[PR] Análise das eleições do Congresso

Day 3,599, 03:54 Published in Portugal Portugal by General Destroyer
 
Camaradas

Decorreram no dia 25 de Setembro as eleições para o Congresso. Um acto eleitoral que decorreu num período conturbado a nível e em que o Partido Revolucionário tem estado sob um constante assédio por parte de jogadores sem escrúpulos.

Sabíamos que ia ser muito complicado obter um resultado eleitoral similar ao do mandato anterior, sobretudo tendo em conta que vários jogadores foram aliciados a sair do PR para se juntarem a um movimento onde a demagogia é a lei, a desonestidade intelectual o lema de existência e a compra de votos e militantes a única arma política que apresentam.

Entre 1 e 27 de Setembro o partido perdeu 29 militantes e ganhou 11 novos militantes. Destes sete passaram a Dead Citizen, dois ingressaram no MURRO e foram banidos após report meu aos admins, enquanto outros 11 venderam-se ao MURRO. Os restantes seguiram destinos completamente díspares e pouco relevantes.

Em função desse cenário, e mesmo apesar dele, enfrentamos as eleições com a mesma confiança de sempre.

Nestas eleições registaram-se 142 votos, mais 8 votos do que nas eleições de Agosto, o que representa um aumento de 5,97%.

O principal vencedor foi, de longe, o P.O.R.R.A.D.A. que conquistou 15 congressistas, mais um que o mês passado, tendo obtido mais 3 votos (+ 6,12😵. Para perceber o porquê de este ter sido o principal vencedor destas eleições é preciso olhar para o restante panorama.

É que em segundo lugar ficou o Partido Revolucionário, com um total de 8 congressistas eleitos, menos dois do que no mandato anterior. Tal deveu-se a uma quebra de 4 votos em relação às últimas eleições (-12,12😵. Com este resultado do PR, o P.O.R.R.A.D.A. viu reforçado o seu peso no Congresso, voltando a estar muito próximo da maioria absoluta.

Este é um resultado pelo qual, enquanto presidente do PR, me responsabilizo pessoalmente. Tudo farei para que o Partido volte a crescer quer em número de militantes, como de votos ou de congressistas eleitos.

Em relação ao PCeP e ao M.A.R.C.A., de notar que ambos elegeram o mesmo número de mandatos no congresso que no mês anterior (6 M.A.R.C.A. e 5 PCeP). Isto apesar de o M.A.R.C.A. ter conquistado mais três votos (+37,5😵 e o PCeP ter perdido precisamente três votos (-15,79😵.

Em relação ao M.U.R.R.O., o partido obteve seis mandatos para o Congresso, fruto dos 23 votos obtidos (16,2% dos votos totais).

Os congressistas do Partido Revolucionário

Os portugueses sabem, desde já, que os congressistas do Partido Revolucionário estão disponíveis para vos ouvir e ouvir as vossas ideias, bem como levar ao congresso as propostas de militantes de partidos que estejam fora do Top5.
Quem nos quiser contactar poderá recorrer aos seguintes congressistas, através de mensagem privada:


Congresso, O Partido Revolucionário e o Futuro

É meu entender que este vai ser um mês muito delicado ao nível do congresso tendo em conta a postura que algumas das figuras principais do M.U.R.R.O. têm assumido publicamente e o vazio de ideias e sentido que apresenta a primeira proposta tornada pública pelo presidente do partido.

Isto vai requerer um maior dinamismo dos congressistas dos outros partidos e uma maior atenção na hora de votar certas e determinadas medidas.

Da nossa parte, o Partido Revolucionário vai estar sempre atento e não hesitará em tomar medidas sempre que as mesmas se justificarem. Não nos resignamos e apesar da insatisfação com os resultados obtidos vamos continuar a lutar para voltar a obter os resultados do mês anterior, independentemente das calúnias que vão sendo lançadas sobre nós por demagogos e patetas.

Como sempre, insto todos os congressistas a participarem nos subfóruns do Congresso no Fórum eRepublikPT. Uma participação activa é fulcral para perceber melhor muitas das medidas que são adoptadas em Portugal e para facilitar ainda mais a coordenação, cooperação e comunicação com o Governo Português (mas que é concordância e submissão às propostas e vontades do Governo).
O Fórum eRepublikPT deve ser um espaço por excelência de debate entre os congressistas, pelo que aconselho vivamente a vossa participação.

Para quem é congressista a primeira vez, ou ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do congresso ingame e no fórum, sugiro a leitura do Tutorial que publiquei há umas semanas, bem como as Regras do Congresso.

Da nossa parte já sabem que contam connosco para defender o Superior Interesse Nacional e os portugueses. Seremos igualmente Oposição activa, não tendo problemas em questionar o Governo, qualquer que ele seja, sempre que tal se revele determinante para o País.

#SomosPR
 
Um abraço revolucionário,
 
Bitorino



#### SOMOS PR ####
[PR] Análise das eleições do Congresso
erepublik.com/en/article/2651842/1/20