[Vivências] Minha filiação partidária: ODIN

Day 1,770, 17:26 Published in Brazil Brazil by Dio Maza







Minhas Vivências





Este é o terceiro artigo do Minhas Vivências. Você já conheceu minha passagem pelo Brnuke, depois eu descobrindo o CAT e agora vou mostrar como conheci o módulo político do jogo.





Quando entrei aqui, era dia 26/8 e tinha acabado a eleição do Congresso. Vivi a experiência da eleição para CP e depois para PP. Amanhã vou conhecer a disputa ao Congresso, mas já nesse novo formato em que se vota num partido e não no candidato.





Nos meus primeiros dias de jogo, a galera do Brnuke nos orientava muito sabiamente a não aceitarmos os inúmeros pedidos de filiação partidária. Eu recebia muitas mensagens amistosas para conhecer o partido X, Y e Z. Decidi escolher aquele que não me incomodou e era o maior.





Filie-me no ODIN quando ainda estava no Brnuke, não foi por orientação ou convite. Eu já frequentava o fórum eRepublik Brasil e vi que eles tinham uma grande atividade. Então pedi acesso à área privativa chamada popularmente de "Taverna de Midgard".





Logo fui aceito no fórum restrito dos membros, demorou uns dois dias. Não posso contar abertamente tudo que é falado. Posso dizer que o mais surpreendente é a metodologia quase empresarial que adotam. Existe um Gerenciamento de Projetos em que as atividades são organizadas por setores, com pessoas responsáveis, tudo é fácil de encontrar, o acesso para participar é simples e com grande receptividade. Fiquei supreso em encontrar isso aqui no eRepublik.





Notei que muitas pessoas de fora do ODIN criticavam a escolha deste partido, existindo um histórico de desavenças. Perguntei aos amigos do partido e me explicaram que antigamente havia muita provocação na política nacional e isso vinha sendo superado.


Escolher um partido é algo que depende de identificação pessoal, pois deve haver uma sintonia entre o perfil dos membros. Eu gostei do meu pelo protagonismo e criatividade no desenvolvimento de roleplays e novos projetos de mídia. Queria encontrar inovação e pró-atividade. Agora sei que escolhi o lugar certo.









Boa sorte na sua escolha. Até mais.






Thordilho.