Objectivos e Promessas Governamentais (Nov 08 a Set 09) - Economia e Indústria

Day 659, 09:59 Published in Portugal Portugal by Mighell

Olá.
Resolvi fazer um apanhado dos objectivos dos sucessivos governos PDA, baseando-me nas candidaturas dos cidadãos eleitos, desde Novembro de 2008 até ao presente mês de Setembro (tenho pena de não incluir os meses anteriores a Novembro 08, mas não tinha bases para o fazer, esperando que alguém algum dia se dedique a isso, caso haja interesse).
O objectivo é fazer um resumo (nesta pasta não é possível fazê-lo muito curto e compreendo quem não queira ler ou leia na diagonal, mas espero que sirva para quem procure algo em concreto, alguma especificidade em determinado mês e que não deseja andar à procura de artigos de candidatura) dos ideais e promessas propostas pelo PDA nesta longa governação, para que agora se possa comparar com os resultados obtidos e perceber o que falhou e o que singrou, aproveitando para expor também alguns factos e decisões históricas muito importantes para o país, que se passaram ao longo deste espaço de tempo.
Começando pela economia, não apresento conclusões, apenas o que cada candidato se propôs a fazer durante o seu mandato, deixando as críticas positivas ou negativas para o leitor.


Novembro de 2008
Presidente: Arthk
Ministro da Economia e Indústria: ROCA
Secretário(s) da Economia e Indústria: Ace Ventur4/lastdance/joaofs
Objectivos:
- Continuar com a gestão de stocks para melhor servir a nação e os portugueses.
- Continuar com a mobilização de mão-de-obra entre sectores para melhor servir as necessidades do país.
- Continuar com a estratégia Internacional do PeNICO
- Procurar manter sempre o poder de compra dos portugueses alto.

Dezembro de 2008
Presidente: Arthk
Ministro da Economia e Indústria: Ace Ventur4
Secretário(s) da Economia e Indústria: lastdance
Objectivos:
- Criar o Banco de Portugal (com a função de intervir no Mercado Monetário, tendo como objectivos a obtenção de GOLD para o estado e financiar Escolas do estado ou algum tipo de emergência), mediante um contracto que o ligue ao Governo eleito.
- Criar Escolas Públicas (com a função de libertar as empresas nacionais do financiamento da skill zero dos novos jogadores em todos os sectores e distribuir a baixo custo o que aí se produzir, contribuindo para a subida rápida de wellness), mediante um contracto que as ligue claramente ao Governo eleito.
- Colocar o VAT dos tickets nos 15%, em conformidade com weapons, gifts e food.
- Implementar o estudo do actual salário mínimo e citizen fee tendo em conta o rendimento das Escolas do Estado.

Janeiro de 2009
Presidente: Arthk
Ministro da Economia e Indústria: Ace Ventur4
Secretário(s) da Economia e Indústria: lastdance
Objectivos:
- Activar as org’s Banco de Portugal, Tesouro eNacional e a org das Escolas Públicas depois da constituição ser aprovada (caso a constituição final preveja estas org’s).
- Criar as Escolas Públicas que empregarão os trabalhadores com skill zero, aliviando os empresários deste investimento, permitindo assim salários mais justos para os trabalhadores e preços mais acessíveis.
- Criar empresas do estado com o objectivo de regular o mercado e guardar stocks para guerra.
- Reavaliar os impostos caso a guerra (Portugal vs Espanha) termine, para ajustar as despesas do estado às receitas.
- Fazer uma avaliação do citizen fee e do salário mínimo.

Fevereiro de 2009
Presidente: hideway
Ministro da Economia e Indústria: AngelofSorrows
Secretário(s) da Economia e Indústria: Ace Ventur4/lastdance/Antonio Moutinho/Euphonix
Objectivos:
- Inaugurar as Escolas Públicas como garantia de introdução ao mercado de trabalho de novos cidadãos.
- Avaliar os resultados e custos das Escolas para se decidir até que nível se pode garantir a formação dos novos trabalhadores.
- Criar empresas públicas, não com vista a substituir o mercado actual mas com função reguladora, evitando preços de produtos demasiado caros e a manutenção de stocks para evitar faltas abruptas no volume de produtos no mercado nacional.
- Lançar concursos públicos para a criação de empresas semi-públicas, com gestão privada, no estrangeiro, para o fornecimento de matérias-primas mais baratas ao mercado nacional.
- Implementar estudos periódicos de acompanhamento da economia com o objectivo de analisar se os produtos se aproximam da saturação ou da escassez e mercados internacionais que sejam benéficos para trocas comerciais.
- Subir os impostos, com o objectivo de financiar o estado, especialmente as FA e apoiar a valorização da moeda, encontrando-se demasiado desvalorizada.

Março de 2009
Presidente: hideway/Arthk
Ministro da Economia e Indústria: AngelofSorrows
Secretário(s) da Economia e Indústria: Ace Ventur4/lastdance/Antonio Moutinho/Euphonix/aovelhanegra
Objectivos:
- Recuperar o aparelho produtivo estatal, depois de um acordo com o detentor das orgPT, Judazs.
- Reestruturar as orgPT em termos de organização e gestão.
- Continuar a tentar propor a subida de impostos falada no anterior mandato.
- Fomentar a discussão pública, acerca da compra de grandes infra-estruturas em ePortugal (neste caso, a compra de um Hospital Q5 para Lisboa).

Abril de 2009
Presidente: Arthk
Ministro da Economia e Indústria: Antonio Moutinho
Objectivos:
- Prosseguir com a valorização da moeda, através do ajuste de impostos e regulação de uma centésima acima da oferta do mercado monetário por parte do Banco de Portugal (para permitir a valorização, mas evitando que seja demasiado brusca, de modo a não destabilizar muito a competitividade nacional entre empresas).
- Descer gradualmente e controladamente preços e ajustar salários, através das orgPT, fazendo com que a iniciativa privada siga o mesmo caminho.
- Cortar nas despesas, guardando stock e posteriormente encerrar empresas das orgPT que não vendem por estarem apenas a regular e não a fornecer produtos que os privados não produzem, libertando os trabalhadores para os privados, cortando com as despesas e continuando com o papel regulador, essencial para garantir a inexistência de cartéis ou monopólios que prejudicam o consumidor.
- Lançar o projecto Wellness Alta*.
- Criar o Programa de Investidores Portugueses no Estrangeiro (PIPE)**, que tem como objectivo, aumentar a concorrência de preços das matérias-primas em Portugal levando a uma diminuição dos mesmos, mantendo o capital em mãos Portuguesas usando mão-de-obra estrangeira.

Maio de 2009
Presidente: Arbus
Ministro da Economia e Indústria: Antonio Moutinho
Objectivos:
- Aumentar o poder de compra dos portugueses e ter um estado preparado com o GOLD e as armas para responder a qualquer emergência.
- Combater os preços inflacionados, armazenar reservas e dar especial atenção a uma remuneração dos trabalhadores em função da wellness, através de uma maior intervenção no mercado por parte das orgPT.
- Publicar um relatório acerca das funções de cada empresa activa nas orgPT e a informar acerca das alterações.
- Indexar os salários nas escolinhas nos 0.004 GOLD (aprox).
- Optar por dar prioridade ao sector da madeira no projecto PIPE, devido à produção de um hospital Q5, aumentando assim as despesas e abrandando a valorização do PTE, com o objectivo de aumentar as reservas de GOLD e estabilizar o Mercado Monetário, para que preços e salários se possam ajustar devidamente.
- Revitalizar o sector de grain em Portugal, com uma cooperação entre estado e empresários, que assenta no contacto com as empresas de grain Q1 para a aquisição dos seus stocks, a troca desse PTE por GOLD através do Banco de ePortugal e a compra de upgrades por parte das mesmas, dando-se assim o aumento nas compras de grain nacional e na procura internacional do mesmo, o aumento do Investimento em empresas de food no mercado nacional e consequente abertura de mais postos de trabalho na área de manufacturing, melhorando a produtividade e por fim a diminuição do preço da comida no mercado nacional, para manter a wellness alta.

Junho de 2009
Presidente: Arbus
Ministro da Economia e Indústria: Antonio Moutinho
Objectivos:
- Acabar com o projecto PIPE, condicionado pelo nível de preços e estado das finanças.
- Aumentar o preço das casas Q5, pois vendê-las a preço de custo, nenhuma outra empresa no mundo faz.
- Fazer uma reforma nos salários que vai facilitar a gestão e as recompensas em função da wellness.
- Publicar um artigo a explicar o porquê de cada empresa nas orgPT e das modificações que se decidirem.
- Manter preços baixos incentivando a exportação (não necessariamente através de licenças, mas com org’s e doações).
- Retirar o PTE de circulação através dos impostos.
- Rever os impostos em curso.

Julho de 2009
Presidente: Raikael
Ministro da Economia e Indústria: Antonio Moutinho
Secretário(s) da Economia e Indústria: Arbus
Objectivos:
- Valorizar a moeda para permitir a importação de recursos naturais mais baratos, beneficiando as empresas de manufacturing, o sector predominante na economia Portuguesa, tendo assim maior margem para melhores salários e preços, para aumentar o income em GOLD do estado, através da troca controlada de PTE no mercado monetário e para se usufruir de uma casa decimal extra dando uma maior competitividade às transacções monetárias, já que o sistema apenas permite no máximo 3 casas decimais.
- Aumentar lenta e controladamente os impostos, de modo a aumentar as receitas e retirar PTE de circulação.
- Cortar nas despesas das orgPT no que for possível, através do investimento no exterior de empresas de matérias-primas, diminuindo os custos de produção dos bens manufacturados e estimulando as exportações.
- Criar um relatório de contas público e transparente.
- Revitalizar o mercado de grain, adquirindo a totalidade de grain das empresas Q1, por parte das orgPT, capitalizando o stock que não se vende no mercado e “subsidiando” as referidas Q1 para futuros upgrades.
- Capitalizar em GOLD a referida moeda auferida pela venda de stock por parte dessas empresas, comprometendo-se estas a vender a uma instituição bancária a referir, o PTE a um rácio a definir e assim fazer o upgrade imediato para Q2 (pelo menos) e se possível comprar licenças de exportação para mercados que provarem ser benéficos.
- Obter preços de grain no mercado mais baixos e através de exportações, os empresários terem bastante rendimento.

Agosto de 2009
Presidente: Raikael
Ministro da Economia e Indústria: Antonio Moutinho
Secretário(s) da Economia e Indústria: Arbus/Klavh
Objectivos:
- Valorizar a moeda para permitir a importação de recursos naturais mais baratos, beneficiando as empresas de manufacturing, o sector predominante na economia Portuguesa, tendo assim maior margem para melhores salários e preços, para aumentar o income em GOLD do estado, através da troca controlada de PTE no mercado monetário e para se usufruir de uma casa decimal extra dando uma maior competitividade às transacções monetárias, já que o sistema apenas permite no máximo 3 casas decimais.
- Proceder à venda de algumas empresas não-funcionais ou obsoletas de forma a obter mais uma fonte de rendimentos.
- Lançar o projecto Inspectores orgPT***, destinado a cidadãos experientes e activos na política e/ou economia, dando-lhes acesso a um fórum das orgPT, com informações e dados detalhados como salários, moeda nas empresas e estratégia de gestão das mesmas.

Setembro de 2009
Presidente: Ace Ventur4
Ministro da Economia e Indústria: Antonio Moutinho
Secretário(s) da Economia e Indústria: Klavh
Objectivos:
- Criar vagas nas orgPT, principalmente para trabalhadores com skill em Land, para combater a falta de emprego em ePortugal.
- Impedir que a rápida valorização da moeda, devido à guerra com os EUA, desapareça, vendendo produtos de empresas com excesso de stock.
- Segurar empresas pouco viáveis que estariam para venda, enquanto se espera pelas alterações dos admins no que respeita às Raws em várias regiões, não se sabendo se ePortugal será afectado e para uma possível situação de baby boom, abrindo espaço para um grande número de novos trabalhadores, reactivando essas empresas.
- Continuar com os relatórios das orgPT, para uma maior transparência.






*Projecto Wellness Alta: Consiste em sensibilizar os cidadãos para manterem uma wellness elevada, obtendo assim melhores índices de produtividade a nível nacional, como também distribuir casas Q1 e gifts aos novos jogadores que mostrem interesse no jogo e na actividade política/económica.

**Projecto PIPE: Consiste em investir uma quantia de 200 GOLD para empréstimos sem qualquer tipo de juros a investidores privados no estrangeiro que se comprometam a exportar para Portugal as matérias primas mais necessárias para o país.

***Projecto Inspectores orgPT: Consiste em melhorar a gestão e informação sobre as orgPT, permitindo a inspecção directa das contas.