Pontos nos ii - Preconceitos, xenofobia e ignorância

Day 1,910, 03:14 Published in Portugal Portugal by Khaloun

Temos visto alguns ataques preconceituosos de Brasileiros xenófobos que atacam Portugal e os Portugueses.
Indo além do jogo e entrando na vida real, estes ataques propagam uma ignorância que convém a certos interesses instalados e que permitem manter o Status Quo actual de Portugal e do Brasil.

Felizmente os Brasileiros que conheço na vida real nada têm em cumum com a escória preconceituosa e xenófoba que por aqui abunda.
Para os precunceituosos e xenófobos aqui vai um pouco de cultura e história universal.

Os Brasileiros preconceituosos e xenófobos acusam os Portuguese de fracos, esclavagistas e ladrões. Para eles Portugal é o culpado de todos os males passados, presentes e futuros.

Esses preconceituosos e xenófobos deviam de olhar para o seu próprio país em vez de lançar calúnias sobre o Portugal que não conhecem.

Culpam Portugal sobre o passado de há 200 anos atrás e esquecem o presente em que brasileiros levam a cabo um genocídio sobre os índios da Amazónia.
O que poderá ser mais ridículo do que descendentes de imigrantes criticarem os seus próprios avós ao mesmo tempo que permitem que os habitantes originais da terra onde moram sejam exterminados e despojados das suas terras? Quem rouba quem na vida real?

Portugal no jogo não consegue sair sózinho do wipe?
O Brasil da vida real também não conseguiu, sem a ajuda de Portugueses.
D. Pedro I era Português. Sim é verdade, quem deu a independência ao Brasil foi um "portuga bigodudo".

Os portugueses eram esclavagistas?

"No Brasil, a escravidão começou com os índios. Os índios escravizavam prisioneiros de guerra muito antes da chegada dos portugueses; depois da sua chegada os índios passaram a comerciar seus prisioneiros com os europeus. "
"Em 1888, quando a escravidão foi abolida no Brasil,pela Lei Áurea, ele era o único país ocidental que ainda mantinha a escravidão legalizada.
"O Brasil foi o último país independente do continente americano a abolir completamente a escravatura"

E no país dos bigodes?

"No século XVIII foi aliás Portugal a tomar a dianteira na abolição da escravatura. Decorria o Reinado de D. José I quando, em 12 de Fevereiro de 1761, esta foi abolida pelo Marquês de Pombal no Reino/Metrópole e na Índia."
No Século XIX, em 1836, o tráfico de escravos foi abolido em todo o Império. Os primeiros escravos a serem libertados foram os do Estado, por Decreto de 1854, mais tarde, os das Igrejas, por Decreto de 1856. Com a lei de 25 de Fevereiro de 1869 proclamou-se a abolição da escravatura em todo o Império Português, até ao termo definitivo de 1878.

Pois é, muito antes do Brasil.

Wipe? Qual é o problema do wipe?

Se Portugal está em wipe, o Brasil está a jogar farmville.

Portugal está em wipe porque se manteve leal aos seus aliados, foi atraiçoado pelos seus aliados, e ficou no lado dos 30% do dano mundial.

O Brasil está a jogar farmville, porque escolheu o lado fácil dos 70% de dano, atraiçoando os seus velhos aliados, encurralado pelos seus actuais "aliados", e ganhando pelo caminho um lugar no grupo de países não-confiáveis.

Os amigos conhecem-se nas horas de necessidade.
É por isso que prefiro permanecer em wipe com honra do que ter a fama de traidor que hoje ensombra o eBrasil.

Em breve o Status Qquo do eRepublik será mais uma vez alterado.
Iremos então ver do que valem os actuais novos "amigos" do eBrasil e do que valeram os joguinhos de alguns jogadores brasileiros.
Espanha, Polónia e USA colocaram Portugal e Brasil quietinhos num cantinho para não chatearem e incomodarem.

A diferença é que Portugal não perdeu a sua garra e continua a ajudar os seus amigos e aliados.
É essa a alma Tuga.

Pedidos de desculpas?
Não tenho nenhum pedido de desculpas a fazer.
Não me revejo por isso no pedido de desculpas que o governo Português publicou.
Nem concordo com ele quanto teor, à forma, ao local, à altura, à necessidade ou oportunidade.