Coligações

Day 545, 12:12 Published in Portugal Portugal by Mighell

Não existe uma grande diferenciação ideológica entre a esquerda e a direita, nos principais partidos portugueses do eRepublik.
Mas muitos dos eleitores, mesmo não tendo um claro significado das noções de esquerda ou direita, votam de acordo com esta localização.
Basta olharmos para os partidos mais pequenos, que raramente apresentam propostas, mas conseguem arranjar um número assinalável de votantes.
Pode-se especular que esses votos venham de clones, de amigos, sejam comprados…, mas também é verdade que há gente que se identifica com partidos mais radicais, anarcas, extremistas.

Faz então sentido pensar-se em coligações?
Colocar em causa os valores ideológicos dos partidos e dos seus eleitores apenas para ampliar as hipóteses eleitorais?

Nas últimas eleições presidenciais, assistiu-se a uma tentativa de coligação por parte de vários partidos, de centro, esquerda e direita, para derrotar outra coligação, esta de esquerda e centro-esquerda.
Agora, foi proposta uma nova coligação, dos “micro-partidos”, como assim foi referido, para que estes em conjunto, tenham a força necessária para derrubar o governo.

Penso que o jogo não dá muita margem de manobra para que quem queira chegar ao poder, possa fugir das ideologias centristas (o Wooooo é um dos que certamente discorda).
Por isso, compreendo que os principais partidos não tenham muitas vozes críticas, quando estes se decidem coligar, mas em relação aos outros partidos, mais extremistas, em que acredito que haja eleitores que transportam da realidade para o jogo os seus ideais, penso que não faz qualquer sentido coligarem-se.