Eleições partidárias: confira entrevista com os candidatos

Day 906, 15:21 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon
http://lh5.ggpht.com/_o-EC9vUzzLk/S-g-2pr2ndI/AAAAAAAAAuU/BXB4ctzKC3Y/cabeçalho%20pil.jpg" />
Brasil, sexta-feira, 14 de maio de 2010. Dia 906 do Novo Mundo

http://somokon.com/erep/hitcounter.png">

As eleições para a presidência do partido estão chegando, você vai ficar de fora? Neste mês, dois candidatos se apresentaram: Anna Selvagem, vice And-Galo e Ryan Cullen, vice Raphael Louis Habsbourg-Lorrai!

Um mandato que promete ser um marco da história do PIL, com uma nova organização no partido, que já começa 'quente' nas urnas.

http://lh6.ggpht.com/_o-EC9vUzzLk/S-hJHusrtNI/AAAAAAAAAvc/EYxrq5KTISs/s576/diadaelei%C3%A7%C3%A3o.jpg" />

O nosso boletim preparou uma pequena 'entrevista' com os 2 candidatos, veja a seguir:

1. O que deve ser mantido e o que deve ser mudado na atual estrutura do PIL?

ANNA SELVAGEM: Deve ser mantida a estrutura atual do estatuto. Com o acréscimo de equipes de trabalho, priorizando alguns projetos, e como documento que dita as regras do partido tem que ser usado como instrumento de organização. Visando o melhor andamento do partido.

RYAN CULLEN: Devem ser mantidas as Diretorias e seus respectivos projetos (alguns serão priorizados, para canalizar os interessados), com burocracia mínima. A atual estrutura não deve se tornar ainda mais burocrática, muita burocracia é confuso e desestimulante para todos.


2. Quais são os seus principais projetos?

ANNA SELVAGEM: O principal é a reestruturação do PIL, ao meu ver fundmental nesse momento quem que estamos vivendo. Depois vem a manutenção das atividades do partido, juntamente com a divulgação e capacitação dos membros mais novos. Tendo, por fim, a integração de novos membros.

RYAN CULLEN: Não tenho projetos principais, todos são importantes. Mas, entre eles, destaco o SENAEE, a CooPIL e o Projeto Trainee.


3. Quais as suas prioridades?

ANNA SELVAGEM: Enquanto membro do PIL e cidadã eBrasileira é, junto a todos, melhorar e colaborar para o desenvolvimento do país; focar na reestruturação, priorizando os projetos; na comunicação, para um melhor desenvolvimento das atividades; capacitar pessoas, para que estejam aptas a trabalhar pelo partido e, consequentemente, pelo país. Enquanto indivíduo, é crescer a cada dia e aprender mais e me fortalecer, me tornando um exemplo a ser seguido ou alguém pra ser lembrada.

RYAN CULLEN: Minhas prioridades são os projetos, colocar pessoas interessadas nos que realmente tem potencial e que vale a pena investir; planejar, em conjunto com todos que quiserem ajudar, um novo método de eleição para o Congresso e fazer algumas melhorias na organização interna do PIL.


4. Como você pretende melhorar o sistema eleitoral do PIL?

ANNA SELVAGEM: Pretendo melhorar o cronograma eleitoral do PIL, desafogando o processo atual dando mais prazo e não perdendo o foco em cada processo, montar equipes para esse trabalho e manter tudo coordenado para um melhor acompanhamento dos membros dentro do boletim do PIL, com informativos nessas datas.

RYAN CULLEN: Eu planejo aprimorar o atual sistema eleitoral em uma reunião com os membros do partido, podendo até mesmo ser no ENOP.


5. Como você pretende aumentar a participação no partido?

ANNA SELVAGEM: Com a divulgação das atividades em boletim, incentivando e oferecendo cursos internos para capacitação de membros mais novos, estimulando a participação em reuniões do partido e encontros e com a criação de uma ouvidoria interna para colher informações do que pode ser melhorado e do que deve ser mantido. Mostrando, assim, para os membros do partido a importância deles.

RYAN CULLEN: Creio que mostrar atividade, com pessoas participando dos projetos, e entusiasmadas com o que fazem e com os resultados obtivos, é o caminho certo para trazer ainda mais gente para ajudar.


6. Por que pretende ser presidente do PIL?

ANNA SELVAGEM: Porque hoje eu sei que posso ajudar e muito o partido no qual eu escolhi, por ideologia e companheirismo. E porque nunca vi uma mulher administrar este e a maioria dos partidos. Uma mulher que, entre muitos, pode fazer a diferença. E, porque não, entrar para a historia como a primeira mulher presidente do PIL.

RYAN CULLEN: Pretendo ser Presidente do PIL porque sinto que o partido está passando por um momento difícil, e creio que tenho capacidade para reverter esse quadro. E uma das coisas que posso fazer para reverter esse quadro, é justamente me candidatando à Presidente, para ajudar na organização e na reestruturação interna, sendo uma liderança ativa e participativa. Obviamente não trabalharei sozinho, contarei com uma equipe e com todos que quiserem ajudar!

---
Boa sorte a todos os candidatos, e que vença o melhor para o PIL!

att., Peoge e MAV
Diretoria de Comunicações