Renúncia e divisão interna são reflexos das eleições partidárias

Day 4,841, 08:52 Published in Brazil Lithuania by alemhrb

em eBrasil. 20 de Fevereiro de 2021.
4,841 no Novo Mundo




Semelhante ao cenário de junho de 2020, Partido Militar protagoniza novo episódio com elevado número de candidatos. Ex- presidente que concorria à reeleição fica em segundo lugar.

Na última segunda-feira (15), cerca de 14 partidos políticos definiram seus novos presidentes. Arena foi o único a eleger por maioria absoluta o reeleito Vidar18 com 96,67% dos votos.

Já o candidato do partido de centro, King Stefano, foi eleito com 54,17% - pouco mais da metade dos 24 votos válidos. Esse resultado ilustrou, para membros do partido, uma divisão interna. Com todos os candidatos obtendo votos, a diferença entre eles diminuiu.

Segundo um dos membros, Mano Tchaco, a renúncia do eleito pode significar um conchavo com pessoas externas ao partido. King Stefano desistiu do cargo ao assumir no mesmo partido a função de conselheiro. A administração foi transferida, inicialmente, a Pura Poison, membro não presente na última eleição.

Transcorridos alguns dias, Poison e Stefano não se encontram mais nos cargos anunciados pela reportagem. O congressista Alma Negra ocupa atualmente a posição presidenciável do partido, enquanto Mogami Mask DeMasque atua como conselheiro.

A CNN eBrasil não obteve respostas dos citados na reportagem até a última atualização. O atual presidente também foi procurado mas ainda não se manifestou.

Jornalista alemhrb
última atualização: 13h57 | 20 de fevereiro


A CNN quer saber sua opinião! Vote, deixe seu comentário! Participe!
Viu algum erro? Nos informe!




POLÍTICA: Atividade dos ministérios em xeque.

INTERNACIONAL: eCidadãos reclamam da crise política e social que enfrenta a eAlemanha.

INTERNACIONAL: Presidenciável ameaçou democracia da eHungria por histórico golpista.