Bastidores da Política - Destaques 2016

Day 3,334, 12:35 Published in Brazil Brazil by Mattsummotto




Meu nome é Mattsummotto e sou seguidor do Bushido

Sabem quem são os cinco que mais ganharam e os cinco que mais perderam no Brasil em 2016. Agora vou falar pra vocês o que os poderosos não querem que vocês saibam.







Os cinco mais



Mr. Indigo

De forma discreta uniu na mesma sala Big Gil e Bonna arquirivais que agora sob seu comando formam o maior grupo militar do país. Esta ai desde 2013, mas foi em 2014 que se consolidou como liderança nacional. Controla quem controla 4 dos seis maiores partidos do país. Talvez o mais poderoso brasileiro hoje. Seguramente foi um dos destaques de 2016 por sua liderança.



Lobo Gothic

Vem calmamente criando seu espaço político, seguindo a velha e eficiente cartinha de apoio aos jovens. Já tem um MU toda para chamar de sua e dizem que seu próximo passo é criar um partido com os descontentes de Nerd, MPB, Panela e Fenix. Se quiser apostar em um destaque para 2017, aposte nele. Não tem inimigos conhecidos e coleciona aliados em todos os partidos, até na Arena.



Darth Claudio

Veterano na lista dos poderosos, lidera o maior partido do Brasil contra uma Aliança que elegeu todos os presidentes do ano. Talvez o jogador mais conhecido na comunidade. Seus artigos causam medo nos adversários. Mas qualquer liderança precisa de resultados. Sua recusa em disputar a presidência já causou desentendimentos sérios com Dhanke e Sir Greg. Que ele fará em 2017? Recentemente saiu do limbo e detonou dois poderosos artigos contra seus rivais. Se estiver ativo estará sempre em destaque



Raphael Bourbon

Autoproclamado Imperador do Brasil, conseguiu o feito de ter sido eleito com o apoio de quase todos os partidos. Só não é o destaque do ano, porque seus governos não saíram da mesmice dos governos da Aliança que manda no Brasil. Um dos poucos que se dizem neutros no jogo. Não sabemos o que esperar dele para 2017. Mas 2016 foi seu ano.



Bruwisc

Ressuscitou o mágico e histórico PDB, criou um grupo de seguidores fiéis, mas não conseguiu dar seguimento ao seu projeto de poder. Seu partido começou a perder membros e com isso seu poder resvaiu de suas mãos. Mas foi um dos destaques em um ano tão carente de atividade como foi 2016.







Os cinco menos



Big Gil

Assistiu seu poder dissolver após a união das maiores unidades militares. Aposta nessa sua possível aliança com a Arena como a sua volta por cima em 2017. Mas 2016 ele seguramente quer esquecer. Mantém seus seguidores


Bonna

Outro que quer esquecer de 2016, com a fusão das MUS ele se tornou farmer da máquina de guerra de Mr Indigo. Perdeu poder, prestígio e seguidores.


Nino

O jogador mais experiente que ocupou a cadeira de presidente este ano por 3 vezes. Não conseguiu fazer governos nem regulares. Mesmo contando com os erros do Plato, seus governos tiveram a falta de ação como forma de agir. Teve tudo para ser o grande destaque de 2016 mais fracassou.


Panela

Assumiu o comando do país destronando a Arena, mas não conseguiu colocar sua marca. Cheio de jogadores experientes que não assumem sua responsabilidade de comandar o país. Seus membros fizeram governos muito fracos ou colaboraram com eles. Quer esquecer 2016


Fenix

Caminha para o fim. Se não fosse a liderança de Nino talvez já tivesse acabado. Perde em atividade até para o PDB que é um partido de novatos.







Estas foi a relação com os maiores destaques de 2016. Uns querem repetir, já outros querem esquecer. Mas foi triste ver lideranças sem ser citadas em nenhum artigo. Por isso jovem político, a hora é essa. Mostre seu valor e assuma trono.



Meu nome é Matsummotto e não tenho medo dos poderosos.