRepublik e de ePortugal são alguns dos meus objectivos que pretendo ver concretizados.

Team Work
O trabalho de equipa é fundamental para dinamizar a vida interna de um partido. Sozinho um presidente nunca conseguirá levar a nau a bom porto.
Por isso pretendo convidar alguns dos membros mais activos d'O Partido Revolucionário (Alvaro Cunhal, Manegorio, Pheamus e ReaverPT, entre outros) para criar uma equipa de trabalho que permita ajudar o presidente na árdua tarefa de revitalizar o PR.

Caríssimos,
A minha candidatura não surge contra nada nem contra ninguém no Partido Revolucionário. É feita em prol do partido e dos portugueses. De ajudar o PR a crescer e afirmar-se no panorama político nacional.
Bem sei que rapidamente vão aparecer figuras externas ao Partido com as suas manipulações habituais e as suas mentiras na tentativa de nos desestabilizar. Sabemos bem como essas acções são fruto do receio de perderem a visibilidade, mas não nos podemos deixar intimidar por isso.
 
Se não for eleito, por cá continuarei e estarei disponível para trabalhar com o candidato vencedor no que ele entenda como necessário. As propostas que apresento estão à disposição do partido.
 
Espero contar com o vosso apoio.
 
Um abraço revolucionário,
 
Bitorino