A HORA DE BRASIL E ESPANHA DESCEREM DO MURO

Day 2,154, 18:41 Published in Brazil Brazil by AngelluS CAT

_____

Mais uma vez deixo claro já no início do artigo. Este texto reflete a minha posição pessoal.

Vejo que o Governo Regis tem se esforçado em melhorar as relações internas no Brasil (o que é um grande passo frente ao lamentável governo do mês passado). Infelizmente nas relações externas não tem conseguido avanços, não por culpa do próprio governo brasileiro, mas pelo terrível cenário internacional no qual o Brasil se encontra.

Já estamos há quase 1 mês apagados, sem congresso e qualquer tentativa de reação é posta abaixo frente a terrível disparidade de forças que temos contra nossos inimigos.

A tentativa de mudança diplomática do governo anterior fracassou de maneira retumbante e nos trouxe ao colapso diplomático, já que mais uma vez acreditamos nas lorotas da Polônia, que novamente nos abandonou (desta vez assinando mpp com a Argentina).

Como países “neutros” que somos o único elo que nos mantém aliados a parte da TWO ainda é a Espanha. Este MPP controverso e que tantas brigas já causou no Brasil.

Mas não adianta chorar o passado e nem procurar culpados. NÃO ADIANTA!

Hoje NADA pode piorar nossa atual situação. Estamos mantendo essa "neutralidade" há tempos e estamos há quase 1 mês apagados.

No nosso atual estado não somos prioridade de ninguém, nem da COT (já que abandonamos a maior parte deles, inclusive o MPP com os EUA) e muito menos da TWO, que hoje está totalmente alinhada com a Argentina.

Não sairemos de lugar nenhum assim e não há nenhuma perspectiva de criação de terceira via (ou vamos acreditar na Polônia pela terceira vez?).

Por isso sugiro duas coisas aqui, em público e alto e bom som:

1 - A entrada do Brasil na COT;

2 – O NE da Espanha na Argentina.

Sobre a entrada do Brasil na COT:


Acho que, de imediato, a entrada na COT não mudaria muita coisa militarmente para o Brasil, mas assumiríamos finalmente uma posição e passaríamos a nos relacionar mais com os aliados, AJUDANDO E RECEBENDO AJUDA.

Parece que já esquecemos o quão benéfico é estar em uma aliança. Trabalhar de maneira coordenada, com amigos e inimigos definidos.

Não temos condições de manter essa neutralidade atual, hoje não somos prioridade de ninguém e também ajudamos muito pouco nossos aliados (ainda mais com racha interno em nosso país).

Além disso, como nos manteremos neutros tendo um inimigo direto fazendo fronteira conosco? Do jeito que estamos a Argentina nos manterá apagados até ela cansar.

Outros países neutros, China e Croácia, por exemplo, conseguem se manter assim pois estão longe das ameaças externas. Aqui na América do Sul a briga é direta, impossível de manter neutralidade.

Bom, sobre entrar na TWO eu nem comento, imagino que a maioria não vai querer se aliar a Argentina, Romênia e Polônia.

E outra? A partir disso a Espanha poderia abdicar da TWO e entrar na COT para nos acompanhar. Eles não gostam da Argentina e segundo o que alguns falam, gostam do Brasil (confesso que tenho minhas dúvidas sobre isso).

Até porque convenhamos, na situação atual, com a Argentina alinhada a TWO, como a Espanha poderá nos ajudar? Via MPP que não tem resolvido nada? Lutando contra a sua própria aliança?

A TWO está forte demais, o Brasil assumindo posição pode ser o fator chave para outros países finalmente resolverem mudar de lado.

O que mais a TWO vai querer? Deixar o mundo sem guerras já que monopolizaram a violência? rsrs

E o que nós temos a perder? Vamos ser apagados? Ficaremos sem Congresso? Estamos na pior situação possível!

Sobre o NE da Espanha na Argentina:

A Espanha faz fronteira com a Argentina. O Chile deu NE na Argentina. É só a Espanha lançar o NE e começar a mudar o jogo. Se a TWO preferir apoiar a Argentina contra a Espanha, a Espanha pode assinar MPP com os países da COT.

Essa pode ser a pedra fundamental para mudar a balança de forças no jogo. Outros países poderiam seguir a Espanha e finalmente teríamos um equilíbrio entre COT e TWO.

Além disso quem sabe eu e muitos outros brasileiros finalmente veríamos a Espanha com bons olhos. Essa mudança poderia ser a chave que falta para o Brasil voltar a ser um país unido.

E aí alguns vão comentar: "Ah, mas a Espanha tem bônus full e não vai querer perder os MPPs com a TWO para nos salvar contra a Argentina".

E pra vocês eu respondo:

ENTÃO POR QUE VAMOS NOS MANTER NEUTROS SÓ POR CAUSA DA ESPANHA? PRA RECEBERMOS UMA AJUDA QUE NUNCA VAI CHEGAR? SÓ NÓS TEMOS QUE ABRIR MÃO DE ALIADOS? SÓ NOS PRECISAMOS FICAR APAGADOS OU PERDER ALGO PARA MANTER ESSE MPP?

Está na hora de criar o impasse!

É hora do Brasil pedir ingresso na COT e esperar que a Espanha faça a parte dela.

A partir disso o jogo vai mudar.

Do contrário, veremos que esse MPP realmente nunca valeu à pena.

E mesmo sem esse MPP, teremos muito mais possibilidade de voltarmos a ser um país unido e forte, pertencendo a uma aliança e lutando de forma coordenada com ela.

Não é se escondendo atrás de uma neutralidade covarde que conseguiremos nos recuperar.

AngelluS.

Sem paciência, sem imagens.

_________