O Livro dos Porquês

Day 652, 02:19 Published in Portugal Portugal by Mighell
Dedicatória
Dedicado aos corajosos e pacientes que me lêem.

Epígrafe
"Posso ser um homem cheio de erros, mas sou apaixonado da verdade, nunca defendi indiferentemente o pró e o contra. Desafio a demonstrar esta inverdade, esta volubilidade, esta insensibilidade ao direito do bem, ao direito da verdade e da justiça."
by alguém…

Prefácio
Tendo eu algumas questões sobre este jogo, decidi colocá-las numa forma simples, com esperança de ter resultados positivos.


Capítulo 1 – Governo
1.1 - Porque é que sempre que se fala em falta de rotação governamental, o governo apresenta alguns nomes de presidentes e ministros (Arthk, Phusion9, Alister, Socrates, Arbus, Raikael, Judazs, hideway,..) para mostrar que há rotação, mas se esquece que exceptuando os 2 ou 3 inactivos, são sempre as mesmas caras?

1.2 - Porque é que ePortugal continua a estar na cauda dos países a nível económico, depois de tantos meses após o lançamento da V1 e de tanto tempo de governo estável?

1.3 - Porque é que ePortugal, com excelentes militares, não tem capacidade de atacar ou de se proteger do que quer que seja sem ajuda externa?

1.4 - Porque é que um governo é eleito e sendo criticado por falta de iniciativa manda a população fazer, sabendo que esta não tem a visibilidade necessária para lançar projectos que movimentem massas?

1.5 - Porque é que o projecto PIPE teve uma duração curtíssima, sendo uma ideia interessantíssima para empresários e para o próprio país?


Capítulo 2 – Oposição
2.1 - Porque é que alguma da oposição que nada mostra de diferente entre eles, não se une num único projecto e partido?

2.2 - Porque é que em mais de 10 partidos, apenas vejo o PReC e o TP a tentar algo de diferente no capítulo económico?

2.3 - Porque é que alguns líderes e membros importantes da oposição vão desistindo aos poucos do jogo ou tornando-se semi-activos?

2.4 - Porque é que o PdP não pega nos seus membros mais activos (devem ser 30% da população nacional??) e compromete-se a ser uma oposição séria?

2.5 - Porque é que existem tantos partidos se a oposição, ideias, iniciativas, debates,.. escasseiam?


Capítulo 3 – Cidadãos
3.1 - Porque é que algumas personagens como o Traga2whiskys, Cidadão, DomiBoss, Giscate, Rastamen,.. são considerados traidores, mães de santo, adoradores de Satã ou fanáticos do Star Wars e o Judazs continua a passear-se pelo eMundo como um cidadão exemplar, sendo inclusive defendido por várias pessoas, depois do provável maior roubo da eHistória?

3.2 - Porque é que a maior parte dos cidadãos que se candidatam a congressista não aprendem os mínimos sobre o eRepublik?

3.3 - Porque é que o Judazs, num acto de boa fé, não ‘rasga’ o contrato que ainda lhe dá a possibilidade de voltar a ficar com as orgPT?

3.4 - Porque é que a maior parte dos recém-chegados ao eRepublik não se insere, não questiona, não participa?

3.5 - Porque é que o Ataulfo depois de pedir ao povo que não desistisse de lutar contra o poder instaurado, acaba por ser ele a desistir de lutar pelo que acredita?


Posfácio
Aqui deixo algumas questões que gostaria de ver respondidas. Outras surgirão naturalmente e necessitam de resposta, talvez num próximo volume.